Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Botafogo negocia com Ferroviária empréstimo do meia Felipe Ferreira, ex-Cuiabá


Meia de 26 anos tem o aval de Marcelo Chamusca, que comandou o jogador na campanha da última Série B. Cruzeiro também teve interesse, mas os cariocas avançam nas conversas




O Botafogo trabalha para fechar o primeiro reforço com o selo de aprovação de Marcelo Chamusca: o meia Felipe Ferreira. O clube negocia por empréstimo para ter o jogador, que pertence à Ferroviária e jogou a última temporada no Cuiabá, onde foi comandado pelo novo treinador alvinegro.


As partes conversam sobre um empréstimo até o fim deste ano. Felipe teve destaque na campanha bem-sucedida do time do Mato Grosso na última Série B e conta com o aval de Chamusca. O jogador também despertou interesse do Cruzeiro, mas o Bota avançou nas conversas também pela influência do treinador.



Meia fez 26 jogos na última Série B — Foto: Thiago Carvalho, AssCom Dourado


Se confirmado, o acerto fará o meia voltar ao Rio de Janeiro. Em 2019, teve passagem curta pelo Vasco, com nove jogos. Com contrato com a Ferroviária desde 2017, o jogador foi emprestado algumas vezes para ter mais vitrine e fez boa campanha no CRB antes de ir para o Cuiabá.



Felipe chegaria para aumentar a concorrência em uma função que foi carente no elenco alvinegro em 2020. O titular no meio de campo era Bruno Nazário, que não convenceu, foi barrado em alguns momentos e pode sair antes do início da próxima temporada.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro, Gabriel Duarte e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Bruno Nazário, do Botafogo, está perto do América-MG e não atua contra o Ceará


Meio-campista tem negociação encaminhada para jogar no Coelho a partir da próxima temporada; camisa 10 ficou de fora da relação do Glorioso para o último jogo do Brasileiro





Bruno Nazário em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Bruno Nazário está de saída do Botafogo. O meio-campista tem acordo encaminhado para defender o América-MG na próxima temporada e sequer está na relação do Alvinegro que viajou à Fortaleza, para o compromisso diante do Ceará, nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A notícia foi publicada inicialmente pela "Espn" e confirmada pelo LANCE!.


A negociação está nas fases finais e, por isto, Bruno Nazário não foi envolvido pelo Botafogo para a última rodada do Brasileirão. Sem pretensões no torneio, o clube entendeu que o camisa 10 e o estafe podem focar na possível transferência.

A escolha pela possível continuação de Bruno Nazário, que estava emprestado ao Botafogo pelo Hoffenheim-ALE, até junho de 2021, passava por Marcelo Chamusca. Contudo, a proposta da Série A foi mais atrativa para os representantes do jogador.

Não haverá nenhum custo pela quebra do contrato de empréstimo de forma precoce para o Botafogo, que deixará o clube de General Severiano com 44 partidas disputadas e seis gols marcados.

No elenco do Alvinegro, Cesinha é o nome que fica para fazer a função de meio-campista central. O clube de General Severiano, contudo, deve ir ao mercado em busca de novo um jogador para a posição e encorpar o elenco visando a disputa da Série B.


E MAIS:
Diretor prevê arrancada do Botafogo após vitória sobre o São Paulo: 'Esse clube vai ser do c...'
São Paulo não abre mão de dívida, Botafogo bate o pé e recusa proposta por Kanu
Matheus Nascimento, do Botafogo, é convocado para a Seleção sub-17
Marcelo Chamusca, técnico do Botafogo, se reúne com staff e prega união entre os setores do clube
Botafogo planeja montagem do elenco para 2021 e Marcelo Chamusca procura valorizar a base


Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo planeja montagem do elenco para 2021 e Marcelo Chamusca procura valorizar a base


Com a chegada do treinador, o Glorioso dará sequência ao planejamento para a temporada que se inicia em março. Os meninos tiveram uma boa atuação na vitória sobre o São Paulo





Botafogo se prepara para a temporada 2021 na busca por voltar à elite do futebol brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)



Com o rebaixamento confirmado, o Botafogo já iniciou a sua preparação para a temporada 2021. Para isso, o clube terá o desafio de enfrentar uma nova realidade com uma queda brusca em sua receita. O novo técnico Marcelo Chamusca irá participar ativamente da montagem do elenco para a Série B e observou, nesta segunda, o bom desempenho dos meninos na vitória sobre o São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão.


> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


- O desafio é adequar o orçamento do clube a um elenco competitivo, com bons jogadores. Queremos um time bem montado, com boas peças, mas dentro da condição que o clube vai nos proporcionar. Tenho certeza que um dos motivos de eu estar aqui hoje é o bom conhecimento de mercado que podemos utilizar para montar bem o elenco. Quando comecei a conversar com o Freeland, uma das motivações de aceitar a proposta, além da grandeza do clube, é o investimento na montagem. Teremos uma boa condição - disse Chamusca

Além de buscar reforços certeiros para todos os setores do campo, o novo comandante alvinegro prometeu, em sua apresentação oficial, olhar com carinho para a base. Só no duelo contra o Tricolor Paulista, onze jogadores formados no clube foram a campo. Junto à vitória, os meninos tiveram uma boa atuação e finalizaram 19 vezes durante a partida, oito em direção ao gol, mas esbarraram na grande atuação de Tiago Volpi.

No jogo, Warley e Ênio se destacaram com velocidade e ímpeto ofensivo, obrigando o arqueiro tricolor a fazer boas intervenções. Na defesa, David Sousa, Hugo e Benevenuto fizeram uma partida segura, em que o São Paulo praticamente não finalizou. Os paulistas só chutaram em direção ao gol no pênalti polêmico batido por Luciano em que Diego Loureiro fez ótima defesa.


Diego Loureiro defendeu o pênalti de Luciano (Vítor Silva/Botafogo)


- A nossa intenção é manter esse olhar para os jogadores da base. Iniciei a minha carreira como treinador em 1994 no sub-17 do Vitória. Trabalhei por anos nas divisões de base. Conheço essa realidade e tenho esse carinho com os jogadores jovens. Sempre dei oportunidade e lancei jogadores. Ajudei não só com a montagem como com retorno financeiro com o desenvolvimento desses jovens - afirmou o treinador.

- Quando falo em equilíbrio, quero jogadores experientes, outros no meio termo, em uma idade boa, e jovens que podem ser competitivos. Até porque esses jovens têm uma identidade com o clube, e isso é importante. Basta o atleta ter talento, compromisso e personalidade para vestir a camisa do Botafogo - completou.

Na relação dos jovens, um deles se destaca como o mais promissor da companhia: Matheus Nascimento. Com apenas 16 anos, o atacante demonstra talento e personalidade e foi convocado nesta terça-feira para a sequência de treinos da seleção sub-17. Será terceira etapa de preparação da seleção para o Torneio Sul-Americano da categoria.



Matheus Nascimento é convocado para a Seleção sub-17 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)




Fonte: LANCE/Felipe Melo/Rio de Janeiro (RJ)

Após encaminhar venda de Kanu ao São Paulo, Botafogo volta atrás e recusa proposta


Reunião na última terça-feira havia acertado ida do zagueiro para o time tricolor; oferta que propõe abater parte de dívida do clube alvinegro pesou para a desistência




Após encaminhar a venda do zagueiro Kanu ao São Paulo, o Botafogo voltou atrás e recusou proposta feita pelo time paulista na última terça-feira. Em reunião, os clubes haviam acertado a base da negociação, que renderia cerca de R$ 3,5 milhões aos cariocas por 50% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi publicada pelo "Uol" e confirmada pelo ge.


O São Paulo ofereceu R$ 5 milhões ao Botafogo, sendo que cerca de 30% do valor seria usado para abater uma parcela da dívida que o clube alvinegro tem referente à contratação do atacante Henrique Almeida, em 2013. Essa parte da oferta fez a diretoria alvinegra desistir da negociação.


Com o acerto praticamente fechado, o Botafogo até pensou em cortar Kanu da relação para o jogo desta quinta-feira, contra o Ceará, e liberar o zagueiro para realizar os exames médicos em São Paulo.


A novela continua. A reportagem ouviu que os clubes podem voltar a conversar e o São Paulo tende a tentar uma última cartada, mesmo após ter sinalizado que esta seria a proposta final.


+ Contratações do Botafogo para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



Kanu, zagueiro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Para o jogador, é uma oportunidade interessante de aproveitar o bom momento na carreira para permanecer na Série A e disputar a Copa Libertadores de 2021. A vitrine maior em São Paulo também pode servir para conseguir um negócio ainda mais lucrativo no futuro, que também beneficiaria o Botafogo, que manteria 30% dos direitos econômicos.


Kanu foi um dos poucos destaques do Botafogo na temporada 2020 e é considerado ativo importante em General Severiano. Além do zagueiro, o clube recebeu proposta dos Estados Unidos por Caio Alexandre e também negocia os valores para liberar o volante.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo planeja montagem do elenco para 2021 e Marcelo Chamusca procura valorizar a base


Com a chegada do treinador, o Glorioso dará sequência ao planejamento para a temporada que se inicia em março. Os meninos tiveram uma boa atuação na vitória sobre o São Paulo




Botafogo se prepara para a temporada 2021 na busca por voltar à elite do futebol brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)



Com o rebaixamento confirmado, o Botafogo já iniciou a sua preparação para a temporada 2021. Para isso, o clube terá o desafio de enfrentar uma nova realidade com uma queda brusca em sua receita. O novo técnico Marcelo Chamusca irá participar ativamente da montagem do elenco para a Série B e observou, nesta segunda, o bom desempenho dos meninos na vitória sobre o São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão.


> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro



- O desafio é adequar o orçamento do clube a um elenco competitivo, com bons jogadores. Queremos um time bem montado, com boas peças, mas dentro da condição que o clube vai nos proporcionar. Tenho certeza que um dos motivos de eu estar aqui hoje é o bom conhecimento de mercado que podemos utilizar para montar bem o elenco. Quando comecei a conversar com o Freeland, uma das motivações de aceitar a proposta, além da grandeza do clube, é o investimento na montagem. Teremos uma boa condição - disse Chamusca

Além de buscar reforços certeiros para todos os setores do campo, o novo comandante alvinegro prometeu, em sua apresentação oficial, olhar com carinho para a base. Só no duelo contra o Tricolor Paulista, onze jogadores formados no clube foram a campo. Junto à vitória, os meninos tiveram uma boa atuação e finalizaram 19 vezes durante a partida, oito em direção ao gol, mas esbarraram na grande atuação de Tiago Volpi.

No jogo, Warley e Ênio se destacaram com velocidade e ímpeto ofensivo, obrigando o arqueiro tricolor a fazer boas intervenções. Na defesa, David Sousa, Hugo e Benevenuto fizeram uma partida segura, em que o São Paulo praticamente não finalizou. Os paulistas só chutaram em direção ao gol no pênalti polêmico batido por Luciano em que Diego Loureiro fez ótima defesa.



Diego Loureiro defendeu o pênalti de Luciano (Vítor Silva/Botafogo)

- A nossa intenção é manter esse olhar para os jogadores da base. Iniciei a minha carreira como treinador em 1994 no sub-17 do Vitória. Trabalhei por anos nas divisões de base. Conheço essa realidade e tenho esse carinho com os jogadores jovens. Sempre dei oportunidade e lancei jogadores. Ajudei não só com a montagem como com retorno financeiro com o desenvolvimento desses jovens - afirmou o treinador.

- Quando falo em equilíbrio, quero jogadores experientes, outros no meio termo, em uma idade boa, e jovens que podem ser competitivos. Até porque esses jovens têm uma identidade com o clube, e isso é importante. Basta o atleta ter talento, compromisso e personalidade para vestir a camisa do Botafogo - completou.

Na relação dos jovens, um deles se destaca como o mais promissor da companhia: Matheus Nascimento. Com apenas 16 anos, o atacante demonstra talento e personalidade e foi convocado nesta terça-feira para a sequência de treinos da seleção sub-17. Será terceira etapa de preparação da seleção para o Torneio Sul-Americano da categoria.



Matheus Nascimento é convocado para a Seleção sub-17 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Matheus Nascimento, do Botafogo, é convocado para a Seleção sub-17


Jovem promissor está na lista do técnico Paulo Victor Gomes, que tem como objetivo a terceira etapa de preparação da seleção para o Torneio Sul-Americano da categoria




Matheus Nascimento é uma das maiores promessas da base Alvinegra (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O técnico Paulo Victor Gomes convocou a seleção brasileira sub-17 no intuito de realizar a terceira etapa de preparação do Brasil para o Torneio Sul-Americano da categoria. E na lista está o jovem promissor Matheus Nascimento, do Botafogo, que chamou a atenção nos últimos jogos do Glorioso no Brasileirão ao ter oportunidades no time profissional.


> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro



De acordo com o cronograma da CBF, o período de treinos será realizado na Granja Comary, centro de treinamentos da Seleção Brasileira, em Teresópolis-RJ, entre os dias 8 e 18 de março. Cabe salientar que o Torneio Sul-Americano Sub-17 será disputado no Equador entre os dias 31 de março a 25 de abril de 2021. Ele será classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria.

> Confira mais notícias sobre o Botafogo

- É a nossa primeira convocação do ano, continuando o planejamento de preparação iniciado na reta final do ano passado. A ideia é dar sequência ao processo com os atletas que vêm desde o sub-15 e abrir oportunidades de observação para novos jogadores. É um grupo e uma geração que conhecemos muito - disse o treinador.

Com isso, a tendência é que o jovem desfalque o Botafogo no início de sua campanha no Campeonato Carioca 2021, sobretudo nos duelos contra Resende e Bangu, válidos respectivamente pela 2ª e 3ª rodadas da competição estadual.
 

Confira a lista de convocados


Goleiros
Gabriel – Esporte Clube Bahia
Leandro – São Paulo Futebol Clube
Mycael – Club Athletico Paranaense

Laterais
Ataide – Club Athletico Paranaense
Vinicius Tobias – Sport Club Internacional
Biro – Sport Club Corinthians Paulista

Zagueiros
Gabriel Santos – Sociedade Esportiva Palmeiras
Kaiky – Santos Futebol Clube
Rômulo – Clube Atlético Mineiro
Tiago Coser – Associação Chapecoense de Futebol
Ythallo – São Paulo Futebol Clube

Meio campistas
Andrey – Club de Regatas Vasco da Gama
Arthur – Fluminense Football Club
Mateus Amaral – São Paulo Futebol Clube
Luiz Freitas – Sociedade Esportiva Palmeiras
Thiago Henrique – Fluminense Football Club

Atacantes
Caio – São Paulo Futebol Clube
Giovani – Sociedade Esportiva Palmeiras
Mateus Lima – Clube de Regatas do Flamengo
Matheus Gonçalves – Clube de Regatas do Flamengo
Matheus Nascimento – Botafogo de Futebol e Regatas
Sávio – Clube Atlético Mineiro
Ângelo – Santos Futebol Clube



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

São Paulo aumenta proposta e encaminha negociação com Botafogo pelo zagueiro Kanu


Ideia é usar parte do valor para abater dívida que os cariocas têm com os paulistas referente à contratação de Henrique Almeida, em 2013; Tricolor ficará com 50% dos direitos econômicos



O São Paulo encaminhou a contratação do zagueiro Kanu, do Botafogo. Os clubes se reuniram na tarde desta terça-feira e acertaram as bases da negociação após os paulistas aumentarem a proposta pelo jogador de 23 anos. A informação foi publicada primeiramente pelo "Uol" e confirmada pelo ge.


Os cariocas tinham negado a primeira proposta do São Paulo e aumentaram a pedida pelo zagueiro. Agora, o tricolor paulista ofereceu R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos, sendo que cerca de 30% do valor será usado para abater uma parcela da dívida que o Botafogo tem referente à contratação do atacante Henrique Almeida, em 2013. Com o acordo, o clube alvinegro ganharia mais tempo para quitar o restante do débito.


Esta é a proposta final do São Paulo, e o modelo agradou ao Botafogo, que tende a fechar a negociação em breve. O contrato de Kanu com o time paulista será até o final de 2024.


+ Contratações do Botafogo para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




Kanu pode trocar o Botafogo pelo São Paulo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Para o jogador, é uma oportunidade interessante de aproveitar o bom momento na carreira para permanecer na Série A e disputar a Copa Libertadores de 2021. A vitrine maior em São Paulo também pode servir para conseguir um negócio ainda mais lucrativo no futuro, que também beneficiaria o Botafogo.


Kanu foi um dos poucos destaques do Botafogo na temporada 2020 e é considerado ativo importante em General Severiano. Além do zagueiro, o clube recebeu proposta dos Estados Unidos por Caio Alexandre e também negocia os valores para liberar o volante.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo e Kalou encaminham acordo para atacante deixar o clube ao fim do Brasileirão


Rescisão deve ser assinada nos próximos dias, e marfinense terá compensação financeira




Botafogo e Salomon Kalou chegaram a um acordo para a rescisão do atacante, que deixará o clube ao fim do Campeonato Brasileiro. As partes negociavam a saída nas últimas semanas, e o acerto deve ser assinado nos próximos dias. O contrato iria até o fim de 2021.


Desde que assumiu a presidência do Botafogo, Durcesio Mello deixou clara a vontade de encerrar a relação com o marfinense, que tem o maior salário do elenco e seria um peso para a folha salarial de 2021, ano em que o clube estima perda de R$ 100 milhões em receitas.


Com o acordo, o Botafogo deverá economizar cerca de R$ 5 milhões em gastos com o atacante até o final desta temporada, entre salários, direitos de imagem e outros benefícios. Por outro lado, para acelerar sua saída do clube, Kalou ganhará uma compensação financeira.


+ Kalou avalia período no Botafogo



Kalou entra em acordo para deixar o Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O marfinense ficou fora das últimas duas partidas do Botafogo no Brasileirão: contra o Goiás, ele foi cortado por dores musculares, enquanto diante do São Paulo não foi relacionado por opção técnica.


Além do alto custo, o baixo retorno técnico foi outro fator que determinou o fim da relação. Contratado para impactar dentro e fora das quatro linhas, Kalou não correspondeu. Ensaiou boas atuações nas partidas iniciais, mas não manteve o nível esperado e acabou virando reserva no Botafogo. São 27 jogos com a camisa alvinegra (12 como titular) e apenas um gol marcado.


A despedida acontece sem alarde. A última vez de Kalou em campo com a camisa alvinegra foi na derrota por 1 a 0 para o Sport, que decretou o rebaixamento do Botafogo à Série B do Brasileirão. Ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo. O entendimento é de que faltou uma análise criteriosa do clube ao realizar a contratação. Mais uma lição que fica da desastrosa temporada.




O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Aperta o play ▶️



Fonte: Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro