Marfinense está recuperado de dores no tendão da coxa direita e treinou com o grupo nesta quinta-feira; Éber Bessa é outro que já treina com o grupo
Se o Botafogo ainda não sabe quem estará à frente da equipe no próximo domingo, contra o Bahia, às 18h15 (de Brasília) na Itaipava Arena Fonte Nova, pelo menos poderá ter o retorno de Salomon Kalou. O marfinense se recuperou das dores no tendão da coxa direita que o tiraram dos últimos quatro jogos do time e fica à disposição da comissão técnica para a próxima partida.
Enquanto o atacante marfinense esteve fora da relação nos últimos jogos, o Botafogo não venceu. Foram três empates e uma derrota para o Cuiabá, que culminou na demissão de Bruno Lazaroni. Antes disso, Kalou havia participado de todas as 13 partidas (algumas como titular, outras não) desde a estreia contra o Coritiba, na nona rodada do Brasileirão.
Último jogo de Kalou foi na derrota para o Grêmio em Porto Alegre — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Além dele, outro que está clinicamente liberado é o meia Éber Bessa. Diagnosticado com Covid-19, o jogador esteve em campo por apenas seis minutos no 0 a 0 com o Goiás e perdeu as três partidas seguintes. Rentería, que também estava no DM por causa de dores na coxa esquerda, é outro liberado.
Porém, o Botafogo continua com jogadores no departamento médico, como é o caso de Gatito Fernández e Lecaros. Ainda sofrendo com um edema ósseo no joelho, o goleiro foi até cortado da seleção paraguaia para as próximas duas rodadas das Eliminatórias. Algo que não aconteceu na convocação anterior, quando jogou no sacrifício mesmo com o Botafogo tendo alertado a federação do Paraguai.
No caso do atacante peruano, o clube realiza tratamento de maneira intensiva. A situação dele exige um pouco mais de cuidado por envolver uma lesão ligamentar no tornozelo. Assim como Gatito, o Botafogo não trabalha com um prognóstico de quando o jogador voltará a campo.
Font: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro