Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Botafogo planeja jogo-treino como teste para Gatito antes da "decisão" contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana


Recuperado de lesão no punho, mas sem jogar desde abril, goleiro paraguaio tem chances de voltar ao time na quinta dependendo de seu desempenho. Comissão técnica quer atividade para testá-lo




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O martelo ainda não foi batido sobre a data da volta de Gatito Fernández ao gol do Botafogo. Mas há uma chance de ser já no próximo jogo, contra o Nacional-PAR nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, valendo vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Recuperado de uma lesão no punho direito, o goleiro paraguaio já vem treinando normalmente desde semana passada, mas não joga desde abril, e a comissão técnica quer testá-lo antes.


A ideia é fazer entre segunda e quarta-feira um jogo-treino, seja contra outro time do Rio de Janeiro ou com o próprio sub-20 do clube, para ver Gatito em ação. Se o goleiro não sentir mais nada e estiver com os reflexos em dia, as chances serão grandes de estar ao menos no banco de reservas na quinta-feira. O que poderia ser um trunfo alvinegro caso a decisão vá para os pênaltis, especialidade do paraguaio.



Com proteção no punho e sem poder usá-lo, recuperação foi longa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Questionado sobre o assunto, Zé Ricardo despistou, mas não descartou. Segundo o recém-chegado treinador, a previsão era só para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas Gatito está evoluindo rápido e pode queimar etapas para voltar antes do prazo:


– Quando cheguei, a programação inicial era para ele voltar no início do returno contra o Palmeiras. Mas ele tem tido uma evolução grande. Como temos outro grande goleiro sem condição de atuar, que é o Jefferson, precisamos ter cuidado. Apesar de o Saulo estar indo bem.


Com ou sem Gatito, o Botafogo vai precisar vencer quinta-feira para seguir na Sul-Americana. No jogo de ida, no Paraguai, o Alvinegro perdeu por 2 a 1, mas pelo gol feito fora de casa o time precisa só de um triunfo simples por 1 a 0 para se classificar. Caso sofra um, aí terá que marcar três. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão irá para os pênaltis.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, de Curitiba