Falhas no segundo tempo fazem Alvinegro sofrer segunda derrota seguida no Brasileirão. Timbu deixa zona da degola
Pela primeira vez neste Brasileirão não houve uma virada numa partida do Botafogo. Isso porque o time alvinegro bobeou novamente nos minutos finais. Depois de conseguir igualar o marcador neste domingo, nos Aflitos, o Alvinegro teve um jogador expulso e cometeu uma falha feia que ocasionou na vitória do Náutico por 3 a 2. Após quatro rodadas, o Timbu vence pela primeira vez na competição e deixa a zona de rebaixamento.Os gols do time da casa foram marcados por Araújo, Lúcio e Derley. Os visitantes balançaram as redes no segundo tempo com Márcio Azevedo e Cesinha, que marcou contra.
O Botafogo, que agora ocupa a 6ª posição, terá pela frente na próxima rodada o Internacional, sábado, no Engenhão. O Náutico joga domingo, novamente em casa, contra o Grêmio.
O JOGO
O jogo começou bastante equilibrado e as equipes não se arriscavam muito no ataque. Somente aos seis minutos, Andrezinho partiu em velocidade pelo meio de campo e lançou Herrera. Cara a cara com o goleiro, o argentino tentou por cobertura, mas Felipe fez uma boa defesa. Em resposta, rápido contra-ataque do Timbu, Elicarlos driblou Fábio Ferreira e chutou pelo lado direito do gol defendido pelo jovem Milton Raphael.
O Botafogo tentava trocar passes em velocidade, mas errava constantemente e permitia que o Náutico criasse perigo partindo nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Souza tabelou com Araújo que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Milton Raphael, marcando seu terceiro gol no campeonato.
Se o Botafogo não conseguia organizar um ataque perigoso, o gol da equipe da casa só piorou a situação. O time se mostrava nervoso, em especial o sistema defensivo. O reflexo desse nervosismo era o goleiro Milton Raphael que se via em situações críticas sempre que a bola era passada para ele.
Aos 31 minutos, o Botafogo teve um lampejo de bom futebol. Maicosuel pegou a bola no meio de campo e lançou Vitor Júnior em velocidade. O jogador fez boa jogada, passou por dois adversários e cruzou da linha de fundo para Herrera, mas a marcação impediu que o argentino chegasse à bola.
No minuto seguinte, a situação do Botafogo piorou. Auremir recebeu pela direita e lançou Rhayner na linha de fundo. O atacante cruzou para a área e o lateral-esquerdo Lúcio concluiu para ampliar o placar nos Aflitos: vantagem de 2 a 0 para o time da casa antes do intervalo.
ALVINEGRO REAGE, MAS LEVA CASTIGO NO FIM
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Elkeson no lugar de Andrezinho e logo aos três minutos um resultado positivo. O meia, que tinha acabado de entrar, achou Lucas que cruzou no segundo poste para Márcio Azevedo chutar cruzado e diminuir a desvantagem alvinegra.
Aos sete minutos, Márcio Rosário cometeu falta em Elkeson na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O próprio jogador cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira sem levar perigo. Por conta da expulsão, o técnico Alexandre Gallo tirou o atacante Souza e recompôs a zaga com César Marques. Foi a segunda expulsão de Márcio Rosário em quatro jogos no Brasileirão.
A entrada de Elkeson e a expulsão de Márcio Rosário mudaram o jogo para o Botafogo. Aos 12 minutos, o meia cobrou falta para área e Cesinha, contra, empatou a partida para as visitantes, que começaram a pressionar e tiveram uma ótima chance de virar com Maicosuel logo em seguida.
Aos 33 minutos, um freio na reação alvinegra. No meio de campo, Araújo recebeu a bola e uma falta dura de Márcio Azevedo, que chegou chutando por trás. O árbitro expulsou o lateral-esquerdo do Botafogo, deixando as equipes com o mesmo número de jogadores. Oswaldo de Oliveira recuou Vitor Júnior para a lateral-esquerda e colocou Lucas Zen no lugar de Maicosuel.
Quatro minutos depois, o Náutico achou o gol da vitória. O goleiro Felipe lançou do campo de defesa, Romero desviou de cabeça e a bola sobrou para Vitor Júnior que recuou mal para Milton Raphael, que ficou no meio do caminho. Derley driblou o camisa 1 e marcou o terceiro do Timbu. O Botafogo nada mais conseguiu, para a festa da torcida dos Aflitos, que viu a primeira vitória do time no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 2 BOTAFOGO
NÁUTICO 3 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 10/06/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
Cartões Amarelos: Márcio Rosário, Rhayner (NAU); Lucas (BOT)
Cartões Vermelhos: Márcio Rosário (NAU); Márcio Azevedo (BOT)
Renda/Público: R$ 210.000/12.357 pagantes
Data/hora: 10/06/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
Cartões Amarelos: Márcio Rosário, Rhayner (NAU); Lucas (BOT)
Cartões Vermelhos: Márcio Rosário (NAU); Márcio Azevedo (BOT)
Renda/Público: R$ 210.000/12.357 pagantes
GOLS: Araújo 17'/1ºT (1-0); Lúcio 32'/1ºT (2-0); Márcio Azevedo 03'/2ºT (2-1); Cesinha 12'/2ºT (2-2 - contra); Derley 37'/2ºT (3-2)
NÁUTICO: Felipe, Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (César Marques - 14'/2ºT); Araújo (Romero - 36'/2ºT) e Rhayner (Siloé - 26'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.
BOTAFOGO: Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho - 26'/2ºT), Renato, Maicosuel (Lucas Zen - 36'/2ºT), Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson - Intervalo); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!