Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bota ignora clima de final e marca concentração para sábado à noite


 

Sob a batuta de Oswaldo, Botafogo prepara o fim da concentração



oswaldo de oliveira botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)O técnico Oswaldo de Oliveira ignorou as medidas adotadas pelo rival Fluminense e não antecipou o regime de concentração do Botafogo. A equipe treinará normalmente no sábado de manhã e terá a tarde toda livre para permanecer junto de seus familiares. Em seguida, os atletas se reapresentarão ao treinador no período noturno e ficarão juntos até o horário da partida de domingo.

A medida adotada pelo comandante alvinegro vem se repetindo em General Severiano desde o início do ano. Oswaldo de Oliveira acredita que os jogadores sofrem um desgaste muito maior se forem mantidos no alojamento da equipe por muito tempo e espera que tal prática interfira positivamente no emocional do time.


Caso os atletas continuem correspondendo ao projeto estabelecido pelo técnico no Campeonato Carioca, os regimes de concentração do Botafogo no Brasileiro poderão ser abolidos. O treinador já se manifestou contrário ao procedimento padrão que é adotado no País, mas não conta com total apoio da diretoria do clube para manter o seu planejamento na sequência da temporada.


A diretoria alvinegra acredita que os atletas poderiam extrapolar os limites longe do confinamento que antecede as partidas e espera ver mais resultados satisfatórios em campo antes de aprovar a ideia dada por Oswaldo. Dessa forma, a conquista do Estadual sobre o Fluminense deverá ser determinante para que o projeto seja avaliado mais a fundo pela cúpula botafoguense.

Gazeta Esportiva.Net




Ao contrário do Flu, que já está com o grupo em um hotel, time se reunirá apenas na noite deste sábado em General Severiano, véspera do clássico


loco abreu botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)
Loco Abreu já desfez o mito da concentração em 
entrevista recente (Foto: Fábio Castro / Agif)

Enquanto o Fluminense antecipou para esta sexta-feira a concentração para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, o Botafogo segue o seu ritual tradicional como se fosse mais um jogo na temporada. Mais uma vez, o time treinará neste sábado, de manhã, será liberado para passar a tarde com os familiares e apenas à noite chegarão ao alojamento na sede do clube, em General Severiano.

A prática vem se repetindo durante toda a temporada. Nos jogos disputados no Rio, os jogadores passaram apenas a noite anterior na concentração. O resultado em campo tem sido positivo com 23 jogos disputados sem derrota, com 12 vitórias, 11 empates, a vaga na final do Campeonato Carioca e a presença do clube nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O técnico Oswaldo de Oliveira vem preparando o grupo desde sua chegada para acabar com a concentração durante o Campeonato Brasileiro, que conta com uma série de viagens e mantém os jogadores ainda mais tempo distante de seus familiares. Para isso, tem procurado estabelcer uma relação de confiança mútua para fazer valer o seu desejo.

A resistência é grande internamente pela cultura do futebol brasileiro e o temor de abusos por parte dos jogadores. Recentemente, o uruguaio Loco Abreu se manifestou sobre a questão nos dias de hoje, lembrando que a tecnologia existente o objetivo da concentração acabava não sendo alcançado pelo farto cardápio de atividades capazes de ocupar a cabeça do jogador além do jogo em si.

Por Thales Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!