Páginas

domingo, 10 de agosto de 2025

Análise: Botafogo cumpre papel, amassa Fortaleza com um a menos e ganha moral para Libertadores



Vermelho de Gustavo Mancha aos cinco minutos condiciona duelo, mas Alvinegro faz obrigação e fica em alta antes da LDU





Veja coletiva de Davide Ancelotti, treinador do Botafogo, após vitória contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/video/veja-coletiva-de-davide-ancelotti-treinador-do-botafogo-apos-vitoria-contra-o-fortaleza-13830096.ghtml)



A atuação heroica do dia 30 de novembro, quando o Botafogo venceu a Conmebol Libertadores com um jogador a menos, está na cabeça de todos os torcedores do Alvinegro, mas o clube carioca fez o que deve ser feito quando se enfrenta um rival com um atleta expulso desde o começo do jogo: neste sábado, a equipe de Davide Ancelotti atropelou o Fortaleza por 5 a 0 no Castelão.


+ Davide diz que cartão vermelho condicionou o jogo, cita efetividade do Botafogo e elogia Marçal



O duelo foi muito condicionado pela expulsão de Gustavo Mancha aos cinco minutos de jogo. O zagueiro deu entrada imprudente em Danilo e levou vermelho direto. A partir disso, o time carioca foi soberano em praticamente todo o jogo.


Não demorou muito para o placar ser aberto: Marçal, que jogou de zagueiro para cumprir lacunas de suspensões e lesões, aproveitou bom cruzamento de Alex Telles para marcar. Parecia o cenário perfeito. Um jogador a mais e placar aberto, mas o Botafogo se desesperou na metade do primeiro tempo.


Apesar da superioridade, o Alvinegro tentava acelerar o jogo por demasia. O time não colocava a bola no chão para buscar as melhores alternativas e a todo instante bolas longas alçadas na direção de Arthur Cabral eram facilmente neutralizadas. Mesmo com um a menos, o Fortaleza incomodava com uma pressão alta.





David Ricardo - Fortaleza x Botafogo - Brasileirão - Arena Castelão — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF



Bastou a calma de justamente colocar a bola no chão e uma tabelinha entre Danilo e Montoro para o argentino colocar Arthur Cabral na cara do goleiro e o atacante dobrar a vantagem no fim do primeiro tempo. Foi praticamente um nocaute nas pretensões do Leão em tentar alguma surpresa.


O segundo tempo foi de um time mais completo em todos os sentidos. A tentativa de pressão do rival foi neutralizada e a vitória se transformou em goleada de forma natural. Arthur Cabral foi importante ao dar os primeiros combates na pressão alta e dar assistência para Marçal marcar novamente.


David Ricardo e Matheus Martins deram os números finais à maior vitória do Botafogo atuando como visitante na história do Campeonato Brasileiro. Seja com a expulsão ditando o ritmo da partida, o Alvinegro cumpriu a obrigação diante do contexto do duelo.


Um resultado como esse, claro, serve para levantar a moral antes de enfrentar a LDU, nas oitavas de final da Libertadores. A equipe de Davide Ancelotti inicia a busca por uma vaga entre os oito melhores times do continente com a moral elevada.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Saiu a ESCALAÇÃO (Red Bull Bragantino)

O Botafogo vai defender a vaga às Quartas de final da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, partida de volta, com um time bastante modificado em razão das ausências por lesão e por opções técnicas e táticas do treinador Davide Ancelotti, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques.

Com as ausências de Jonh (negociado), de Kaio Pantaleão e Cuiabano (por lesão), o Glorioso começa a partida com Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Savarino; Nathan Fernandes, Joaquín Correa e Santi Rodríguez.

O trio de frente, Nathan Fernandes, Tucu Correia e Santi Rodríguez é inédito e foi escolhido por deve reter a bola e sair ao ataque em alta velocidade.

Vamos torcer para que a formação encaixe e consiga o objetivo de retornar ao Rio com a vaga assegurada, lembrando que o Botafogo se classifica mesmo com derrota por 1 a 0.

Pra cima deles FOGÃO!🔥💪🏽🛡

Bragantino x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; sportv e Premiere transmitem




Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 6, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá início às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Sportv e Premiere transmitem, e o ge acompanha o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui.


No jogo de ida, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Por isso, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. O Massa Bruta precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de vitória do Braga por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.



Precisando reverter o placar para conseguir a classificação, o Bragantino vive sua pior fase no ano. Já são seis jogos sem vitória, sendo um empate e cinco derrotas - uma delas para o Botafogo, na ida, na semana passada. O último jogo do Braga foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no fim de semana.


+ Veja a tabela da Copa do Brasil


O Botafogo tropeçou para o Cruzeiro por 2 a 0, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota sob o comando do técnico Davide Ancelotti, que também soma três vitórias e dois empates. O Alvinegro lida com desfalques de dois titulares em Bragança, além de uma tumultuada semana nos bastidores.





Botafogo 2 x 0 Bragantino | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2025



Onde assistir:

  • Transmissão: a partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo Premiere.
  • Tempo real: o ge acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui.



Prováveis escalações


Bragantino - Técnico: Fernando Seabra


O Bragantino tem praticamente um time inteiro fora por lesão ou em transição física para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil. As últimas lesões aconteceram contra o Galo. Os laterais Sant'Anna e Hurtado, que revezaram na lateral-esquerda por conta de problemas antigos na posição, devem dar lugar ao jovem Cauê.


Já Vinicinho deve ser substituído por Nacho Laquintana, que entrou e fez um gol contra o Atlético-MG, com assistência justamente de Cauê. A única boa notícia é a volta do meia Jhon Jhon, que desfalcou o time contra o Atlético no Brasileirão por suspensão.



Provável escalação:
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Nacho Laquintana, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.

  • Desfalques: Guzmán Rodríguez, Eduardo, Juninho Capixaba, Guilherme Lopes, Agustín Sant'Anna, Andrés Hurtado, Matheus Fernandes, Henry Mosquera e Vinicinho (lesionado); Fernando (transição).
  • Pendurados: ninguém.


+ Clique aqui e veja mais notícias do Bragantino


Botafogo - Técnico: Davide Ancelotti


O técnico Davide Ancelotti tem algumas baixas para o confronto em Bragança. John ficou fora da relação devido à negociação com o West Ham, da Inglaterra; Cuiabano e Kaio Pantaleão lidam com problemas médicos no tornozelo esquerdo e na coxa direita, respectivamente. Léo Linck será o titular no gol e vai ganhar seus primeiros minutos com Davide.



Provável escalação: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.


  • Desfalques: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cuiabano (lesão no tornozelo esquerdo), Kaio Pantaleão (lesão na coxa direita) e John (negociações com o West Ham).
  • Pendurados: ninguém.


+ Clique aqui e veja mais notícias do Botafogo



Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima-PE
  • Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira-CE
  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS
  • Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos-BA
  • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira-SC



Fonte: Por Redação ge — Bragança Paulista, SP

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Análise: Botafogo mantém sina, e erros individuais marcam primeira derrota de Davide



Falhas de Barboza e John carimbam placar ainda no primeiro tempo; time não consegue aproveitar novo ímpeto na etapa final e abusa de erros em tomadas de decisão




Exatos 3.249 dias se passaram desde a última vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro. Em 11 de setembro de 2016, o Alvinegro venceu o rival pela última vez antes do início de uma verdadeira sina - que se manteve na tarde deste domingo, em derrota por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo no estádio Nilton Santos, que também deu fim à invencibilidade alvinegra em casa, carimbou a primeira derrota de Davide Ancelotti em tarde para esquecer.







Botafogo 0 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | 18ª Rodada | Brasileirão 2025


O Botafogo teve problemas desde o início e se viu acuado com a pressão do Cruzeiro, que aproveitou a maior liberdade para levar perigo em contra-ataques. Não à toa, aos quatro minutos, Kaio Jorge já tinha finalizado para fora na primeira boa chegada do jogo.


Mas a partida como um todo é marcada por erros individuais determinantes no primeiro tempo. O primeiro deles é o cartão amarelo de Barboza com menos de dez minutos, quando o zagueiro fez falta sobre Christian na saída de bola. Foi o primeiro a virar desfalque para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado - mas a lista cresceu no decorrer do jogo.


Nada foi tão crasso, é claro, quanto as falhas nos lances dos gols. Começando pelo gol de Christian: John repôs a bola de forma no mínimo desatenta e deixou para Matheus Pereira dominar. Livre, o camisa 10 teve tempo de olhar o entorno, achar Kaiki Bruno, pensar o jogo.





John não defende, e Christian marca para o Cruzeiro contra o Botafogo — Foto: André Durão


Enquanto isso, do lado esquerdo da defesa alvinegra, Christian passava como queria por Alex Telles para aproveitar o cruzamento rasteiro do lateral da Raposa e estufar as redes de John, que saiu mal da meta. Barboza, por sua vez, também falhou no posicionamento.


Eis que, aos 40 minutos, foi a vez de Barboza deixar Kaio Jorge arrancar livre. O atacante não correu nem dez, nem 20, mas cerca de 80 metros até o linha de fundo. E tudo sob os olhares da defesa do Botafogo.


Kaio Pantaleão deu um pique para tentar acompanhar Kaio Jorge e tirar o ângulo do chute. Mas de nada adiantou: Marlon Freitas desistiu do lance e não fez esforço para fechar o meio, deixando de se antecipar a uma movimentação que parecia óbvia. Barboza falhou de novo, Matheus Pereira entrou batendo e fez o segundo do Cruzeiro nos piores 45 minutos do Botafogo com Davide.


Kaio Pantaleão sentiu um incômodo na coxa direita e deu lugar a David Ricardo na volta para o segundo tempo, evidenciando um dos problemas do elenco que a diretoria tenta corrigir: a ausência de um zagueiro reserva destro.





Barboza, do Botafogo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Com menos de dez minutos do segundo tempo, outro cartão amarelo sacramentou um desfalque do Botafogo diante do Fortaleza - desta vez para Allan, que será o segundo suspenso do Alvinegro na capital do Ceará.


O time ganhou rendimento principalmente a partir da entrada de Cuiabano e de Joaquín Correa, que ajudaram o Botafogo a ser mais presente no último terço. Mesmo assim, não foi suficiente. Erros em tomadas de decisão, Arthur Cabral furando a bola, Savarino triscando a trave...





Savarino em Botafogo x Cruzeiro, no Brasileirão — Foto: Vitor Silva/BFR


O Botafogo apresentou bons 20 minutos no segundo tempo, mas prevaleceu a sensação de que Cássio não seria vazado, não importava o esforço; os erros mais frequentes do meio para o fim também ajudaram neste cenário.


Assim aconteceu. A sombra para Arthur Cabral, desejada pela diretoria, também fez falta em tarde muito abaixo - na verdade, quase nula - do camisa 98. Danilo, a grande estreia da noite, teve poucos minutos.


O Alvinegro se reapresenta no Rio de Janeiro antes de seguir viagem para Bragança Paulista. Ao longo da semana, o Botafogo irá reavaliar Cuiabano e Kaio Pantaleão para entender se os dois se tornarão baixas médicas.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Bárbara Mendonça — Rio de Janeiro

sábado, 2 de agosto de 2025

De fratura no tornozelo à reestreia no Brasil: entenda a preparação de Danilo para voltar a campo com o Botafogo



Volante é a grande novidade para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, mas não deve começar jogando


O volante Danilo está prestes a voltar aos gramados do Brasil depois de dois anos. O jogador chegou ao Rio de Janeiro há menos de duas semanas, passou por um processo de recondicionamento físico preparado pelo clube, superou as expectativas e deve ganhar seus primeiros minutos de volta às origens neste domingo. O jogo contra o Cruzeiro, às 16h, no Nilton Santos, é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.




Botafogo x Cruzeiro pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-cruzeiro-pela-18a-rodada-do-campeonato-brasileiro-13807277.ghtml)



+ Escalação do Botafogo: Danilo deve ser opção no banco em jogo contra o Cruzeiro


O meio-campista, porém, estava fora de combate há 70 dias - a última vez que entrou em campo foi em West Ham x Nottingham Forest, no dia 18 de maio, pela Premier League. Ele vinha recebendo minutos aos poucos depois de ter sofrido uma fratura no tornozelo esquerdo em agosto de 2024, que teve cinco meses de recuperação no total.


Com isso, Danilo vinha voltando gradativamente desde a metade de janeiro, mas o trabalho foi interrompido em função do término da temporada inglesa. O acerto com o Botafogo o fez entrar em um processo de recondicionamento físico.


+ Botafogo se despede de Danilo Barbosa: "Um dos símbolos da transformação alvinegra"





Danilo em treino do Botafogo no Espaço Lonier — Foto: Vitor Silva/BFR


Esse cronograma foi iniciado no dia 23 de julho, quando ele se apresentou no CT. Nos primeiros dias, o trabalho foi apenas individual - mas Danilo logo foi integrado aos companheiros e passou a participar de atividades com o grupo.


O Botafogo optou por um protocolo que incluía processos preventivos de lesões com fisioterapia, fortalecimento muscular na academia e aquisição de condicionamento físico no campo.


+ Torcida do Botafogo vai estrear bandeirão em homenagem a Savarino neste domingo




Danilo em avaliação na fisioterapia do Espaço Lonier, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


+ Torcida do Botafogo vai estrear bandeirão em homenagem a Savarino neste domingo


Danilo, apesar do histórico recente de recuperação da lesão, respondeu bem aos estímulos e se adaptou rapidamente à rotina. Descrito como um jogador bem-humorado, que demonstra muita vontade de retomar a melhor forma física, o volante evoluiu nesses dez dias de trabalhos intensos e de rotina "CT x casa".


Internamente, a prioridade é não correr risco de perder o jogador, considerando a alta intensidade dos treinos e dos jogos com Davide, assim como a frequência em campo em função do calendário do futebol brasileiro. Para este domingo, ele deve receber minutos, mas não deve estar liberado para atuar por um jogo completo.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro no estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o sexto colocado na tabela do torneio, com 26 pontos somados e um jogo a menos.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Análise: Botafogo envolve o Bragantino e abre boa vantagem por vaga na Copa do Brasil



Montoro e Barboza marcam ainda no primeiro tempo; na etapa final, mesmo com volume maior de finalizações, time peca e não consegue golear os paulistas



O Botafogo abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Bragantino nesta terça-feira, por 2 a 0, no estádio Nilton Santos. Foi mais um jogo que terminou com a sensação de que o placar poderia ter sido mais elástico e um gostinho de "quero mais". Fato é que, mesmo assim, prevaleceram boas notícias em noite de brilho argentino, com gols de Montoro e Barboza.





Botafogo 2 x 0 Bragantino | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2025 (https://globoplay.globo.com/v/13798885/)


O técnico Davide Ancelotti teve o retorno de Artur, recuperado de quadro gripal, e mandou o time a campo com algumas mudanças em relação ao jogo contra o Corinthians: Cuiabano assumiu a lateral esquerda, Vitinho retomou a titularidade e Newton formou dupla com Marlon Freitas.



O Botafogo começou jogando com John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.



+ Davide mantém pés no chão após vitória do Botafogo e anuncia que Danilo enfrenta o Cruzeiro: "Está bem"




Davide Ancelotti e Fernando Seabra no jogo entre Botafogo x Bragantino — Foto: André Durão/ge



Os primeiros minutos foram mais favoráveis ao Bragantino, atento desde o primeiro segundo e intenso na hora de adiantar a marcação, pressionando o Botafogo. Foram duas finalizações dos comandados de Fernando Seabra em sequência: a primeira com Sasha, que forçou John a defender batida cruzada, e outra com Pitta arriscando de fora da área. Com Cuiabano amarelado desde os 11 minutos, o time paulista focava suas tentativas pelo lado esquerdo da defesa alvinegra.


No entanto, principalmente em confrontos mata-mata, efetividade é tudo - e neste quesito o Botafogo foi superior. Repetindo o entrosamento entre pontas e laterais por ambos os flancos, o Alvinegro abriu o placar na primeira finalização no alvo que teve. Kaio Pantaleão iniciou a jogada mais atrás e abriu com Artur, que achou Vitinho no fundo. O lateral cruzou rasteiro para Montoro bater de primeira e desencantar com a camisa do Botafogo.


O gol desafogou um time que via o rival em melhor momento e também deu os primeiros louros oficiais a um jovem que gera encantamento nos bastidores. “Furando a fila” pelo desempenho em treinos desde a Copa do Mundo de Clubes, Montoro caminha a largos passos para se tornar uma das referências ofensivas do time em 2025.


+ Atuações do Botafogo: veja quem foi bem, quem foi mal e dê suas notas




Montoro em Botafogo x Bragantino — Foto: Vitor Silva/BFR



O camisa 8 chama o jogo para si, dá combate, desequilibra com dribles curtos. Seus oito jogos até aqui parecem uma boa prévia do futuro. No segundo tempo, inclusive, Montoro quase ampliou após novo cruzamento de Vitinho, mas desta vez foi travado por Hurtado.


Outra boa notícia do primeiro tempo foi a participação de Savarino. A importância do camisa 10 no time é inegável, assim como o fato de que ele não remete nem de longe ao que desempenhou em 2024, ao menos até aqui. Em uma temporada apagada e frustrante para todas as partes, o venezuelano quase deixou o dele em chute defendido por Cleiton.


+ Cuiabano desconversa sobre negociações na janela: "Sou jogador do Botafogo"





Savarino em Botafogo x Bragantino, pela Copa do Brasil — Foto: Vitor Silva/BFR



A partida ganhou números finais com o brilho de Barboza, que despontou como zagueiro-artilheiro. Aos 31, foi dele o desarme sobre Sasha que iniciou rápido contra-ataque do Botafogo. Na sequência, ele passou para Savarino, que abriu com Cuiabano enquanto Barboza dava um pique para entrar na área. Sem desperdiçar, o zagueiro aproveitou o cruzamento na medida e fez o segundo da noite no Nilton Santos.


O segundo tempo do Botafogo teve quase o dobro de finalizações da etapa inicial: 10 a 6. Mas a eficácia de chegar, ameaçar Cleiton e converter não foi vista novamente. Davide fez sua primeira troca com aos 16 minutos, com Telles no lugar de Cuiabano.


Em roteiro repetido de outros jogos sob o comando de Davide Ancelotti, o time pecou para construir uma vantagem que poderia mudar totalmente o cenário do jogo de volta.


+ Botafogo vence o Bragantino na ida das oitavas da Copa do Brasil





Gol de Barboza no jogo entre Botafogo x Bragantino — Foto: André Durão/ge



Entre os lances de perigo, dois saltam aos olhos: o chute cara a cara de Arthur Cabral, que recebeu boa bola roubada por Savarino e viu Cleiton defender, e outro de Nathan Fernandes (que substituiu o camisa 98) após tabelinha com Joaquín Correa (que entrou na vaga de Artur).


— (A queda no segundo tempo) é um pouco característica do futebol brasileiro e também do nosso time. Temos que trabalhar. Eu tenho que fazer as trocas corretas para corrigir e manter o time compacto o maior tempo possível. Acho que com cinco trocas, todos os jogadores do elenco vão ser importantes. Minha responsabilidade em cada jogo é escolher bem para fazer o time manter o estilo de jogo que queremos impor na primeira parte do jogo — comentou Davide Ancelotti.


Se a vitória por 2 a 0 não carimba a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ela ao menos dá mais tranquilidade ao Botafogo para o jogo em Bragança Paulista. O jogo no Nilton Santos também serviu para boas notícias individuais: Newton em franca evolução ao lado de Marlon Freitas, Kaio Pantaleão cada dia mais seguro, Savarino mostrando que pode ressurgir das cinzas.





Time do Botafogo antes de Botafogo x Bragantino — Foto: André Durão/ge




O “e se?” é inevitável, mas a noite terminou com muito mais pontos a exaltar do que a corrigir. De quebra, Davide Ancelotti venceu sua primeira partida no Nilton Santos após dois empates na casa do Botafogo.


— Desejo de ganhar em casa eu tinha, sendo sincero. Muito contente não só pela vitória, mas porque temos um caminho que seguimos. E vamos melhorando. Temos muito que melhorar ainda. Hoje, acho que temos que fazer mais gols com as oportunidades que temos. Não é o primeiro jogo que acontece. Contente, claramente, mas com muito trabalho também - analisou.


O Botafogo volta a campo neste domingo para enfrentar o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, em partida que deve marcar a estreia de Danilo. A volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Bragantino será na quarta-feira, em São Paulo.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Bárbara Mendonça — Rio de Janeiro

sábado, 26 de julho de 2025

Botafogo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações de duelo válido pela 17ª rodada da Série A





Botafogo x Corinthians: informações e palpite para o jogo (https://ge.globo.com/gato-mestre/video/botafogo-x-corinthians-informacoes-e-palpite-para-o-jogo-13787710.ghtml)



Botafogo e Corinthians se enfrentam às 18h30 deste sábado no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha todos os lances em tempo real (clique aqui).




Onde assistir

  • Transmissão: Amazon Prime Video
  • Tempo real: o ge acompanha todos os lances a partir de 17h30 (clique aqui).

O Botafogo vem de sequência invicta desde a chegada do treinador italiano Davide Ancelotti, com duas vitórias e um empate. O clube carioca superou o Sport no último domingo e se manteve no G6 mesmo sem jogar pelo Brasileirão durante a semana - a partida contra o Grêmio foi adiada porque o Imortal teve compromisso pela Copa Sul-Americana. Com dois jogos a menos, o clube tem 25 pontos.


O Corinthians passa por um momento de instabilidade. Na rodada passada, a equipe empatou sem gols com o líder Cruzeiro na Neo Química Arena e caiu para a segunda metade da tabela do Brasileirão. Em meio aos problemas dentro das quatro linhas, a política do Parque São Jorge segue conturbada com protestos da torcida às vésperas da assembleia geral que votará o impeachment do presidente afastado Augusto Melo.




Vista aérea do Estádio Nilton Santos, do Botafogo — Foto: Buda Mendes/Getty Images



Botafogo - Técnico: Davide Ancelotti


Para o duelo deste sábado, o Botafogo terá duas baixas no time titular: Marlon Freitas, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, e Artur, com um quadro gripal. O atacante participou do último treino, dias após se queixar inicialmente de dores no peito, mas o departamento médico optou por poupá-lo mesmo sem anomalias nos exames. Nathan Fernandes é a opção mais provável pelo lado direito do ataque.


Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.



  • Desfalques: Artur (poupado com quadro gripal); Marlon Freitas (suspenso); Danilo (recondicionamento físico); Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Martins (recuperação de lesão muscular na coxa), Jeffinho (recuperação de lesão no joelho direito); Danilo Barbosa (em negociações para deixar o clube).
  • Pendurados: Allan, Cuiabano, Marçal e Montoro





Danilo não escolhe posição no Botafogo: "Eu me sinto melhor nas três no meio-campo" (https://ge.globo.com/video/danilo-nao-escolhe-posicao-no-botafogo-eu-me-sinto-melhor-nas-tres-no-meio-campo-13788568.ghtml)


+ Leia mais notícias sobre o Botafogo


Corinthians - Técnico: Dorival Júnior


O foco do clube está no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, o Timão deve entrar em campo no Nilton Santos com uma formação reserva, poupando nomes importantes como o atacante Memphis Depay.


A tendência é de que jovens como Léo Maná e Gustavo Bahia ganhem oportunidades no decorrer da partida. Quem também pode pintar é o centroavante Yuri Alberto, que voltou a ser relacionado depois de dois meses no departamento médico.



Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Romero.



  • Quem está fora: Hugo (em recuperação de cirurgia para tratamento de hérnia inguinal), Maycon (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), José Martínez e Rodrigo Garro (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
  • Pendurados: Cacá, Charles, Gui Negão, João Pedro Tchoca e Yuri Alberto.




Torcedores do Corinthians fazem protestos no Parque São Jorge (https://globoplay.globo.com/v/13788732/)




+ Leia mais notícias sobre o Corinthians


Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • 4º árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
  • VAR: Wagner Reway (SC)
  • Auxiliares do VAR: Eder Alexandre (SC) e Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Botafogo negocia a contratação do atacante Mehdi Taremi, da Inter de Milão



Clube iniciou os contatos com o centroavante iraniano de 33 anos





Botafogo investiu R$ 685 milhões em 2025 e superou o último ano ()



O Botafogo está negociando a contratação do atacante Mehdi Taremi, da Inter de Milão. O iraniano de 33 anos tem contrato com o clube italiano até o meio de 2027, mas não está mais nos planos do clube italiano, o que torna a situação como uma oportunidade de mercado.





Mehdi Taremi comemora gol do Irã sobre o Uruguai — Foto: Reuters


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Alvinegro fez a sondagem para entender os números que seriam envolvidos em um possível transação, entendeu os valores e formalizou a proposta nos últimos dias. O contrato oferecido ao iraniano vai até dezembro de 2027. A prioridade para o ataque ainda segue sendo de um ponta-direita, mas há monitoramento para outras opções.


Do lado do jogador, o desejo inicial é permanecer na Europa - ele até chegou a conversar com o Besiktas, da Turquia. O plano do clube carioca para convencê-lo é um projeto de competitividade, bom salário - menor que os vencimentos atuais na Inter de Milão, mas cifras consideras condizentes - e se manter como um jogador em alta dentro do elenco.




Mehdi Taremi Irã x China — Foto: Getty Images


Internamente, trata-se como um negócio difícil pela vontade do atleta, mas há otimismo que ele pode ser convencido em aceitar o Alvinegro. Pelo lado da Inter de Milão, a negociação é tranquila: os italianos não contam com o atacante e a liberação vinda deles não é um problema.


Mehdi Taremi é um dos nomes da seleção do Irã e chegou a disputar a Copa do Mundo no Catar, em 2022. Depois de sair do futebol iraniano, em 2017, ele passou pelo Al-Gharafa, Rio Ave-POR e cinco temporadas no Porto-POR até a chegar a Inter. Foi em solo português que conquistou sete títulos nacionais - entre campeonatos e taças. Na temporada 2022/2023 fez 31 gols em 51 jogos.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sérgio Santana — Rio de Janeiro

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Botafogo passa por reformulação no meio da temporada e reduz elenco com 12 saídas




Jogadores que deixam o clube eram, em boa parte, reservas; prioridades para chegadas são zagueiro destro e ponta direita




Nova contratação do Botafogo, meio-campo Danilo desembarca no Rio (https://ge.globo.com/video/nova-contratacao-do-botafogo-meio-campo-danilo-desembarca-no-rio-13778377.ghtml)


Pode parecer algo silencioso, mas o Botafogo passa por uma reformulação no elenco no meio da temporada. O Alvinegro tem, até agora, 12 saídas de jogadores definidas e/ou encaminhadas - nem todas foram oficializadas, mas já estão certas.


+ Artista brasileiro faz mural de gol de Igor Jesus contra PSG em Barcelona


Três delas eram esperadas: as vendas de Gregore, Jair e Igor Jesus. O trio era alvo do mercado desde há meses e a disputa da Copa do Mundo de Clubes foi fundamental para que eles permanecessem por mais tempo. O clube conseguiu R$ 244,3 milhões com as transações.


A maior parte das outras saídas eram de jogadores que não tinham espaço e não seriam aproveitados. Casos como os jovens Rafael Lobato, Kauê e Serafim. Os três estavam com contrato chegando ao fim e o Alvinegro fez acordos para liberá-los de graça, mas mantendo porcentagens de transferências em vendas futuras.


Rwan Cruz, investimento de R$ 48,3 milhões na primeira janela, foi negociado com o Real Salt Lake, como adiantado pelo ge. O camisa 9 não encaixou no clube e não entregou atuações confiáveis, apesar de ter feito um gol importante na vitória contra o Estudiantes pela Conmebol Libertadores. A saída foi encarada como o caminho natural para o clube tentar recuperar parte do dinheiro gasto.


+ "Sairia por R$ 450 milhões se não fosse a lesão": veja como Danilo, reforço do Botafogo, atuou na Inglaterra




Rwan Cruz em Vasco x Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF



Saídas do Botafogo


  • Rwan Cruz (atacante) - Emprestado ao Real Salt Lake. Botafogo vai receber compensação financeira e há opção de compra no fim do vínculo;
  • Patrick de Paula (volante) - Emprestado ao Tondela. Botafogo tem prioridade na renovação do contrato do volante, que se encerra em junho de 2026;
  • Rafael Lobato (atacante) - Negociado em definitivo com o Rio Ave sem custos. Botafogo manteve 40% dos direitos econômicos;
  • Serafim (zagueiro) - Negociado em definitivo com o Al Dhafra sem custos. Botafogo manteve 20% dos direitos econômicos;
  • Yarlen (atacante) - Emprestado ao Tondela até junho de 2026. Há uma opção de compra de 7 milhões de euros ao final do vínculo;
  • Danilo Barbosa* (volante) - Liberado para assinar com outro clube. Atlético-MG e Fortaleza têm interesse e negociam diretamente com o jogador;
  • Gregore (volante) - Negociado com o Al-Gharafa por US$ 7 milhões;
  • Jair (zagueiro) - Negociado com o Nottingham Forest por 12 milhões de euros;
  • Igor Jesus (atacante) - Negociado com o Nottingham Forest por 20 milhões de euros;
  • Kauê (volante) - Negociado em definitivo com o Porto sem custos. Botafogo manteve 50% dos direitos econômicos;
  • Elias Manoel (atacante) - Emprestado ao Santa Clara até junho de 2026. Há opção de compra no fim do vínculo;
  • Kauan Lindes (meia) - Emprestado ao RWDM Brussels até junho de 2026.
  • *Ainda não concretizou a transferência para outro clube






Igor Jesus e Jair no Nottingham Forest — Foto: Divulgação/NFFC


O elenco estava cheio em alguns certos e muitos jogadores sequer eram relacionados para a partida. Era desejo de Davide Ancelotti e da diretoria diminuir os atletas que não eram opção. O lado financeiro também sorri: haverá economia de mais de R$ 500 mil mensais quando todas as saídas forem formalizadas.


+ Empréstimo de Patrick de Paula ao Estoril terá cláusula com prioridade de renovação ao Botafogo; entenda


Jogadores que não estavam no elenco antes

  • Matías Segovia (atacante) - Outrora emprestado ao Al-Ain, agora será cedido ao RWDM Brussels até junho de 2026;
  • Diego Hernández (atacante) - Outrora emprestado ao Everton de Viña del Mar, agora será cedido ao Remo até o fim do ano;
  • Kawan (zagueiro) - Outrora emprestado ao Juventude, agora será cedido ao Remo até o fim do ano.

Da lista, um jogador que o Botafogo manterá olhos é Yarlen. O atacante de 19 anos vinha sendo titular do time sub-20, mas o entendimento interno era de que ele precisava de minutos no cenário profissional. Como o elenco está com várias opções no setor ofensivo, o empréstimo para ter jogos na primeira divisão de Portugal foi visto como positivo.


A opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,8 milhões) foi uma das exigências para a negociação ser concretizada. O clube carioca aceitou porque o Tondela não tem tradição de fazer compras caras - a maior contratação da história do clube foi o colombiano Brayan Medina, que custou 2 milhões de euros. O Botafogo vê o atacante com potencial.





Yarlen assina contrato com o Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



E as chegadas?



Se contar com a janela especial para a Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo contratou sete jogadores visando o segundo semestre: o goleiro Christian Loor, o zagueiro Kaio Fernando, o volante Danilo, os meias Álvaro Montoro, Jordan Barrera e Joaquin Correa e o atacante Arthur Cabral.


O alvo número um da diretoria no momento é um zagueiro jovem e preferencialmente destro. Dantas, do Novorizontino, é o nome no topo da lista. O clube paulista não se opõe a vender, mas afirmou que só negociará o jogador agora caso o Alvinegro pague R$ 8 milhões à vista. Caso contrário, a liberação acontecerá apenas no fim da Série B.


+ Homenageado em gol, scout é decisivo para evolução de Cuiabano no Botafogo; entenda


Os empresários de Dantas planejam uma reunião com o presidente do Novorizontino na quinta-feira, um dia após o jogo da equipe contra o Goiás, para tentar desenrolar a questão. A transferência para o Botafogo é desejo de Dantas e do estafe.





Dantas em ação pelo Novorizontino — Foto: Divulgação



O Alvinegro também quer um ponta direita, mas com características específicas. Tem que ser um jogador de passada larga, estatura alta, velocidade e capacidade no um contra um. Se não achar ninguém nestas circunstâncias, a possibilidade é que ninguém seja contratado e haja uma aposta em Matheus Martins, em fase final de recuperação, atuando neste flanco. O português Gonçalo Borges foi tentado, mas preferiu o Feyenoord, da Holanda, por uma proposta salarial maior.


A diretoria não fecha os olhos para possíveis possibilidades que possam surgir para volantes e centroavantes. Não há sinais, a priori, de um grande investimento para estes setores, e sim repor as saídas recentes com atletas para manter a competitividade.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

terça-feira, 22 de julho de 2025

QUE SEQUÊNCIA É ESSA?

Que SEQUÊNCIA é essa?

O BOTAFOGO vai encarar Corinthians o Cruzeiro pelo BRASILEIRÃO intercalado com outros dois jogos, contra o Bragantino pela COPA do BRASIL.


Quatro duelos num prazo exíguo de 10 dias.


Um teste de titãs para Davide Ancelotti, que ainda está conhecendo o elenco e adptando as peças que chegaram e ainda estão chegando aos veteranos, e... de cardíaco para a TORCIDA, que terá papel fundamental nessa sequência, lotando o NILTÃO e apoiando o time nos três jogos em casa.

Considerações adicionais,  Torcedor? 🔥🏆🌎

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Atacante? Cuiabano repete gol no fim e reforça credenciais ofensivas após permanência no Botafogo



Lateral volta a aparecer ofensivamente para marcar gol de vitória sobre o Sport




O roteiro da vitória sobre o Sport por 1 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, já foi visto na temporada 2025 do Botafogo. Cuiabano, nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol para garantir três pontos - foi assim contra o clube pernambucano e também contra o Carabobo, na Libertadores. O jogador está nos planos do clube como lateral-esquerdo, mas não esquece do passado como atacante na base e quer continuar honrando as origens.





Sport 0 x 1 Botafogo | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão 2025


— (É atacante?) É brincadeira. Com o professor Renato Paiva joguei um tempo de extremo, então, fico brincando com meus parceiros de trabalho que sou atacante. Finalizo bastante, chego muito na área. O professor está nos conhecendo um pouco mais, agora vai ter uma semana cheia de trabalho. Que a gente possa trabalhar firme e melhorar os detalhes que sempre tem para melhorar. É o mais importante para nós.


Em meio ao processo de adaptação de Davide Ancelotti às peças que tem no elenco, Cuiabano surge novamente para exibir suas credenciais ofensivas. Com Paiva, o lateral virou um ponta em esquema com dobra de laterais pelo lado esquerdo, com Alex Telles cumprindo a função de ofício. Para a diretoria, esta foi uma medida emergencial.


+ Davide Ancelotti cita adaptação ao elenco do Botafogo: "Tenho que dar oportunidades a todos"





Cuiabano comemora vitória contra o Sport — Foto: Vitor Silva / Botafogo


O desejo interno é que, no decorrer do trabalho do italiano, Cuiabano volte à lateral esquerda, brigando por vaga com Telles e Marçal. Isso não muda, entretanto, a frequência com que o lateral se lança ao ataque e se envolve ofensivamente com o desenrolar do jogo. Contra o Vitória, pela 14ª rodada, foi dele o cabeceio que explodiu no travessão no último lance no Nilton Santos.


Contra o Sport, o camisa 66 entrou no lugar de Alex Telles aos 37 minutos do segundo tempo e, menos de dez minutos depois, transformou em gol sua única finalização na Ilha do Retiro. Ele recebeu na área, no meio de dois, e fez o giro para mandar no fundo das redes de Gabriel.


O gol é mais um momento da boa fase de Cuiabano, que inclusive esteve nos planos do Nottingham Forest - novo clube do atacante Igor Jesus e do zagueiro Jair -, sem um acerto. O Botafogo também recusou propostas do Brighton pelo lateral.


+ Atuações do Botafogo: Cuiabano, Kaio e Montoro são os melhores em vitória; dê suas notas





Cuiabano comemora gol em Sport 0 x 1 Botafogo, no Brasileirão 2025 — Foto: Vitor Silva/BFR


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Nos bastidores, prevalece o desejo de Cuiabano de permanecer no Botafogo. O lateral entende que o melhor cenário para sua carreira no momento é a continuidade do vínculo com o Alvinegro, que não tem o atleta como uma peça à venda. O contrato entre as partes vai até dezembro de 2028.


O gol deste domingo foi o terceiro de Cuiabano na temporada 2025 - o mesmo número de Savarino e Alex Telles. O lateral já havia carimbado a vitória sobre o Carabobo na Libertadores, com gol nos acréscimos fora de casa, e também participou da goleada por 4 a 0 sobre o Internacional no Brasileiro.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Bárbara Mendonça e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

domingo, 20 de julho de 2025

Sport x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações de duelo válido pela 14ª rodada da Série A. TV Globo e Premiere transmitem





Sport x Botafogo: informações e palpite para o jogo (https://ge.globo.com/gato-mestre/video/sport-x-botafogo-informacoes-e-palpite-para-o-jogo-13770273.ghtml)



Sport e Botafogo se enfrentam, neste domingo, às 17h30, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A partida terá transmissão ao vivo na Globo e no Premiere. O ge também acompanha o jogo em tempo real, com vídeo dos principais lances (clique aqui).


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

+ Sport x Botafogo: dicas, palpites e chances no Brasileirão





Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos, e dono da pior campanha de um clube após 12 jogos na era dos pontos corridos (tem duas partidas a menos), o Sport ainda busca a primeira vitória na competição. Para isso, vai precisar superar um ambiente conturbado.


Principalmente após a invasão de integrantes de uma torcida organizada ao CT do clube na última quarta-feira. Na ocasião, jogadores e membros da comissão técnica foram ameaçados. O atacante Pablo chegou a ser agredido com um tapa no peito, além de ter sido puxado pela camisa.


+ Sport x Botafogo: dicas, palpites e chances no Brasileirão


O Botafogo está no pelotão de cima da tabela com 22 pontos e quer se aproximar cada vez mais do G-4. Apesar do tropeço em casa sem gols com o Vitória, na última quarta-feira, o time tem apresentado bom rendimento sob o comando do técnico Davide Ancelotti.


O treinador fará seu segundo jogo como treinador alvinegro - na vitória contra o Vasco por 2 a 0, no sábado passado, ele atuou como auxiliar por não ter sido regularizado a tempo.


Onde assistir

  • Transmissão: Globo e Premiere
  • Tempo real: o ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos (clique aqui).




Estádio Ilha do Retiro — Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife



Escalações prováveis


Sport - técnico: Daniel Paulista





Daniel Paulista, técnico do Sport — Foto: Paulo Paiva / Sport Recife


O técnico Daniel Paulista deve promover uma série de mudanças no time, em comparação à formação que iniciou o jogo da última segunda-feira contra o Juventude. A começar pela defesa, setor no qual o português João Silva deve ocupar a vaga de Chico. Keyvson pode ser acionado na lateral esquerda.


No ataque, os recém-contratados Matheusinho e Ignacio Ramirez podem fazer suas estreias, com os portugueses Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência deixando a equipe. No gol, Gabriel Vasconcelos será mantido.

  • Provável time: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, João Silva e Kevyson; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Matheusinho e Ignacio Ramirez.



  • Quem está fora: Pablo (lesão na panturrilha), Hyoran (transição física) e Hereda (lesão no púbis).
  • Pendurado: Caíque França e Matheus Alexandre.


+ Veja mais informações do Sport

  • Botafogo - técnico: Davide Ancelotti



Davide Ancelotti, técnico do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


Davide ganhou problemas de última hora para enfrentar o Sport. O treinador italiano já não contaria com o volante Gregore, vendido ao Al-Rayyan. Para o duelo deste domingo não terá o substituto imediato do meio-campista, Allan, que sentiu dores musculares e ficou fora da viagem.


Outro problema, pelo mesmo motivo de Allan, é o meia Savarino. Os dois ficaram no Rio de Janeiro para tratamento e estão fora do confronto. As opções mais prováveis de substituição são Newton e Santiago Rodríguez, respectivamente.


  • Provável time: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Santi Rodríguez e Montoro; Arthur Cabral.



  • Quem está fora: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Allan (dores musculares), Danilo Barbosa (em negociação com o Fortaleza), Savarino (dores musculares) e Matheus Martins (recuperação de lesão muscular na coxa).
  • Pendurados: Marçal, Marlon Freitas, Allan e Cuiabano


Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Árbitro assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
  • Quarto árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Auxiliar do VAR 1: Amanda Matias Masseira (SP)
  • Auxiliar do VAR 2: Adriano Barros Carneiro (MA)



Fonte: Por Redação do ge — Recife

sábado, 19 de julho de 2025

Escalação do Botafogo: com Allan, Davide deve repetir time contra o Sport



Treino desde sábado será definitivo, mas a tendência é de manutenção






Veja lances de Danilo, novo volante do Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-danilo-novo-volante-do-botafogo-13769037.ghtml)


O Botafogo enfrenta o Sport neste domingo às 17h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, a tendência é de manutenção do time que entrou em campo no empate com o Vitória, na última quarta, no Nilton Santos.


+ "Se John Textor for afastado, sairemos com ele": veja carta do Botafogo para acionistas da Eagle


No provável time inicial, o destaque fica para opção pelo volante Allan, que deve fazer a dupla com Marlon Freitas mais uma vez - Gregore foi negociado com o Al-Rayyan e não defende mais o Alvinegro.



Davide Ancelotti em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


+ Atlético Nacional recusa proposta do Botafogo por Hinestroza


Apesar do resultado sem gols na última partida, a avaliação interna é de que o time correspondeu bem à ideia de Davide Ancelotti.

  • Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino, Álvaro Montoro; Arthur Cabral.


O Alvinegro faz o último treino, antes de viajar para Recife, neste sábado, no Rio de Janeiro.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Botafogo é o sexto colocando na tabela de classificação com 22 pontos em 13 jogos, já o Sport é o lanterna da competição com apenas três pontos e nenhuma vitória até aqui.





ge Botafogo dá primeira impressão do time de Davide Ancelotti (https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/video/ge-botafogo-da-primeira-impressao-do-time-de-davide-ancelotti-13766187.ghtml)



🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Botafogo anuncia a contratação de Danilo, do Nottingham Forest: "Novo pitbull"



Volante assina contrato até julho de 2029 com o Alvinegro; operação gira em torno de R$ 142 milhões



O Botafogo anunciou a contratação de Danilo, volante que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador de 24 anos assinou contrato com o Alvinegro até julho de 2029, e a transação foi fechada em 22 milhões de euros (R$ 142 milhões) entre valores fixos, metas e bônus. Ele é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para a realização de exames médicos.




Veja lances de Danilo, novo volante do Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-danilo-novo-volante-do-botafogo-13769037.ghtml)


+ Bastidores: acordo entre Botafogo e Danilo tem influência direta de Davide Ancelotti


— Craque, jovem, multicampeão e novo pitbull do Clube Mais Tradicional! Bem-vindo, Danilo! — publicou o Botafogo.


Danilo chega como reposição imediata à saída de Gregore, negociado com o Al-Rayyan, do Catar. O agora ex-volante do Botafogo foi negociado mediante o pagamento da multa rescisória de US$ 7 milhões (cerca de R$38,9 milhões, na cotação atual).


+ Gonçalo Borges, alvo do Botafogo para o ataque, fecha com o Feyenoord, da Holanda





Botafogo anuncia Danilo — Foto: Reprodução


Uma conversa com o técnico Davide Ancelotti foi primordial para que Danilo aceitasse vir para o Botafogo. Antes, o volante teve certo temor em ouvir as condições do Alvinegro devido à identificação que tem com o Palmeiras, clube que o revelou.


Danilo era alvo de interesse da Eagle Football, rede multi-clubes de John Textor, e as primeiras negociações apontaram para uma possível ida ao Lyon. Entretanto, o negócio caiu por terra devido às limitações salariais e orçamentárias a que o clube francês será submetido.


O Botafogo, então, passou a ser o destino provável. O vínculo de Danilo tem ligação apenas com o Alvinegro, e não há previsão de qualquer ida ou ponte para o Lyon no futuro.


O clube carioca é o terceiro de Danilo no futebol profissional. O volante foi revelado pelo Palmeiras - onde conquistou o Paulista, o Brasileirão, a Copa do Brasil, duas Libertadores e a Recopa Sul-Americana - antes de seguir para o Forest.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro