Paraguaio tem osso do punho consolidado, mas atrofia muscular faz previsão do DM, de retorno após a Copa do Mundo, ser adiada. Marcos Vinícius também está fora da volta do Brasileirão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/w/n/U294HJTseHc5AAZEAjCg/c32v1407.jpg)
Marcos Paquetá já sabe que terá desfalques para a estreia no comando do Botafogo, na semana que vem, contra o Corinthians em Itaquera. Além de Yago, Moisés e Jean – trio emprestado pelos paulistas que não poderá jogar por força de contrato –, o técnico ainda não contará com Gatito Fernández. A previsão do departamento médico alvinegro e do próprio goleiro, de voltar ao time após o recesso para a Copa do Mundo, terá que ser adiada: o paraguaio já está vetado para o retorno do Campeonato Brasileiro.
O herói do título carioca de 2018 entrou em campo pela última vez no dia 23 de abril, quando foi o destaque do empate por 1 a 1 com o Sport e sofreu uma lesão no punho direito. De lá para cá, o prazo inicial de um mês de recuperação caminha para virar três. A demora foi a consolidação mais longa do osso, que levou cerca de 60 dias. Agora, o goleiro trata uma atrofia muscular ocasionada pela imobilização do braço. A informação é do jornalista Thiago Franklin, do "Canal do TF".
Por ora, Gatito tem treinado em campo utilizando uma proteção no punho direito. Apesar de ter algumas restrições de movimentos, o paraguaio já vem utilizando o braço lesionado em determinados trabalhos com bola. O clube adota cautela e, enquanto ele não volta para esquentar a concorrência, Jefferson continua como titular absoluto no gol alvinegro. Aos 35 anos, o ídolo vive seus últimos meses de futebol antes da aposentadoria já anunciada para dezembro.
Marcos Vinícius também fora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/A/t/gH6ZCFRROinLRA5V587g/c32v0213.jpg)
Marcos Vinícius na transição com o fisioterapeuta Leandrinho (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Como se quatro desfalques não fossem suficientes, Paquetá ainda terá mais um: Marcos Vinícius. O meia, que sofreu uma pancada no joelho direito na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no dia 2 de junho, também tinha previsto seu retorno durante o recesso para a Copa do Mundo. Porém, a lesão no ligamento colateral medial requer um cuidado maior, e enquanto o elenco já se prepara disputando jogos-treino ele ainda está em fase de transição e precisará de um tempo maior.
Com entorse no tornozelo direito, Pimpão é dúvida e pode virar a sexta baixa, mas voltará a treinar na sexta-feira e ainda terá cinco dias para convencer Paquetá a relacioná-lo. Se por um lado o técnico perde, por outro ele ganha: Carli, Yuri, João Pedro e Aguirre voltam. O zagueiro se recuperou de pancada no abdômen; o lateral-esquerdo retorna de cirurgia no pé direito; o meia volta depois de ser desfalque por força de contrato contra o Atlético-PR; e o atacante, após cumprir suspensão.
Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro