Páginas

domingo, 10 de agosto de 2025

Análise: Botafogo cumpre papel, amassa Fortaleza com um a menos e ganha moral para Libertadores



Vermelho de Gustavo Mancha aos cinco minutos condiciona duelo, mas Alvinegro faz obrigação e fica em alta antes da LDU





Veja coletiva de Davide Ancelotti, treinador do Botafogo, após vitória contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/video/veja-coletiva-de-davide-ancelotti-treinador-do-botafogo-apos-vitoria-contra-o-fortaleza-13830096.ghtml)



A atuação heroica do dia 30 de novembro, quando o Botafogo venceu a Conmebol Libertadores com um jogador a menos, está na cabeça de todos os torcedores do Alvinegro, mas o clube carioca fez o que deve ser feito quando se enfrenta um rival com um atleta expulso desde o começo do jogo: neste sábado, a equipe de Davide Ancelotti atropelou o Fortaleza por 5 a 0 no Castelão.


+ Davide diz que cartão vermelho condicionou o jogo, cita efetividade do Botafogo e elogia Marçal



O duelo foi muito condicionado pela expulsão de Gustavo Mancha aos cinco minutos de jogo. O zagueiro deu entrada imprudente em Danilo e levou vermelho direto. A partir disso, o time carioca foi soberano em praticamente todo o jogo.


Não demorou muito para o placar ser aberto: Marçal, que jogou de zagueiro para cumprir lacunas de suspensões e lesões, aproveitou bom cruzamento de Alex Telles para marcar. Parecia o cenário perfeito. Um jogador a mais e placar aberto, mas o Botafogo se desesperou na metade do primeiro tempo.


Apesar da superioridade, o Alvinegro tentava acelerar o jogo por demasia. O time não colocava a bola no chão para buscar as melhores alternativas e a todo instante bolas longas alçadas na direção de Arthur Cabral eram facilmente neutralizadas. Mesmo com um a menos, o Fortaleza incomodava com uma pressão alta.





David Ricardo - Fortaleza x Botafogo - Brasileirão - Arena Castelão — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF



Bastou a calma de justamente colocar a bola no chão e uma tabelinha entre Danilo e Montoro para o argentino colocar Arthur Cabral na cara do goleiro e o atacante dobrar a vantagem no fim do primeiro tempo. Foi praticamente um nocaute nas pretensões do Leão em tentar alguma surpresa.


O segundo tempo foi de um time mais completo em todos os sentidos. A tentativa de pressão do rival foi neutralizada e a vitória se transformou em goleada de forma natural. Arthur Cabral foi importante ao dar os primeiros combates na pressão alta e dar assistência para Marçal marcar novamente.


David Ricardo e Matheus Martins deram os números finais à maior vitória do Botafogo atuando como visitante na história do Campeonato Brasileiro. Seja com a expulsão ditando o ritmo da partida, o Alvinegro cumpriu a obrigação diante do contexto do duelo.


Um resultado como esse, claro, serve para levantar a moral antes de enfrentar a LDU, nas oitavas de final da Libertadores. A equipe de Davide Ancelotti inicia a busca por uma vaga entre os oito melhores times do continente com a moral elevada.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Saiu a ESCALAÇÃO (Red Bull Bragantino)

O Botafogo vai defender a vaga às Quartas de final da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, partida de volta, com um time bastante modificado em razão das ausências por lesão e por opções técnicas e táticas do treinador Davide Ancelotti, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques.

Com as ausências de Jonh (negociado), de Kaio Pantaleão e Cuiabano (por lesão), o Glorioso começa a partida com Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Savarino; Nathan Fernandes, Joaquín Correa e Santi Rodríguez.

O trio de frente, Nathan Fernandes, Tucu Correia e Santi Rodríguez é inédito e foi escolhido por deve reter a bola e sair ao ataque em alta velocidade.

Vamos torcer para que a formação encaixe e consiga o objetivo de retornar ao Rio com a vaga assegurada, lembrando que o Botafogo se classifica mesmo com derrota por 1 a 0.

Pra cima deles FOGÃO!🔥💪🏽🛡

Bragantino x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; sportv e Premiere transmitem




Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 6, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá início às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Sportv e Premiere transmitem, e o ge acompanha o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui.


No jogo de ida, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Por isso, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. O Massa Bruta precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de vitória do Braga por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.



Precisando reverter o placar para conseguir a classificação, o Bragantino vive sua pior fase no ano. Já são seis jogos sem vitória, sendo um empate e cinco derrotas - uma delas para o Botafogo, na ida, na semana passada. O último jogo do Braga foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no fim de semana.


+ Veja a tabela da Copa do Brasil


O Botafogo tropeçou para o Cruzeiro por 2 a 0, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota sob o comando do técnico Davide Ancelotti, que também soma três vitórias e dois empates. O Alvinegro lida com desfalques de dois titulares em Bragança, além de uma tumultuada semana nos bastidores.





Botafogo 2 x 0 Bragantino | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2025



Onde assistir:

  • Transmissão: a partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo Premiere.
  • Tempo real: o ge acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui.



Prováveis escalações


Bragantino - Técnico: Fernando Seabra


O Bragantino tem praticamente um time inteiro fora por lesão ou em transição física para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil. As últimas lesões aconteceram contra o Galo. Os laterais Sant'Anna e Hurtado, que revezaram na lateral-esquerda por conta de problemas antigos na posição, devem dar lugar ao jovem Cauê.


Já Vinicinho deve ser substituído por Nacho Laquintana, que entrou e fez um gol contra o Atlético-MG, com assistência justamente de Cauê. A única boa notícia é a volta do meia Jhon Jhon, que desfalcou o time contra o Atlético no Brasileirão por suspensão.



Provável escalação:
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Nacho Laquintana, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.

  • Desfalques: Guzmán Rodríguez, Eduardo, Juninho Capixaba, Guilherme Lopes, Agustín Sant'Anna, Andrés Hurtado, Matheus Fernandes, Henry Mosquera e Vinicinho (lesionado); Fernando (transição).
  • Pendurados: ninguém.


+ Clique aqui e veja mais notícias do Bragantino


Botafogo - Técnico: Davide Ancelotti


O técnico Davide Ancelotti tem algumas baixas para o confronto em Bragança. John ficou fora da relação devido à negociação com o West Ham, da Inglaterra; Cuiabano e Kaio Pantaleão lidam com problemas médicos no tornozelo esquerdo e na coxa direita, respectivamente. Léo Linck será o titular no gol e vai ganhar seus primeiros minutos com Davide.



Provável escalação: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.


  • Desfalques: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cuiabano (lesão no tornozelo esquerdo), Kaio Pantaleão (lesão na coxa direita) e John (negociações com o West Ham).
  • Pendurados: ninguém.


+ Clique aqui e veja mais notícias do Botafogo



Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima-PE
  • Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira-CE
  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz-MS
  • Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos-BA
  • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira-SC



Fonte: Por Redação ge — Bragança Paulista, SP

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Análise: Botafogo mantém sina, e erros individuais marcam primeira derrota de Davide



Falhas de Barboza e John carimbam placar ainda no primeiro tempo; time não consegue aproveitar novo ímpeto na etapa final e abusa de erros em tomadas de decisão




Exatos 3.249 dias se passaram desde a última vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro. Em 11 de setembro de 2016, o Alvinegro venceu o rival pela última vez antes do início de uma verdadeira sina - que se manteve na tarde deste domingo, em derrota por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo no estádio Nilton Santos, que também deu fim à invencibilidade alvinegra em casa, carimbou a primeira derrota de Davide Ancelotti em tarde para esquecer.







Botafogo 0 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | 18ª Rodada | Brasileirão 2025


O Botafogo teve problemas desde o início e se viu acuado com a pressão do Cruzeiro, que aproveitou a maior liberdade para levar perigo em contra-ataques. Não à toa, aos quatro minutos, Kaio Jorge já tinha finalizado para fora na primeira boa chegada do jogo.


Mas a partida como um todo é marcada por erros individuais determinantes no primeiro tempo. O primeiro deles é o cartão amarelo de Barboza com menos de dez minutos, quando o zagueiro fez falta sobre Christian na saída de bola. Foi o primeiro a virar desfalque para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado - mas a lista cresceu no decorrer do jogo.


Nada foi tão crasso, é claro, quanto as falhas nos lances dos gols. Começando pelo gol de Christian: John repôs a bola de forma no mínimo desatenta e deixou para Matheus Pereira dominar. Livre, o camisa 10 teve tempo de olhar o entorno, achar Kaiki Bruno, pensar o jogo.





John não defende, e Christian marca para o Cruzeiro contra o Botafogo — Foto: André Durão


Enquanto isso, do lado esquerdo da defesa alvinegra, Christian passava como queria por Alex Telles para aproveitar o cruzamento rasteiro do lateral da Raposa e estufar as redes de John, que saiu mal da meta. Barboza, por sua vez, também falhou no posicionamento.


Eis que, aos 40 minutos, foi a vez de Barboza deixar Kaio Jorge arrancar livre. O atacante não correu nem dez, nem 20, mas cerca de 80 metros até o linha de fundo. E tudo sob os olhares da defesa do Botafogo.


Kaio Pantaleão deu um pique para tentar acompanhar Kaio Jorge e tirar o ângulo do chute. Mas de nada adiantou: Marlon Freitas desistiu do lance e não fez esforço para fechar o meio, deixando de se antecipar a uma movimentação que parecia óbvia. Barboza falhou de novo, Matheus Pereira entrou batendo e fez o segundo do Cruzeiro nos piores 45 minutos do Botafogo com Davide.


Kaio Pantaleão sentiu um incômodo na coxa direita e deu lugar a David Ricardo na volta para o segundo tempo, evidenciando um dos problemas do elenco que a diretoria tenta corrigir: a ausência de um zagueiro reserva destro.





Barboza, do Botafogo, e Kaio Jorge, do Cruzeiro — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Com menos de dez minutos do segundo tempo, outro cartão amarelo sacramentou um desfalque do Botafogo diante do Fortaleza - desta vez para Allan, que será o segundo suspenso do Alvinegro na capital do Ceará.


O time ganhou rendimento principalmente a partir da entrada de Cuiabano e de Joaquín Correa, que ajudaram o Botafogo a ser mais presente no último terço. Mesmo assim, não foi suficiente. Erros em tomadas de decisão, Arthur Cabral furando a bola, Savarino triscando a trave...





Savarino em Botafogo x Cruzeiro, no Brasileirão — Foto: Vitor Silva/BFR


O Botafogo apresentou bons 20 minutos no segundo tempo, mas prevaleceu a sensação de que Cássio não seria vazado, não importava o esforço; os erros mais frequentes do meio para o fim também ajudaram neste cenário.


Assim aconteceu. A sombra para Arthur Cabral, desejada pela diretoria, também fez falta em tarde muito abaixo - na verdade, quase nula - do camisa 98. Danilo, a grande estreia da noite, teve poucos minutos.


O Alvinegro se reapresenta no Rio de Janeiro antes de seguir viagem para Bragança Paulista. Ao longo da semana, o Botafogo irá reavaliar Cuiabano e Kaio Pantaleão para entender se os dois se tornarão baixas médicas.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Bárbara Mendonça — Rio de Janeiro

sábado, 2 de agosto de 2025

De fratura no tornozelo à reestreia no Brasil: entenda a preparação de Danilo para voltar a campo com o Botafogo



Volante é a grande novidade para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, mas não deve começar jogando


O volante Danilo está prestes a voltar aos gramados do Brasil depois de dois anos. O jogador chegou ao Rio de Janeiro há menos de duas semanas, passou por um processo de recondicionamento físico preparado pelo clube, superou as expectativas e deve ganhar seus primeiros minutos de volta às origens neste domingo. O jogo contra o Cruzeiro, às 16h, no Nilton Santos, é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.




Botafogo x Cruzeiro pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-cruzeiro-pela-18a-rodada-do-campeonato-brasileiro-13807277.ghtml)



+ Escalação do Botafogo: Danilo deve ser opção no banco em jogo contra o Cruzeiro


O meio-campista, porém, estava fora de combate há 70 dias - a última vez que entrou em campo foi em West Ham x Nottingham Forest, no dia 18 de maio, pela Premier League. Ele vinha recebendo minutos aos poucos depois de ter sofrido uma fratura no tornozelo esquerdo em agosto de 2024, que teve cinco meses de recuperação no total.


Com isso, Danilo vinha voltando gradativamente desde a metade de janeiro, mas o trabalho foi interrompido em função do término da temporada inglesa. O acerto com o Botafogo o fez entrar em um processo de recondicionamento físico.


+ Botafogo se despede de Danilo Barbosa: "Um dos símbolos da transformação alvinegra"





Danilo em treino do Botafogo no Espaço Lonier — Foto: Vitor Silva/BFR


Esse cronograma foi iniciado no dia 23 de julho, quando ele se apresentou no CT. Nos primeiros dias, o trabalho foi apenas individual - mas Danilo logo foi integrado aos companheiros e passou a participar de atividades com o grupo.


O Botafogo optou por um protocolo que incluía processos preventivos de lesões com fisioterapia, fortalecimento muscular na academia e aquisição de condicionamento físico no campo.


+ Torcida do Botafogo vai estrear bandeirão em homenagem a Savarino neste domingo




Danilo em avaliação na fisioterapia do Espaço Lonier, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR


+ Torcida do Botafogo vai estrear bandeirão em homenagem a Savarino neste domingo


Danilo, apesar do histórico recente de recuperação da lesão, respondeu bem aos estímulos e se adaptou rapidamente à rotina. Descrito como um jogador bem-humorado, que demonstra muita vontade de retomar a melhor forma física, o volante evoluiu nesses dez dias de trabalhos intensos e de rotina "CT x casa".


Internamente, a prioridade é não correr risco de perder o jogador, considerando a alta intensidade dos treinos e dos jogos com Davide, assim como a frequência em campo em função do calendário do futebol brasileiro. Para este domingo, ele deve receber minutos, mas não deve estar liberado para atuar por um jogo completo.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro no estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o sexto colocado na tabela do torneio, com 26 pontos somados e um jogo a menos.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro