Jogador, que ainda se recupera de lesão muscular, vai "reforçar" elenco fora de campo até a partida contra o Corinthians, na Arena
 |
Carlos Alberto vai a São Paulo transmitir apoio ao elenco do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress) |
Mesmo impossibilitado de ajudar dentro de campo, Carlos Alberto vai se juntar ao elenco do Botafogo. O meia chega a São Paulo nesta sexta-feira e permanecerá com o grupo até o fim da partida contra o Corinthians, domingo, na Arena Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. O jogador, que se recupera de um estiramento na parte anterior da coxa esquerda, é visto como um elemento importante para transmitir ainda mais confiança ao time, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras em Presidente Prudente (SP), na última quarta.
Após realizar mais uma sessão de tratamento em General Severiano na manhã desta sexta, Carlos Alberto vai embarcar para São Paulo e integrar o elenco. A ideia do técnico Vagner Mancini é utilizar a experiência do jogador para fortalecer o grupo antes da última partida do primeiro semestre. O camisa 19 vai continuar sua recuperação neste sábado com o time, no CT do São Paulo, e acompanhará o duelo de domingo na Arena Corinthians.
Carlos Alberto sofreu a lesão muscular no segundo tempo da partida contra o Grêmio, no último dia 21, que marcou sua reestreia pelo Botafogo. O problema é uma das consequências dos sete meses de inatividade por conta de uma acusação de doping – ele acabou por ser inocentado.
Após a partida contra o Corinthians, o elenco do Botafogo será liberado para duas semanas de folga. Mas Carlos Alberto passará esse período dando continuidade ao seu tratamento e, posteriormente, recondicionamento físico. A expectativa é de que esteja à disposição de Vagner Mancini quando a equipe se reapresentar, dia 16 de junho.
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro