Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Reunião em hotel encerrou busca do Botafogo por técnico: entenda acerto entre Textor e Renato Paiva



Dono da SAF alvinegra ficou satisfeito com a forma como o português pensa o futebol e destacou experiência do treinador na base do Benfica



Assista também no


Textor explica por que escolheu Renato Paiva para comandar o Botafogo (https://ge.globo.com/video/textor-explica-por-que-escolheu-renato-paiva-para-comandar-o-botafogo-13379990.ghtml)



Uma conversa de menos de duas horas na tarde de quinta-feira encerrou a busca de 55 dias do Botafogo por um treinador. O dono da SAF alvinegra, John Textor, chegou ao Rio na quarta, convidou Renato Paiva para uma reunião na quinta e o escolheu para ser o novo comandante da equipe.


A origem do acordo com o português - oficializado no começo da madrugada desta sexta após a derrota para o Racing na Recopa Sul-Americana - ocorreu em janeiro, quando o nome do comandante foi oferecido a Textor por um intermediário.


+ Textor anuncia Renato Paiva como técnico do Botafogo e diz: "Não ligo para essas copas de marketing"


Assista também no


Textor diz que planejamento do Botafogo em 2025 está adiantado na comparação com 2024 (https://ge.globo.com/video/textor-diz-que-planejamento-do-botafogo-em-2025-esta-adiantado-na-comparacao-a-2024-13379989.ghtml)


O norte-americano guardou o nome do português, mas preferiu se concentrar em outras opções. Entre os profissionais que conversaram com o dono da SAF, estiveram André Jardine, Tite, Roberto Mancini, Vasco Matos e Hernán Crespo, entre outros. Mas nenhum deles acertou por diferentes razões.


Com a carência de alternativas no mercado, o técnico que passou pelo Bahia voltou ao circuito e acertou, principalmente por mostrar na reunião ideias que se encaixam com as de Textor.


Na quarta, mesmo dia em que o norte-americano chegou a conversar com Crespo, um empresário entrou em contato com Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo e braço direito de Textor, e citou a possibilidade de acerto com Paiva. Houve uma conversa entre as partes, e o retorno foi positivo. Textor, então, marcou uma reunião cara a cara com Paiva.


O encontro ocorreu na quinta-feira por volta das 17h, enquanto o elenco fazia a preleção para a final. A reunião acabou antes das 19h, com Renato Paiva tendo contrato encaminhado com o Botafogo.




Renato Paiva é o novo técnico do Botafogo — Foto: Manuel Velasquez/Getty Images


Textor gostou, principalmente, da forma como Renato Paiva pensa futebol. O modelo de jogo baseado em construções ofensivas bate com aquilo que o norte-americano quer ver no clube. Outro ponto positivo é a experiência do português na base do Benfica, frequentemente elogiada pelo norte-americano.


+ Seguranças e policiais brigam com torcedores do Botafogo após protesto no Nilton Santos


- O "Botafogo way" que queremos é inteligente, técnico e rápido. Eu falei com vários treinadores que queriam vir pelo dinheiro, pela fama, queriam treinar um campeão. Eu precisava achar alguém que estivesse pronto para treinar e jogar do nosso jeito - afirmou Textor após o jogo contra o Racing.


Assista também no



Botafogo anuncia o treinador Renato Paiva (https://ge.globo.com/video/botafogo-anuncia-o-treinador-renato-paiva-13379957.ghtml)


Renato Paiva não precisou de um intérprete para participar da reunião, já que é fluente em inglês. Ele também fala espanhol, e Textor acredita que a facilidade com idiomas ajudará o treinador na relação diária com os jogadores.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Durante a ida de Textor para o Nilton Santos na quinta à noite, em uma van ao lado de um segurança particular, ele recebeu o "ok" de Paiva sobre as questões contratuais. Assim, pediu ao português que fosse para o Nilton Santos. Os dois assistiram ao jogo juntos em um camarote, e o treinador será apresentado às 13h desta sexta.


Renato Paiva assinou contrato até dezembro de 2026. O último trabalho do português foi no Toluca, do México. Antes, passou por Bahia, León, Independiente del Valle e Benfica B.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo





Fonte: Por Bárbara Mendonça, Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Botafogo terá mês sem jogo e planeja amistosos antes de estreia no Brasileirão



Time tem a decisão da Recopa contra o Racing na quinta e depois parte para um período "livre" até o dia 30 de março


Assista também no



Botafogo apresenta dois reforços: zagueiro Jair e atacante Nathan (https://ge.globo.com/video/botafogo-apresenta-dois-reforcos-zagueiro-jair-e-atacante-nathan-13371313.ghtml)



Com a eliminação no Carioca, o Botafogo começou o planejamento da preparação ao Brasileirão. O Alvinegro tem como último jogo antes da estreia no campeonato nacional a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Racing, nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos. Depois disso, volta a campo no confronto com o Palmeiras, pré-marcado para o dia 30 de março, em São Paulo.


+ Nathan Fernandes não garante presença na Recopa após lesão: "Melhor prevenir"


Serão exatos 30 dias sem disputar uma partida oficial, mas isso não quer dizer que o clube seguirá apenas a cartilha de treinos. A ideia da diretoria é usar esse tempo para uma nova pré-temporada para o elenco, integrar o grupo com os oito reforços que chegaram em 2025 e ainda disputar amistosos.





Santiago Rodríguez em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Mas, antes disso, os jogadores receberão folga: de sexta (28/2) a segunda (3/3). Os atletas que estão no departamento médico retornam antes desse período, caso do atacante Nathan Fernandes e do zagueiro Bastos, por exemplo, que buscam estarem aptos para treinar com bola quando todos estiverem de volta aos treinos, após o período de descanso.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Caçapa conversa com Gregore em treino — Foto: Vitor Silva / Botafogo



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Para não perder ritmo e ainda ganhar entrosamento do time, o clube planeja ter amistosos toda semana até a estreia contra o Palmeiras - os adversários ainda não foram definidos.


Por ora, Cláudio Caçapa segue interinamente no comando do elenco, mas há expectativa pela definição do novo treinador, que segue centralizada em John Textor e com nomes sob sigilo - o mandatário, inclusive, chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Titulares do Botafogo não fazem gols há quase um mês



Nos últimos sete jogos, time marcou apenas três gols. Dois do jovem Kayke e um de Patrick de Paula




Assista também no




Botafogo 2 x 1 Fluminense | Gols | 6ª Rodada | Campeonato Carioca 2025



Além da instabilidade de resultados, o Botafogo também tem dificuldade no setor ofensivo. O time não balança as redes com um jogador titular há sete partidas. A última vez foi no clássico diante do Fluminense, no dia 29 de janeiro, em partida que marcou a estreia do elenco principal em 2025. Nela, Igor Jesus e Savarino construíram a vitória de 2 a 1 sobre o rival no Carioca.


Desde então, nenhum jogador considerado titular fez gol. Foram sete jogos - dois deles com time majoritariamente reserva - e apenas três tentos marcados.


O jovem atacante Kayke foi quem mais balançou as redes no período, com gols contra o Nova Iguaçu e Boavista. Patrick de Paula também deixou o dele no único gol do Botafogo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na Supercopa. O volante, inclusive, é o artilheiro alvinegro na temporada, com três gols.




Kayke fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu pelo Carioca — Foto: André Durão


Principais artilheiros do Botafogo em 2025



+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Os dois gols contra o Fluminense foram os únicos feitos pelos titulares. Nas sete partidas seguintes, o time venceu apenas uma vez (Nova Iguaçu), perdeu cinco e empatou uma.


Os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins, com sete jogos cada em 2025, foram os mais utilizados nesse período, mas sem sucesso nas últimas aparições.


Jogos do Botafogo a partir da estreia do elenco principal




Assista também no




ge Botafogo debate pressão por novo treinador do Alvinegro (https://ge.globo.com/video/ge-botafogo-debate-pressao-por-novo-treinador-do-alvinegro-13368275.ghtml)



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Botafogo tem como próximo compromisso a decisão pela taça da Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (27). O time comandado ainda interinamente por Cláudio Caçapa precisa reverter o resultado de 2 a 0 para brigar pela conquista. O jogo será às 21h30 no Estádio Nilton Santos.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Análise: fora até da Taça Rio, Botafogo sofre consequências do planejamento e só Recopa pode salvar início do ano


Falta de um treinador pesa e Alvinegro colhe o que plantou com eliminação do Carioca



Assista também no


e Cláudio Caçapa após a derrota do Botafogo para o Vasco (https://ge.globo.com/video/veja-a-coletiva-de-claudio-cacapa-apos-a-derrota-do-botafogo-para-o-vasco-13366822.ghtml)



Campeão brasileiro e da América, o Botafogo deixou o Campeonato Carioca de forma precoce, sem ao menos se classificar para a Taça Rio. O Alvinegro foi derrotado para o Vasco neste domingo e terminou a competição na nona colocação entre as 12 equipes participantes.


+ Eliminado do Carioca, Caçapa projeta Botafogo na Recopa: "Certeza de que vamos mostrar muito mais"


Muitos são os motivos que podem explicar a campanha ruim do Botafogo, que vai muito além do resultado do Estadual. O planejamento começou errado desde a escolha de Carlos Leiria, técnico do sub-20, para comandar a equipe nas primeiras rodadas do Carioca e na Supercopa, perdida para o Flamengo.


O time involuiu sob o comando do interino. Com poucos momentos de destaque, Leiria também não possuía prestígio internamente - muitas vezes era questionado sobre as decisões de escalar o time titular em gramados ruins em partidas do Estadual. Vale ressaltar que Bastos e Artur se lesionaram justamente em um campo esburacado de Moça Bonita contra o Nova Iguaçu.


Faltou senso de urgência. Por mais que as competições do início da temporada não carreguem o mesmo peso de torneios como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o elenco não performa e jogadores estão sendo expostos a situações ruins. Passaram-se 13 jogos em 2025 e a impressão é de que o time está longe de apresentar o futebol do ano passado. Mas como julgar isto com certeza quando não há treinador?





Vasco x Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF



Em termos de desempenho, foram praticamente oito semanas jogadas fora. O time é desconexo e o coletivo já não é o mesmo - um outro sinal da falta de um técnico.


+ Igor Jesus diz que não é hora de lamentar e aposta no Botafogo na Recopa: "Totais condições de reverter"


Cláudio Caçapa pouco conseguiu fazer para tentar mudar o cenário. Contra o Vasco, alguns conceitos do Botafogo de 2024 voltaram, principalmente nos quesitos de construção de jogo: o time voltou a ter um volante recuando aos zagueiros para auxiliar na saída de jogo e dois laterais espetando nos lados. O ataque, contudo, continua com muita dificuldade de agredir o gol adversário.


O Botafogo colheu o que plantou, mas ainda há tempo de salvar. A última - e única - chance para isto será vencendo a Recopa Sul-Americana e revertendo o placar contra o Racing para sair com um título internacional para a galeria


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Não dá para recuperar o tempo perdido, mas é possível reencontrar os trilhos. Não é um cenário de terra arrasada, mas a eliminação até da Taça Rio, por mais que o Carioca não fosse encarado como prioridade, não pode ser normalizada diante da superioridade do Alvinegro em relação à grande maioria dos clubes da competição.


A Recopa é a chance salvar um início de ano turbulento e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de recomeço.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Vasco x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

 


Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela 11ª rodada do Carioca; Premiere transmite ao vivo



Vasco e Botafogo duelam neste domingo em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em São Januário. A partida terá transmissão ao vivo do Premiere, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.


+ Veja a tabela completa do Campeonato Carioca


Os times se enfrentam em confronto decisivo por uma vaga nas semifinais do Carioca com a necessidade da vitória. O Vasco chega à última rodada da Taça Guanabara na quinta posição, com 14 pontos, enquanto o Botafogo ocupa o oitavo lugar, com um ponto a menos. Sete equipes ainda brigam pelas duas vagas restantes no G-4. Apenas Flamengo e Volta Redonda já estão classificados.




O Vasco chega ao último compromisso da primeira fase com uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição, com duas derrotas e dois empates. Na última partida, o time comandado por Fábio Carille foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Maracanã. Contra o Botafogo, o treinador terá nova oportunidade de buscar sua primeira vitória em clássicos pelo Vasco. O comandante também foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, pela 8ª rodada.





São Januário será o palco do clássico entre Vasco e Botafogo — Foto: Matheus Lima / CRVG


O Botafogo, por sua vez, vem de derrota para o Racing no meio da semana no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com a cabeça na competição internacional, a tendência até é que Cláudio Caçapa poupe alguns titulares no clássico. O Alvinegro depende de uma vitória contra o Vasco e uma combinação de resultados envolvendo Fluminense, Madureira e Nova Iguaçu para se classificar às semifinais do Campeonato Carioca.



Transmissão



Premiere, Band e Canal GOAT transmitem. Você pode acessar/assistir no ge.globo e na Globoplay.
O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos - CLIQUE AQUI para seguir.



Escalações


Vasco - Técnico: Fábio Carille


Rayan teve sua primeira semana de atividades com Fábio Carille no Vasco, depois de voltar do Sul-Americano Sub-20, onde foi campeão com a seleção brasileira. Foi testado entre os titulares e pode ganhar chance de iniciar o confronto no clássico. A tendência é de que Tchê Tchê também esteja de volta entre os onze iniciais após começar a partida pela Copa do Brasil no banco de reservas.


Recuperado de entorse no tornozelo, Oliveira treinou normalmente ao longo da semana e deve voltar a lista de relacionados.


Provável time:
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Zuccarello, Coutinho; Rayan e Vegetti.



  • Desfalques: Adson (recuperação de fratura na tíbia), David (ruptura no ligamento do joelho) e Estrella (lesão no joelho).
  • Pendurados: Paulinho, Mateus Carvalho e João Victor


Botafogo - Técnico: Cláudio Caçapa


Com pensamento no confronto contra o Racing, na próxima quinta-feira, pela Recopa, a tendência é que Caça
pa poupe titulares que estão com cansaço físico elevado. É certo que Alex Telles e Barboza, suspensos por causa da briga no clássico contra o Flamengo, desfalcam o time em São Januário.



Provável time:
John; Ponte, Jair Cunha, Danilo Barbosa, Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula, Newton (Savarino); Rafael Lobato (Artur), Rwan Cruz, Kayke (Igor Jesus).



  • Desfalques: Alex Telles e Alexander Barboza (suspensos); David Ricardo, Jeffinho e Bastos (lesionados); Nathan Fernandes (transição)
  • Pendurados: Gregore, Ponte, Patrick de Paula e Serafim


Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
  • Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Fil/
  • VAR: Grazianni Maciel Roch


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Botafogo completa 50 dias sem treinador



Artur Jorge assinou a rescisão com o clube carioca em 3 de janeiro



Assista também no
















Ramon critica demora de Textor para contratar técnico: "Botafogo está largado" (https://globoplay.globo.com/v/13362808/)



O Botafogo chega neste sábado a 50 dias sem ter um treinador efetivo. Artur Jorge assinou a rescisão contratual com o clube carioca em 3 de janeiro e foi anunciado pelo Al-Rayyan, do Catar, no dia seguinte.


+ Bastidores: crítica pública de jogadores do Botafogo incomoda Textor, que ainda procura técnico


O ex-técnico, vale ressaltar, vivia um dilema sobre a continuidade no Alvinegro bem antes do dia em que oficializou a saída. O português chegou a dar cinco entrevistas no período de 16 dias em dezembro e em nenhuma delas cravou que permaneceria em 2025.


Com a quebra do vínculo, a busca por um novo treinador começou. André Jardine, do América do México, foi o primeiro alvo, mas recusou a proposta de John Textor, que centraliza as buscas por um nome.


+ Botafogo acumula fracassos na busca pelo novo treinador; veja a cronologia





Artur Jorge comemora título do Botafogo na Libertadores ao lado de John Textor — Foto: Antonio Lacerda/EFE


Desde então, o Alvinegro foi comandado de maneira interina por Carlos Leiria, técnico do sub-20, que não agradou internamente, e Cláudio Caçapa, contratado para ser auxiliar permanente mas atualmente ocupando a área técnica principal até a contratação de um novo profissional.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


A demora na definição de um treinador gera ruídos internamente. Parte do elenco não aprova a demora na escolha de um nome e Savarino e Barboza, dois dos líderes do plantel, reclamaram publicamente após a derrota para o Racing, na última quinta-feira. Textor, por sua vez, ficou incomodado com as declarações.


A busca por um treinador segue. Textor dá preferência por profissionais estrangeiros, como de praxe.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fontre: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Análise: Botafogo tem atuação desastrosa em decisão, e apatia dá pouca esperança em virada na Recopa



Time perde por 2 a 0 para o Racing na primeira decisão em jogo que vê os argentinos jogar e dá apenas três chutes em direção ao gol; reviravolta no Nilton Santos fica pouco provável, ainda mais com clima desanimador que chega na torcida




Assista também no



Racing 2 x 0 Botafogo | Melhores Momentos | Recopa Sul-Americana 2025 (https://ge.globo.com/video/racing-2-x-0-botafogo-melhores-momentos-recopa-sul-americana-2025-13360820.ghtml)



Os primeiros capítulos do Botafogo de 2025 ganham ares cada vez mais dramáticos. O atual campeão da América perdeu por 2 a 0 para o Racing, no El Cilindro, na noite da última quarta-feira, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O desempenho mostrou, de novo, que o time está irreconhecível se comparado a 2024.


Existe ainda a base dos titulares, isso é verdade, mas nada se encontra do impetuoso Alvinegro de Artur Jorge. Em Avellaneda, o time titular foi comandado pela primeira vez pelo interino Cláudio Caçapa, que teve apenas três dias para preparar o time. Nesse tempo, ele também teve que trabalhar nos substitutos para as baixas de Bastos, Gregore e Artur.


