sexta-feira, 25 de maio de 2012
Técnico do Botafogo diz que não gostaria de ver Elkeson ser vendido
Jogador, de 22 anos, desperta interesse de clubes europeus e Shakhtar Donetsk está disposto a pagar seis milhões de euros para contratá-lo
Elkeson no momento está na reserva do Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press) |
Elkeson está na mira de clubes europeus e já há propostas pelo jogador do Botafogo, inclusive uma do Shakhtar Donetsk, de seis milhões de euros (R$ 15 milhões). A expectativa ainda é pela chegada de papéis que oficalizem os valores para a negociação ser efetuada e o jogador parece estar disposto a aceitar. Nessa decisão, apenas uma pessoa se manifestou contrária: o técnico Oswaldo de Oliveira.
Apesar de Elkeson estar na reserva do momento, o
comandante do time tem um grande apreço pelo jogador, que tem apenas 22 anos de
idade. No começo da temporada, ele participou efetivamente, com sete gols em 21
jogos disputados.
- Não gostaria de vê-lo sair. Elkeson é um jogador
qualificado, do qual gosto muito e não se encontra facilmente no mercado. Ele
consegue fundir boa técnica e habilidade com força e velocidade. Nesse momento,
não está iniciando, mas o fez na maioria. Conto com ele. A gente procura
conversar e manter o jogador sempre motivado. Hoje (sexta-feira) mesmo fiz isso
- comentou Oswaldo.
Elkeson ficou no banco de reservas na vitória por
4 a 2 sobre o São Paulo, no Engenhão, na primeira rodada do Campeonato
Brasileiro, e sequer foi utilizado. Ele novamente não será titular contra o
Coritiba, domingo, no Couto Pereira.
- Ele (Elkeson) saiu por causa do Vítor Júnior.
Numa linha de três meias, é quem faz melhor a posição do Andrezinho. E acho que
o Fellype Gabriel e o Maicosuel estão em melhores condições para atuar pelo
lado do campo - afirmou Oswaldo.
Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE
Embalado, Coritiba recebe Botafogo pelo Brasileiro
Já semifinalista da Copa do Brasil, Coxa encara o Alvinegro, que vem de boa vitória na estreia, diante do São Paulo
O Botafogo, por sua vez, estreou com vitória diante do São Paulo, com uma bela vitória por 4 a 2. Desta vez, porém, precisará superar a série de baixas em seu time titular para brigar pelos três pontos na capital paranaense.
DESVIAR O FOCO PARA VENCER
Classificado pelo segundo ano consecutivo para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba tenta "esquecer" momentaneamente o jogo contra o São Paulo e focar suas atenções no Campeonato Brasileiro. Para isso, nada melhor do que se recuperar da derrota para o Internacional na estreia com um triunfo diante do Botafogo.
- Ainda temos alguns compromissos importantes antes desse duelo com o São Paulo. Precisamos nos focar nesses jogos para, então, pensar na semifinal - disse o meia Lincoln.
O time titular não deve ter muita diferença daquele que goleou o Vitória no meio da semana. Afinal, como a semifinal será só daqui a três semanas, o técnico Marcelo Oliveira não vai poupar ninguém. A única mudança deve ser a entrada de Lincoln na vaga de Renan Oliveira, por opção tática e técnica.
Apesar de contar com um belo início de temporada, o Coxa vive um problema com o departamento médico. São nada menos que sete jogadores no estaleiro: Jonas, Rafinha, Tcheco, Gil, Rafael Silva, Pereira e Jackson. Os dois últimos não voltam tão cedo. Jonas e Rafinha têm chances remotas de jogar. Os outros três devem se recuperar apenas nas próximas semanas.
BOTA: MUITOS DESFALQUES
Depois de uma estreia para lá de convicente diante do São Paulo (vitória por 4 a 2), o Alvinegro tenta chegar à sua segunda vitória no Brasileiro, desta vez longe do Rio de Janeiro. O Botafogo venceu sete dos últimos nove confrontos com o time paranaense, mas no último deles acabou goleado por 5 a 0 no Couto Pereira.
Para o jogo deste domingo, o Alvinegro terá uma série de desfalques. Ao menos quatro são certos: o goleiro Jefferson, que está com a Seleção Brasileira; o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito; o volante Marcelo Mattos, com dores no adutor na coxa esquerda; e o meia Andrezinho, ainda se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Até o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá comandar a equipe: foi expulso contra o São Paulo e será substituido por Flavio Tenius.
Na zaga, existe ainda uma indefinição em torno do estado físico de Fábio Ferreira. Caso não se recupere de um incômodo na coxa esquerda - que o tirou do treino desta sexta-feira -, o jovem Matheus Dória, de apenas 17 anos, pode fazer sua estreia como profissional no Botafogo, e já como titular. No ataque, Loco Abreu tem dores na lombar e dará lugar ao argentino Herrera.
O técnico Oswaldo de Oliveira alertou sobre os perigos do Coritiba, mas procurou se espelhar na atuação fora de casa contra o Guarani, no início de abril, para que sirva como inspiração para que o Botafogo garanta os três pontos também longe de seus domínios:
- O Coritiba é um time muito bom. Vimos o jogo deles contra o Internacional. Houve algumas modificações deles, devem jogar conosco com o time titular. No Couto, é uma experiência que ainda teremos. Nosso jogo fora de casa contra o Guarani foi bom. O time se apresentou bem equilibrado. A intenção é reeditar aquela atuação.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 27/5/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA/SP) e João Nobre Chaves (FIFA/SP)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel, Lincoln (Renan Oliveira) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira (Dória) e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Flavio Tenius.
Leia mais no LANCENET!
Após Coritiba, Botafogo ficará na Granja Comary
Depois de período em Saquarema, jogadores viajam à Região Serrana nesta quarta-feira, em longa pausa no Brasileirão
Nem Saquarema, nem Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, a delegação do Botafogo passará quatro dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde aproveita a pausa de mais uma semana entre jogos pelo Campeonato Brasileiro. Após o Coritiba, o Alvinegro só enfrenta o Cruzeiro em 7 de junho.
O Botafogo viajará na quarta-feira a Teresópolis e voltará à capital carioca no começo da tarde de sábado. A equipe voltará a ficar alguns dias longe do Rio, como já aconteceu após a eliminação da Copa do Brasil. Antes do Campeonato Brasileiro, os jogadores passaram quatro dias treinando em Saquarema (RJ).
A estada em Teresópolis pode servir para ajudar alguns jogadores lesionados, como o zagueiro Antônio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho a se recuperarem. Após a volta ao Rio, a equipe botafoguense começa a se preparar para o confronto diante do Cruzeiro, dia 7, no Engenhão.
Leia mais no LANCENET!
Oswaldo: 'A primeira foto do time é diferente da última'
Técnico do Botafogo lamenta desfalques contra o Coritiba, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
|
No treino do Botafogo da manhã desta sexta-feira, Loco Abreu e Fábio Ferreira não treinaram e técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a possibilidade de não poder contar com mais dois jogadores para a partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Jefferson, convocado para Seleção Brasileira, e Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho, machucados, já estão fora do jogo contra o Coxa.
- Eu esperava ter a equipe, pelo menos, quase completa para este jogo. Isso embaralha a cabeça do treinador. Justamente no setor em que tivemos a maior repetição de jogadores, que é a defesa, teremos grandes desfalques - disse o técnico Oswaldo de Oliveira que aproveitou para lembrar que a situação não deixa de ser uma boa oportunidade de afirmação para os jogadores que irão entrar.
- É o que eu sempre digo. A foto do primeiro time que jogou no campeonato não será igual à última. Todos os jogadores envolvidos no trabalho possuem condições de jogar e assumir uma titularidade. Os desfalques são a motivação para os que irão jogar - disse Oswaldo.
Sobre a situação de Loco Abreu e Fábio Ferreira, o treinador se mostrou mais otimista em relação à situação do zagueiro, mas confia no jovem Dória para substituir o camisa 4.
- O Fábio (Ferreira) mostrou uma melhora no trabalho físico na academia e a tendência é que ele volte a treinar amanhã (sábado). Treinando bem, vai para o jogo. Se não puder, o Dória está de sobreaviso e tem total condição de assumir a titularidade, até pelo que mostrou nos treinamentos. Já o Loco (Abreu) tem um problema antigo no ciático. Mesmo que ele se recupere, ele irá ficar no banco, até pelo tempo de treinamentos que perdeu - finalizou Oswaldo.
Leia mais no LANCENET!
Fábio Ferreira e Loco Abreu viram dúvida para domingo
Jogadores sentem desconforto muscular e ficam na academia fazendo fisioterapia. Presença no jogo contra o Coritiba é incerta
Loco Abreu ficou na academia e pode não enfrentar o Coxa (Foto: Paulo Sérgio) |
No treino desta sexta-feira, no Engenhão, o atacante Loco Abreu e o zagueiro Fábio Ferreira não treinaram e viraram dúvida para a partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O uruguaio sentiu dores na região lombar e o zagueiro foi poupado com um incômodo na coxa esquerda. Os dois jogadores ficaram na academia fazendo fisioterapia. O provável substituto do camisa 13 é Herrera, que treinou entre os titulares no treino tático.
O uruguaio sentiu dores na região lombar e o zagueiro foi poupado com um incômodo na coxa esquerda. Os dois jogadores ficaram na academia fazendo fisioterapia. O provável substituto do camisa 13 é Herrera, que treinou entre os titulares no treino tático.
Quem também treinou entre os titulares foi Dória, defensor recém promovido dos juniores de 17 anos e provável substituto de Fábio Ferreira, uma vez que Brinner será titular por conta da lesão do outro titular, Antônio Carlos.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-Abreu-Fabio-Ferreira-poupados_0_706729356.html#ixzz1vuJBZeTk
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Fellype Gabriel destaca juventude da defesa
Meia também falou sobre os desfalques no meio de campo e se garante para partida diante do Coritiba, no próximo domingo
|
O Botafogo irá para Curitiba (PR) com muitos desfalques. Além de Antônio Carlos e Marcelo Mattos, que se recuperam de lesão e de Andrezinho, vetado por precaução, o time poderá perder ainda Loco Abreu e Fábio Ferreira na defesa. Sobre o caso do defensor, ele poderá ser substituído por Dória, recém promovido das categorias de base.
- Os desfalques são coisas normais. Acontece. mas o grupo é grande e temos peças de reposição. A única coisa que pode preocupar é a juventude da defesa. O Dória por exemplo pode fazer sua primeira partida como profissional, mas temos total confiança neles - disse o meia Fellpe Gabriel.
Sobre a juventude dos jogadores substitutos, Fellype disse acolhe-los sempre que possível e lembrou do seu início de carreira no Flamengo, quando ele era o jovem promissor no meio de veteranos.
- Os meninos do meio de campo tem jogado bem. Eles tem ganhado espaço e a confiança do Oswaldo (de Oliveira). O trabalho feito com eles é muito bem feito e por isso têm bom rendimento. Procuro sempre ajudá-los, dar a eles alguma dica, porque foi o que fizeram comigo - lembrou.
Durante o treino coletivo, o meia levou uma pancada no joelho esquerdo e ficou caído, precisando ser atendido pelo departamento médico, mas seguiu o treinamento normalmente.
- O joelho não foi nada, apenas uma dor no momento. Nem foi o mesmo joelho que eu tinha o problema. Estou bem - finalizou.
- Os desfalques são coisas normais. Acontece. mas o grupo é grande e temos peças de reposição. A única coisa que pode preocupar é a juventude da defesa. O Dória por exemplo pode fazer sua primeira partida como profissional, mas temos total confiança neles - disse o meia Fellpe Gabriel.
Sobre a juventude dos jogadores substitutos, Fellype disse acolhe-los sempre que possível e lembrou do seu início de carreira no Flamengo, quando ele era o jovem promissor no meio de veteranos.
- Os meninos do meio de campo tem jogado bem. Eles tem ganhado espaço e a confiança do Oswaldo (de Oliveira). O trabalho feito com eles é muito bem feito e por isso têm bom rendimento. Procuro sempre ajudá-los, dar a eles alguma dica, porque foi o que fizeram comigo - lembrou.
Durante o treino coletivo, o meia levou uma pancada no joelho esquerdo e ficou caído, precisando ser atendido pelo departamento médico, mas seguiu o treinamento normalmente.
- O joelho não foi nada, apenas uma dor no momento. Nem foi o mesmo joelho que eu tinha o problema. Estou bem - finalizou.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Fellype-Gabriel-destaca-juventude-defesa_0_706729394.html#ixzz1vtgGZxvZ
Shakhtar Donetsk envia proposta ao Botafogo para contratar Elkeson
Clube da Ucrânia se dispõe a pagar seis milhões de euros pelo jogador, de 22 anos, que precisa ser convencido pelos dirigentes a aceitar a oferta
Elkeson é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) |
Consciente de que precisa fazer caixa para poder
ter uma temporada tranquila e conviver com sua dívida, o Botafogo está à procura de um comprador para Elkeson. Nos últimos dias, uma proposta do Shakhtar
Donetsk, da Ucrânia, de seis milhões de euros (R$ 15 milhões) chegou ao clube
e, agora, a dificuldade está em convencer o jogador a aceitar a oferta, já que
o destino não é dos seus preferidos.
Ainda existe entre os representantes de Elkeson a
expectativa de conseguir uma oferta da Juventus, da Itália, pelo mesmo valor, o
que deixaria o jogador mais satisfeito. No entanto, o clube italiano, campeão
nacional este ano, não parece disposto a desembolsar esse valor para contratar
o jogador, de apenas 22 anos de idade.
No Botafogo, Elkeson acumulou altos e baixos,
chegando a 59 jogos, com 15 gols marcados. No ano passado, chegou como um
furacão e se tornou rapidamente um dos principais jogadores do elenco. No
entanto, um longo jejum de gols fez com que tivesse uma queda brusca de
popularidade.
Em 2012, começou como titular com o técnico
Oswaldo de Oliveira, mas já ficou no banco de reservas no jogo passado, contra
o São Paulo e sequer foi utilizado. No próximo jogo, contra o Coritiba,
domingo, no Couto Pereira, ficará novamente como opção.
Um estudo recente avaliou
o valor de Elkeson em 4,8 milhões de euros (R$ 12 milhões). Por isso, o
interesse em aceitar rapidamente a proposta feita pelo Shakhtar e conseguir um
lucro efetivo com o jogador como aconteceu na venda de Cortez para o São Paulo,
na qual o Botafogo ganhou R$ 5 milhões no fim do ano passado.
Elkeson foi comprado a um ano por R$ 4,7 milhões.
O Botafogo ainda deve R$ 400 mil ao Vitória por ter cedido apenas um (Rodrigo
Mancha) de três jogadores como previa o acordo. O clube baiano chegou a acionar
a Justiça para receber o valor e ouviu a promessa de que o pagamento será
efetuado.
O Botafogo de Osvaldo Oliveira...
Após manifestação pública feita
por um amigo na página BotafogoDePrimeira, no Facebook, que aqui agradeço,
resolvi responder e parece que me alonguei demais nos argumentos.
Para que o
debate não se perca nas teias da rede, resolvi postá-la aqui no blog para que
os demais amigos se manifestem sobre o tema ou mesmo proponham outros que quiserem.
Essa é uma oportunidade de
divulgar a página do Face que estamos inaugurando e debater com os amigos,
sempre em alto nível.
Aí vai o texto. Vejam e
comentem...
Marcelo Mariano CarvalhoBotafogoDePrimeira
·
Me desculpe meu ponto de vista mais um time que ressuscitar
e abre as portas e traz do Japão um incompetente fdp e burro para treinar o
time faz por merecer o que tem passado e merece todas as desgraças possível, se
não tivesse mandado Caio Jr a algumas rdd do fim do nacional passado teria uma
melhor consistência vlw.
Parte inferior do formulário
BotafogoDePrimeira
Tá
desculpado amigo Marcelo, mas suas colocações merecem uma reflexão. É muito
difícil fazer um juízo de valor sobre o trabalho de um técnico estando longe
dos acontecimentos como nós dois estamos se não for pelos resultados que ele
alcança ao fim de um projeto.
É
preciso levar em conta nessa análise, sempre, o material humano, a estrutura e
o ambiente em que ele desenvolve esse trabalho.
Não éramos
pelo elenco e ambiente que tínhamos inferiores a quem ascendeu a essa
colocação. O time caiu como um todo, por ele não ter eliminado as peças já
gastas pela disputa paralela da Sulamericana no tempo certo e nem variado o
esquema de jogo que já não funcionava a contento e bastante estudado pelos técnicos
adversários.
O
Caio, vendo assim de longe, parece um cara egocêntrico e depressivo, e essa
imagem contaminou a torcida e também aos comandados, tanto que ele próprio não
resistiu à pressão do momento, pedindo pra sair. Em outra chance de se redimir
do fracasso, não se sustentou dois meses no poderoso Grêmio que começava a
montar um super-elenco para a temporada 2012. Hoje o Grêmio, comandado pelo
“Professor” Luxemburgo, apesar das contusões que lhe atormentam, já começa a
dar resultados avançando na Copa do Brasil.
Essas derrotas em pleno Engenhão, após longo período de invencibilidade, diante de sua torcida, que custou a conquista do Campeonato Carioca e a vaga para a sequência da Copa do Brasil tão sonhada tem que ser um marco para a mudança de postura. Menos discurso e mais ação é o que pedimos. É sabido que no Botafogo as coisas, que aos outros times parecem corriqueiras, são muito mais dramáticas e emocionais e ele precisa aprender rápido.
É preciso ter comando e agilidade no pensar, sem medo de fazer os ajustes necessários quando preciso for, como ocorreu na estreia no Brasileirão contra o poderoso São Paulo, substituindo El Loco por Herrera ainda no intervalo. O time se ajustou e as coisas fluíram com bela atuação de Herrera, Renato e Vitor Junior, que já havia barrado o marrento Elkeson no período de treinamento, em Saquarema. A semana seguinte à convincente vitória por 4 a 2, apesar da Loco ter sido sacado do time no intervalo, foi de calmaria e trabalho sério para o próximo compromisso contra o Coxa, no Couto Pereira.
Isso
é o Botafogo, O Glorioso a procura de um novo caminho que possa reavivar a
chama de um passado recente de glórias. Bom dia, amigo!
Felip@odf/BotafogoDePrimeira
Carro de vascaíno é alvo de piadas
Carro de vascaíno é alvo de piadas após a eliminação na Libertadores
Veículo estacionado na rua chama a atenção no Jardim Botânico.
No dia seguinte à dramática eliminação na Taça Libertadores, com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, os vascaínos tiveram de lidar com as gozações dos torcedores rivais. Mas o que um deles certamente não esperava era ter o carro todo "decorado" com piadas.
Carro com papéis de gozações colados na lataria e vidros (Foto: Christiane Mussi) |
- Coitado desse rapaz. Além de estar triste pela eliminação, vai ficar muito irritado com o 'amigo da onça' que fez isso. Vou postar a foto na rede social com certeza - disse um rapaz que parou para tirar a foto, mas não quis se identificar.
Entre algumas das mensagens coladas no carro, estão:
"Primeiro eliminado da noite: Fluminense; segundo eliminado da noite: Vasco. Até na eliminação o Vasco é vice".
"Libertadores, cadê?", com a foto de Alecsandro.
"Jorginho e Diego Souza, unidos por um lixão", com imagem do personagem de Cauã Reymond, da novela "Avenida Brasil", ao lado do camisa 10 do Vasco.
Papéis tomam a lateral do carro com brincadeiras sobre a eliminação (Foto: Christiane Mussi) |
Por Christiane Mussi Rio de Janeiro
Assinar:
Postagens (Atom)