Vermelho de Gustavo Mancha aos cinco minutos condiciona duelo, mas Alvinegro faz obrigação e fica em alta antes da LDU

Veja coletiva de Davide Ancelotti, treinador do Botafogo, após vitória contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/video/veja-coletiva-de-davide-ancelotti-treinador-do-botafogo-apos-vitoria-contra-o-fortaleza-13830096.ghtml)
A atuação heroica do dia 30 de novembro, quando o Botafogo venceu a Conmebol Libertadores com um jogador a menos, está na cabeça de todos os torcedores do Alvinegro, mas o clube carioca fez o que deve ser feito quando se enfrenta um rival com um atleta expulso desde o começo do jogo: neste sábado, a equipe de Davide Ancelotti atropelou o Fortaleza por 5 a 0 no Castelão.
+ Davide diz que cartão vermelho condicionou o jogo, cita efetividade do Botafogo e elogia Marçal
O duelo foi muito condicionado pela expulsão de Gustavo Mancha aos cinco minutos de jogo. O zagueiro deu entrada imprudente em Danilo e levou vermelho direto. A partir disso, o time carioca foi soberano em praticamente todo o jogo.
Não demorou muito para o placar ser aberto: Marçal, que jogou de zagueiro para cumprir lacunas de suspensões e lesões, aproveitou bom cruzamento de Alex Telles para marcar. Parecia o cenário perfeito. Um jogador a mais e placar aberto, mas o Botafogo se desesperou na metade do primeiro tempo.
Apesar da superioridade, o Alvinegro tentava acelerar o jogo por demasia. O time não colocava a bola no chão para buscar as melhores alternativas e a todo instante bolas longas alçadas na direção de Arthur Cabral eram facilmente neutralizadas. Mesmo com um a menos, o Fortaleza incomodava com uma pressão alta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/t/z/Yc7SRuRaOSsG2HYGFjaw/agif25080921532074.jpg)
David Ricardo - Fortaleza x Botafogo - Brasileirão - Arena Castelão — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Bastou a calma de justamente colocar a bola no chão e uma tabelinha entre Danilo e Montoro para o argentino colocar Arthur Cabral na cara do goleiro e o atacante dobrar a vantagem no fim do primeiro tempo. Foi praticamente um nocaute nas pretensões do Leão em tentar alguma surpresa.
O segundo tempo foi de um time mais completo em todos os sentidos. A tentativa de pressão do rival foi neutralizada e a vitória se transformou em goleada de forma natural. Arthur Cabral foi importante ao dar os primeiros combates na pressão alta e dar assistência para Marçal marcar novamente.
David Ricardo e Matheus Martins deram os números finais à maior vitória do Botafogo atuando como visitante na história do Campeonato Brasileiro. Seja com a expulsão ditando o ritmo da partida, o Alvinegro cumpriu a obrigação diante do contexto do duelo.
Um resultado como esse, claro, serve para levantar a moral antes de enfrentar a LDU, nas oitavas de final da Libertadores. A equipe de Davide Ancelotti inicia a busca por uma vaga entre os oito melhores times do continente com a moral elevada.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