Representantes das duas entidades acompanharam delegação do Alvinegro em jogo contra o Peñarol
Botafogo x Vasco: saiba tudo sobre o jogo da 32ª rodada do Brasileirão Série A 2024 (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-vasco-saiba-tudo-sobre-o-jogo-da-32a-rodada-do-brasileirao-serie-a-2024-13066738.ghtml)
A viagem para Montevidéu não serviu apenas para o Botafogo eliminar o Peñarol e confirmar vaga na primeira final de Conmebol Libertadores de sua história. O clube também deu um passo importante no processo de reconciliação com Ferj e CBF.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Depois da tentativa do Ministério do Interior e da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) em tentar colocar torcida única no Campeón del Siglo, o Alvinegro acionou Ferj, CBF e Itamaraty para entrarem com uma representação contra a decisão junto à Conmebol. A entidade internacional colocou o jogo no Centenário, um estádio maior, que conseguiu comportar as duas torcidas com mais espaço.
Internamente, o Botafogo gostou do apoio mostrado pelas entidades na questão. Não à toa, Julio Avellar, diretor de competições da CBF, e Rubens Lopes, presidente da Ferj, integraram a delegação do Alvinegro em Montevidéu e assistiram ao jogo ao lado da diretoria do clube.
- É uma honra estar com o Botafogo, representante do futebol do Rio de Janeiro, classificado para a final. Estou confiante que vem mais uma Copa Libertadores para o Rio - afirmou Rubens Lopes.
+ Irmão de Lucas Paquetá é detido e liberado em caso de roubo do carro de Hugo, do Botafogo
Thairo Arruda com Julio Avellar e Rubens Lopes — Foto: Alexandre Neto
Este movimento é significativo se pensar que há um ano o clube tinha portas praticamente fechadas com Ferj e CBF. Declarações dadas por John Textor na reta final do Brasileirão de 2023 não foram vistas com bons olhos nas duas instituições, mas todos os envolvidos veem o caso como página virada.
A aproximação com a Ferj não é de hoje. Desde o começo do ano, o Alvinegro se reaproximou da Ferj - inclusive, tendo Luciana Lopes, filha de Rubens, como advogada do clube em casos no STJD. O objetivo agora é reconstruir as correntes com a CBF.
O Botafogo, que lidera o Brasileirão, volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Vasco no Estádio Nilton Santos.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte|:Por Redação do ge — Rio de Janeiro