Time do Botafogo que iniciou o jogo: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Newton, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.




Igor Jesus em ação em Racing x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Como "dono da América", esperava-se uma postura à altura diante dos hermanos. Porém, foi o Racing quem ditou o ritmo do jogo e tentou chegar com boas transições nos 20 primeiros minutos. O Botafogo parecia desconectado, nervoso com a pressão externa da torcida adversária e tinha dificuldade para ultrapassar o último terço.


Quando a bola lá chegava, ninguém conseguia mantê-la para dar tranquilidade nas dinâmicas ofensivas. O "vilão" do jogo não estava no ataque, mas o mau primeiro tempo passou pela ineficiência de Matheus Martins e Savarino - esse último até tentou uma jogada individual, mas chutou para fora.


Se as individualidades não funcionaram, o coletivo, tão forte em 2024, também falhou. Um exemplo claro estava na dispersão tática do time. Em uma das poucas vezes que o time o Botafogo controlou a posse na frente, Marlon Freitas recebeu na intermediária e se viu sem opções para passes, com espaços largos no campo sem a presença de um jogadores alvinegro. Isso prova a falta de compactação e do quanto o time, mesmo com a manutenção da maioria das peças, tem se distanciado das características.


+ Barboza critica planejamento do Botafogo em 2025: "Difícil que coisas deem certo desse jeito"

+ Barboza, do Botafogo, reclama de pênalti para o Racing: "Não dá para jogar com os dois braços colados"





Confira a íntegra da coletiva de Cláudio Caçapa após a derrota do Botafogo para o Racing (https://ge.globo.com/video/confira-a-integra-da-coletiva-de-claudio-cacapa-apos-a-derrota-do-botafogo-para-o-racing-13360807.ghtml)



Barboza, melhor zagueiro do time, se viu desequilibrado em campo. Atingiu o Martínez na cabeça dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Vietto. Depois, ele cometera outro erro.


O jogo foi para o intervalo com o revés para os cariocas por 1 a 0. Na ida para o vestiário, os jogadores davam claros sinais de apatia. Cabisbaixos e sem conversas uns com os outros. Na torcida se viam semblantes parecidos.


Caçapa não mudou no intervalo, mas a conversa interna pareceu ter surtido um pouco de efeito. O Botafogo voltou controlando melhor jogo, mas ainda sem criatividade e dinâmica capaz de furar a defesa - fragilizada nesse início de temporada - do Racing.


O time começou a apostar nos lançamentos. E uma dessas chegadas foi aos 11, quando Vitinho lançou para Igor Jesus, que demorou para ajeitar e finalizar, e o defensor ficou com a bola. O centroavante, apesar de não ter concluído a jogada, foi um dos que mais se movimentou para tentar levar perigo ao adversário.


+ Atuações do Botafogo: Barboza, Cuiabano e Matheus Martins são os piores em derrota; dê suas notas





Igor Jesus em ação em Racing x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Mas o controle durou pouco. O ambiente, com a torcida cantando a todo instante, também ajudava o Racing. Em campo, ao estilo argentino e catimbador, nas chegadas mais fortes, os jogadores iam em direção ao árbitro para pressionar.


Foi então que Caçapa identificou que o Botafogo estava muito recuado e mudou peças acertadamente. Porém, Rwan Cruz entrou afoito e tentando resolver na individualidade. A mente queria, mas a perna não caprichava.


Aos 17, na sede pelo empate, Barboza abandonou a defesa e foi para o ataque, quando os argentinos roubaram a bola e encontraram Danilo Barbosa sozinho e sem cobertura. Martínez fica cara a cara com John e bate por cobertura.





Barboza e Savarino lamentam derrota do Botafogo para o Racing — Foto: REUTERS/Cristina Sille



Se estava ruim, podia piorar. E piorou. O Racing teve ainda mais chances e só não ampliou - ou transformou o placar em goleada - porque John fez boas defesas. Além disso, Cuiabano, que entrou para fortalecer o lado esquerdo ofensivo, foi expulso por atingir Colombo com um chute no rosto aos 41 minutos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Mesmo que tivesse mais tempo de jogo, com o que se viu do Botafogo, não seria possível igualar. O time teve apenas três chutes em direção ao gol, algo impensável para a equipe que tinha repertório, diferentes artilheiros e marcava muitos gols.


Assista também no


Savarino reclama da demora na contratação de técnico no Botafogo |(https://ge.globo.com/video/savarino-reclama-da-demora-na-contratacao-de-tecnico-no-botafogo-13360840.ghtml)


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


A virada pode acontecer, e Cláudio Caçapa acredita nisso, de acordo com o que disse na coletiva de imprensa. Mas, o que se viu na prática deixou a torcida em desânimo e desacreditada nessa reviravolta. O crédito de 2024 parece estar chegando ao fim, mas ainda há mais 90 minutos e vale lembrar que a atenção alvinegra agora precisa se voltar para o Vasco, no Carioca.



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Buenos Aires

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Racing x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja todas as informações do confronto de ida da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira; torneio reúne atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana


Assista também no



Jéssica Maldonado mostra onde cresceu o zagueiro do Botafogo Alexander Barboza



Racing e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no primeiro jogo da disputa da Recopa Sul-Americana 2025. A partida será no estádio El Cilindro, em Avellaneda. Os argentinos se credenciaram à competição por terem vencido a última Sul-Americana. O Alvinegro, por sua vez, é o atual campeão da Conmebol Libertadores e vai jogar a volta em casa. O ge acompanha a partida em tempo real (clique aqui).


+ Temperamento forte, campinho de terra e troca do Boca pelo River: conheça as origens de Barboza, do Botafogo







O Racing vive momento conturbado e vem de três derrotas nos últimos quatro jogos. Os problemas defensivos do time de Gustavo Costas se agravaram com desfalques: dois dos três zagueiros titulares estão fora do jogo de ida. O clube é o atual sétimo colocado no grupo A do Apertura, com três vitórias e três tropeços.


O Botafogo, por sua vez, vive incertezas dentro e fora de campo. Sem vaga garantida até o momento na semifinal do Carioca, o Alvinegro também lida com a busca por um novo técnico após a desistência de Vasco Matos. Cláudio Caçapa, interino, vai comandar o time em Buenos Aires. O clube terá desfalques significativos na ida da Recopa, como o zagueiro Bastos, o volante Gregore e o atacante Artur.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes



Onde assistir

  • Transmissão: ESPN e Disney+




Estádio Presidente Perón, El Cilindro, casa do Racing — Foto: Staff Images/Conmebol


Escalações prováveis


Racing - técnico: Gustavo Costas


O Racing não conta mais com seu principal jogador da campanha do título da Sul-Americana: Juanfer Quintero, que seguiu para o América de Cali. O técnico Gustavo Costas também não terá os zagueiros Santiago Sosa, principal referência da defesa, e Agustín García Basso; os dois estão lesionados há algumas semanas. Os destaques do atual elenco do Racing são Martirena, Adrián "Maravilla" Martínez e Vitto.


Provável escalação do Racing:
Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni, Rojas e Vietto; Adrián "Maravilla" Martínez e Salas.



  • Quem está fora: Santiago Sosa e Agustín García Basso (lesionados).


Botafogo - técnico: Cláudio Caçapa


Entre suspensos, poupados e lesionados, o técnico interino não terá seis jogadores à disposição para montar o time do Botafogo em Avellaneda. Com Bastos fora, a tendência é que Danilo Barbosa atue novamente improvisado ao lado de Barboza na zaga; Jair, recém-contratado, é opção no decorrer do jogo. No ataque, sem Artur, Caçapa deve optar pela entrada de Rafael Lobato pela ponta direita.



Provável escalação do Botafogo:
John; Vitinho, Danilo Barbosa (Jair), Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Rafael Lobato (Rwan Cruz), Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.





Quem está fora: Gregore (suspenso, expulso na final da Libertadores); Artur e Nathan Fernandes (poupados); Bastos e David Ricardo (lesionados); Jeffinho (transição).


Arbitragem
  • Árbitro: Felipe González (CHI)
  • Assistente 1: José Retamal (CHI)
  • Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
  • 4º árbitro: Augusto Aragón (ECU)
  • VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Buenos Aires, Argentina

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Acordo com Botafogo é desfeito, e Vasco Matos vai permanecer no Santa Clara; entenda



Técnico crê que clube não conseguiu garantir equivalência de licenças, e Alvinegro cita omissão de informações; contrato seria de dois anos


Vasco Matos não será mais o novo treinador do Botafogo. Após as partes chegarem a um acordo e encaminharem a contratação nesta terça-feira, a situação teve uma reviravolta nas primeiras horas da madrugada. O técnico português, por fim, vai permanecer no Santa Clara - que anunciou uma extensão em seu contrato, até 2027.


+ Bastidores: Botafogo aponta omissão de Vasco Matos sobre licenças, e negócio é desfeito na madrugada


Assista também no



Vasco Matos explica como vê o futebol: "Acredito muito em mim" (https://ge.globo.com/video/vasco-matos-explica-como-ve-o-futebol-acredito-muito-em-mim-13353216.ghtml)


+ Botafogo rebate reclamações de jogadores sobre gramado sintético no Brasil: "Hipocrisia"


O treinador estava entusiasmado com a chance de vir para o Brasil, mas a negociação esbarrou em questões burocráticas. Fontes próximas a Vasco relatam que o Botafogo não conseguiu dar garantias de que o técnico poderia exercer seu cargo em nível máximo, em torneios como a Conmebol Libertadores.


Nos bastidores do clube carioca, entretanto, a alegação é de que Vasco omitiu informações sobre suas licenças de trabalho. O Alvinegro alega que a ausência de licença PRO da UEFA não foi mencionada - e foi descoberta apenas pela verificação de funcionários da SAF.


A licença mais alta no rol de Vasco é a licença A da UEFA, um nível abaixo da UEFA Pro, que acaba sendo equivalente à Conmebol Pro. Esta é um pré-requisito da entidade sul-americana para que técnicos participem de seus torneios de clubes.


+ Marlon Freitas, do Botafogo, explica piscadinha e homenageia o pai: "Me orgulho de estar onde sempre quis"





Vasco Matos Santa Clara — Foto: Gualter Fatia/Getty Images



O técnico também não gostou de ouvir propostas de alterações de última hora ao acordo já estabelecido anteriormente. O Botafogo havia oferecido ao português um vínculo de dois anos. A reviravolta na negociação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo ge.


John Textor, dono da SAF alvinegra, havia comunicado ao Santa Clara que pagaria a multa rescisória de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, na cotação atual) para tirar o treinador da Europa.


Vasco chegaria ao Rio de Janeiro acompanhado de cinco profissionais que compõem sua comissão técnica. Ele foi um dos primeiros nomes cotados no processo de contratação do novo técnico, que também teve conversas com nomes como André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes





Vasco Matos — Foto: Maciej Rogowski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images



Agora, o Botafogo retorna ao mercado na busca pelo substituto de Artur Jorge. O treinador português, hoje no Al-Rayyan, do Catar, deixou o clube no início de janeiro. Na última semana, o Alvinegro anunciou o retorno de Cláudio Caçapa, que assinou como auxiliar técnico permanente do clube e atuará como interino - substituindo Carlos Leiria, que retornou ao sub-20 - enquanto o novo nome não é definido.


O Botafogo viaja nesta quarta-feira rumo a Buenos Aires, na Argentina, onde vai enfrentar o Racing no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O Alvinegro se credenciou à disputa por ser o atual campeão da Conmebol Libertadores.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Bárbara Mendonça — Rio de Janeiro

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Botafogo encaminha a contratação do técnico Vasco Matos



Treinador português do Santa Clara é o escolhido de Textor para comandar o Alvinegro em 2025












Assista também no



David Ricardo explica disputa por posição na defesa do Botafogo (https://ge.globo.com/video/david-ricardo-explica-disputa-por-posicao-na-defesa-do-botafogo-13349690.ghtml)


A busca do Botafogo por um treinador chegou ao fim. John Textor escolheu Vasco Matos, do Santa Clara, como nome para substituir Artur Jorge, que deixou o clube no começo do ano para assumir o Al-Rayyan, do Catar. Faltam detalhes para o anúncio.


O norte-americano já avisou ao clube português que pagará a multa rescisória de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões na cotação atual) para tirar o treinador da Europa.





Vasco Matos, treinador do Santa Clara, de Portugal — Foto: Gualter Fatia/Getty Images



+ Mais um centroavante? Com oito reforços para 2025, Botafogo monitora oportunidades no mercado

+ Reforços do Botafogo, Jair e Nathan Fernandes chegam ao Rio de Janeiro


Vasco Matos foi um dos primeiros nomes cotados por Textor para assumir o comando do Botafogo. Durante o processo, que durou mais de 40 dias, o dono da SAF Alvinegra também conversou com nomes como André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez, Tite e Roberto Mancini.


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes



Assista também no



O que esperar de Racing x Botafogo? ge Botafogo debate (https://ge.globo.com/video/o-que-esperar-de-racing-x-botafogo-ge-botafogo-debate-13347470.ghtml


O treinador de 44 anos é uma das sensações da temporada portuguesa. Com 14 vitórias em 26 jogos disputados em 2024/25, o Santa Clara atualmente a 5ª posição da Liga Portugal e sonha com uma vaga em competições europeias.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Botafogo está prestes a disputar mais um título em 2025. Na próxima quinta-feira (20) entra em campo contra o Racing, no El Cilindro, no duelo de ida pela Recopa Sul-Americana.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado e Raphael Zarko — Buenos Aires e Rio de Janeiro

sábado, 15 de fevereiro de 2025

Quem é Nathan Fernandes? Conheça o novo reforço do Botafogo



Tratado como promessa na base do Grêmio, atacante chega para disputar posição na ponta esquerda e é visto como possibilidade de lucro futuro











Assista também no


Botafogo anuncia a contratação de Nathan Fernandes (https://ge.globo.com/video/botafogo-anuncia-a-contratacao-de-nathan-fernandes-13342928.ghtml)


O mais novo reforço do Botafogo atende pelo nome de Nathan Fernandes. Anunciado na última sexta-feira, o atacante que completa 20 anos neste domingo chega como reposição para as saídas de Luiz Henrique e Junior Santos, jogadores que brilharam em 2024. Destaque nas categorias de base do Grêmio, o jovem era apontado como uma grande promessa, mas viveu altos e baixos no clube gaúcho.


Ponta-esquerda de origem, Nathan Fernandes está a serviço da seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria, e tem chegada prevista ao Alvinegro para os próximos dias. Ele jogou cinco partidas no torneio, mas ficou de fora dos dois últimos jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda.


+ Botafogo encaminha contratação de Santiago Rodríguez, do New York City





Nathan Fernandes em ação pela seleção brasileira sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF


Mas, afinal, quem é Nathan Fernandes? Como jogo o novo atacante do Botafogo? É o que o ge responde abaixo.


Nos últimos anos, o Grêmio acostumou-se a revelar grandes jogadores que atuam no lado do campo, e Nathan Fernandes era tratado como o próximo expoente da "dinastia da ponta esquerda". Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Pepê e Ferreirinha são alguns dos nomes que se destacaram no setor, além de Luan, que iniciou pelas beiradas, mas depois passou a jogar mais centralizado.


- O Nathan sempre foi preparado para ser mais um da dinastia da ponta esquerda do Grêmio, apesar de ter características diferentes de alguns nomes. Ele até é mais parecido com o Cebolinha porque o Renato deu tratamento parecido com ele, de eventualmente jogar de falso 9, centroavante, mesmo não tendo uma questão corporal tão avantajada. Mas é um jogador que tem um bom um contra um. Em 2023 foi muito mais utilizado do que em 2024, era uma válvula de escape para jogar na ponta esquerda. Mas por preferência da comissão técnica ele perdeu espaço no ano passado, jogou no time B para manter ritmo e ficou fora do banco em muitas ocasiões - explicou Saimon Bianchini, da "Rádio Gaúcha".


A negociação entre Botafogo e Grêmio gira em torno dos 10 milhões de dólares (cerca de R$ 57,3 milhões na cotação atual). No Rio Grande do Sul, porém, há quem diga que o Alvinegro fez um excelente negócio e que o Tricolor poderia ganhar mais dinheiro.


- O Nathan Fernandes, pela idade e pelo potencial que pode atingir, é uma excelente contratação para o Botafogo por um preço muito bom. Por aqui a gente questiona até se o Grêmio não poderia pleitear um valor maior. É um ponta rápido, driblador, muito agressivo nas duas pontas e que já jogou bem na base como centroavante, apesar de no profissional não ser aproveitado nesta função - declarou Rodrigo Oliveira, também da "Rádio Gaúcha".


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes



Assista também no


Veja os gols do atacante Nathan Fernandes, pelo Grêmio, e agora contratado pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-os-gols-do-atacante-nathan-fernandes-pelo-gremio-e-agora-contratado-pelo-botafogo-13343806.ghtml)



Brilho na Libertadores

No total, Nathan Fernandes disputou 50 jogos pela equipe profissional gremista, com quatro gols marcados e uma assistência (veja no vídeo acima todos os gols). O momento de mais destaque foi na vitória sobre o Estudiantes, da Argentina, fora de casa, na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024.


Na ocasião, o Grêmio vinha de duas derrotas nas duas primeiras rodadas do torneio continental e jogava sob muita pressão em La Plata, com sérios riscos de ser eliminado. A situação ficou ainda mais difícil quando Villasanti foi expulso no segundo tempo e deixou a equipe de Renato Gaúcho com um homem a menos. O treinador tricolor colocou o time para cima mesmo com dez jogadores e foi premiado pela coragem. Nathan Fernandes entrou por volta dos 30 minutos e cinco minutos depois marcou o gol da vitória. Apesar disso, a sequência da temporada foi de momentos ruins para o atleta.


- No profissional ele oscilou bastante. Teve momentos muitos bons, como a vitória na Libertadores sobre o Estudiantes, na Argentina, mas teve momentos que não correspondeu. Mas são oscilações normais de um menino, nos bons momentos mostrou ter qualidade. No ano passado chamou atenção como ele perdeu espaço com o Renato, não entendemos bem. Tinham jogos que ele sobrava do banco e que o Renato colocava o menino Alysson Edward, que não teve tanto destaque quanto o Nathan e ainda não é fixo do profissional, jogou a Copinha este ano. Acredito que isso tenha contribuído para perder o valor, no passado tinha mais - disse Rodrigo Oliveira.





Nathan Fernandes comemora gol pelo Grêmio contra o Estudiantes na Libertadores — Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP


Possibilidade de revenda


Nos últimos anos, com a chegada de John Textor, o Botafogo passou a comprar muitos jogadores, mas viu também alguns nomes saírem para o futebol europeu valorizados pelas atuações com a camisa preta e branca. No ano passado, por exemplo, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson se transferiram para o Lyon, da França, que faz parte da holding do dono da SAF alvinegra. Neste ano, o meia argentino Thiago Almada também acertou com os Gones, enquanto Luiz Henrique foi para o Zenit, da Rússia.


Neste sentido, além de pensar no retorno técnico com Nathan Fernandes, o Botafogo também pode vislumbrar um retorno financeiro no futuro, algo que o Grêmio imaginava quando o atleta surgiu. Ainda com pouca idade, o atacante é visto como alguém em formação e que será lapidado no Rio de Janeiro.


- Tem boas características e pode encaixar bem no modelo de jogo do Botafogo do ano passado. Acho que chega para o banco num primeiro momento, mas pode ser uma futura revenda. Tem potencial e pode ser lapidado. O Grêmio sempre acreditou muito no talento dele - citou Saimon Bianchini.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por João Santana — Rio de Janeiro

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Como a falta de técnico e chegada de Caçapa podem moldar o ano do Botafogo? Comentaristas opinam



Alvinegro está sem treinador desde o dia 3 de janeiro e vem encontrando dificuldades para contratar novo nome. Após boa passagem em 2023, Cláudio Caçapa chega para apagar incêndio














Assista também no



"Caçapa tem que estar presente no dia a dia", analise podcast ge Botafogo (https://ge.globo.com/video/cacapa-tem-que-estar-presente-no-dia-a-dia-analise-podcast-ge-botafogo-13339390.ghtml)



Depois de uma temporada histórica em 2024, com os títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, a expectativa do torcedor do Botafogo era de mais um ano avassalador. O que se viu no início de 2025, porém, deixou a desejar e ligou o sinal de alerta.


O técnico Artur Jorge decidiu aceitar uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e deixou o Alvinegro no dia 3 de janeiro. Mais de um mês depois, o Botafogo continua sem técnico e colecionando maus resultados. Sob o comando de Carlos Leiria, o clube venceu quatro e perdeu cinco jogos no Campeonato Carioca e amargou o vice da Supercopa Rei para o Flamengo.





Cláudio Caçapa será auxiliar técnico permanente do Botafogo — Foto: André Durão


Com atuações ruins e longe do esperado, a direção alvinegra decidiu entrar em ação e promoveu o retorno de Cláudio Caçapa, que dirigiu o Botafogo com sucesso interinamente no meio de 2023, após a saída de Luís Castro. Após passagem frustrada pelo RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que faz parte da holding de John Textor, ele chega para ser auxiliar permanente e assume a equipe enquanto um novo treinador não é contratado.


+ Fama de "cabeça dura" e pouco prestígio com elenco: veja como foi a passagem de Leiria pelo Botafogo

+ De volta ao Botafogo, Caçapa vai comandar primeiro treino com grupo nesta sexta-feira



Diante deste cenário, o ge convidou os comentaristas Jéssica Cescon, Rodrigo Coutinho e Pedro Moreno a responderem à pergunta: o que Caçapa pode trazer para o Botafogo e de que forma ter um "interino do interino" afeta o planejamento do clube? Veja as respostas abaixo.


Assista também no



"Botafogo de Leiria era uma tragédia anunciada", diz Pedro Dep (https://ge.globo.com/video/botafogo-de-leiria-era-uma-tragedia-anunciada-diz-pedro-dep-13339375.ghtml)



Jéssica Cescon

"Acredito que a chegada do Caçapa, num primeiro momento, é para acalmar um pouco o ambiente de cobrança pelo nome de um treinador. O Caçapa traz a experiência de ter passado pelo Botafogo de maneira interina e de ter tido 100% de aproveitamento num momento que o Botafogo conseguiu continuar jogando bem dentro de sua identidade de jogo.


Mas ainda assim é um interno que o Botafogo traz. Ou seja, fica ainda na expectativa de qual vai ser o treinador que vai chegar e se ele vai acabar dando continuidade a um trabalho que vem desde o ano passado. O Caçapa vai tentar fazer isso, mas não se sabe o nome que virá depois dele. E é por isso que esse planejamento está sendo retardado no início do ano. Eu acho que pode ter um impacto ao longo da temporada."


+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes


Rodrigo Coutinho

"Não acho que é o melhor planejamento, o ideal era vir um treinador. Quando você traz alguém para ser auxiliar técnico da comissão, essa pessoa vai estar abaixo do treinador na comissão oficial, que é quem vai ditar a organização. Claro que vai ajudar, dar ideias, ser influente, mas o modelo de jogo do Botafogo de 2025 não vai partir do Cláudio Caçapa.


Por mais que se tenha uma ideia geral de como queira jogar por parte da diretoria, a chegada do treinador é que vai definir esses detalhes. Sinceramente, não entendi a proposta. Acho que a ideia é gerar um fator novo nesse início enquanto não encontra ninguém, com um cara que deu certo num período curto que teve e que tem uma vivência maior de vestiário, pelo fato de ter sido jogador e conhecer alguns nomes do elenco.


Mas eu não me sinto preparado para dizer o que é o Caçapa como treinador. Nos quatro jogos que ficou no Botafogo, ele tentou dar continuidade ao que o Luís Castro fazia, mas a longo prazo isso não se sustenta porque você precisa de método de treino no dia a dia, a forma do treinador ver o jogo... Aquilo a médio e longo prazo não se sustentaria. Não sei se a aposta de hoje tem a ver com isso, mas eu não entendi bem.


Não acho que é a melhor solução, não a vinda para comissão, mas, sim, a vinda para assumir interinamente. Acho que o Botafogo está perdido. Se pegar os números dele no Molenbeek, o clube foi rebaixado na Bélgica. Ele não conseguiu obter resultados. Não posso dizer se foi bom ou não o trabalho porque não vi os jogos, mas o time caiu de divisão. Ficou muitos jogos sem vencer até ele ser demitido. Acho bem arriscado, o Botafogo segue trabalhando de uma forma muito questionável neste início de ano."



Assista também no


Podcast ge Botafogo debate busca por técnico e amplitude do elenco (https://ge.globo.com/video/podcast-ge-botafogo-debate-busca-por-tecnico-e-amplitude-do-elenco-13339417.ghtml)


Pedro Moreno

"É importante ressaltar que o retorno de Caçapa, dessa vez, se dá num contexto diferente. De um Botafogo que vem de títulos importantes, mas já se criou uma pressão em torno de tantas incertezas que o clube vive no planejamento da temporada atual.


Em 2023, na curta passagem de 4 jogos com 100% de aproveitamento, Caçapa encontrou um Botafogo deixado por Luis Castro na liderança da tabela, com uma estrutura já organizada, onde ele teve o mérito da manutenção, ampliando a vantagem na liderança.


Hoje o ambiente é diferente. O time dá sensação de ter perdido, junto do comando técnico, a solidez e o equilíbrio, que foram marcas da equipe na incrível temporada do ano passado. Então, o trabalho de Caçapa dessa vez vai muito além de manter o bom funcionamento de uma engrenagem. Agora, é necessário consertar uma engrenagem que ainda carece de novas e boas peças pra repor as excelentes que saíram.


E será injusto que haja qualquer cobrança depositada na conta de mais um interino. A cobrança deve ser feita sobre quem atrasou o planejamento de um clube que estava absolutamente nos trilhos."


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por João Santana — Rio de Janeiro

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Flamengo x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela 7ª rodada do Carioca; Premiere transmite ao vivo




Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h30 (de Brasília), e a partida terá a transmissão do Premiere. O ge acompanha em Tempo Real.


+ CLIQUE AQUI e acompanhe o clássico em Tempo Real
















Assista também no



Bujica atuou por Flamengo e Botafogo na década de 1990 (https://ge.globo.com/video/bujica-atuou-por-flamengo-e-botafogo-na-decada-de-1990-13332922.ghtml)


O Flamengo vem de um empate com o Fluminense e agora engata a sequência de clássicos: Botafogo nesta quarta e Vasco no sábado. Filipe Luís vai definir o time na apresentação nesta quarta no CT e pode poupar algumas peças. A equipe tem 14 pontos na segunda colocação - três a menos que o líder Volta Redonda - e se vencer pode deixar bem encaminhada a classificação para a semifinal.


+ Acesse a tabela do Campeonato Carioca


Vindo de derrota para o Madureira depois de três vitórias seguidas, o Botafogo tenta se recuperar em busca de uma vaga nas semifinais do Cariocão. E além da motivação por se tratar de um clássico, a equipe alvinegra quer também se vingar do rival rubro-negro após o vice da Supercopa Rei, no último dia 2, em Belém. Em caso de triunfo, os comandados de Carlos Leiria chegam a 15 pontos, ultrapassam o próprio Flamengo e assumem a vice-liderança da Taça Guanabara.


+ Após críticas, empresa promete melhorias no gramado do Maracanã




Gramado do Maracanã passará por melhorias — Foto: Divulgação


Transmissão

  • Band, Premiere e Goat transmitem. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
  • O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.



ESCALAÇÕES PROVÁVEIS


Flamengo - técnico: Filipe Luís


Poupados no Fla-Flu, Arrascaeta e De la Cruz voltam a ser relacionados e devem ser as novidades do time no clássico. A principal dúvida é em relação à lateral esquerda. Com Alex Sandro lesionado e Ayrton Lucas como dúvida, o técnico pode usar uma esquema com três zagueiros, com a entrada de Danilo. O que abre possibilidade para Wesley ser usado como ala no lugar de um dos pontas.


Provável escalação do Flamengo:
Rossi, Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Michael, Plata (Wesley) e Bruno Henrique.


  • Desfalques: Pedro (joelho esquerdo) e Viña (joelho direito); Alex Sandro (coxa esquerda).
  • Pendurados: Cleiton, Fabiano, João Alves e Léo Ortiz.


+ Leia mais notícias do Flamengo


Botafogo - técnico: Carlos Leiria


Após poupar muitos atletas diante do Madureira, a tendência é que o Botafogo tenha força máxima com os nomes que estão disponíveis. A maior dor de cabeça do técnico Carlos Leiria é no sistema defensivo, já que Bastos está machucado e David Ricardo não pode jogar por não estar regularizado - o jogo é válido pela sétima rodada, antes da chegada do defensor. No último treino antes do clássico, o técnico interino improvisou Danilo Barbosa na linha defensiva.


Provável escalação do Botafogo:
John; Mateo Ponte (Vitinho), Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Rafael Lobato e Matheus Martins; Igor Jesus.




  • Desfalques: Jeffinho, Bastos e Artur (lesionados; David Ricardo e Rwan Cruz (não regularizados); e Jair (seleção brasileira sub-20)
  • Pendurados: Patrick de Paula, Serafim e Carlos Leiria



ARBITRAGEM




Árbitro Bruno Mota Correia apita o clássico — Foto: Alexandre Neto


  • Árbitro: Bruno Mota Correia
  • Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
  • Assistente 2: Hugo Filemon Soares Pinto
  • Quarto árbitro: Thiago Ramos Marques
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro