Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pressionar o Inter foi estratégia para ganhar o jogo



Partida contra o Colorado foi a que o Botafogo ficou mais tempo com a posse de bola no campo adversário



Internacional x Botafogo (Foto: Ricardo Rímoli)
    Botafogo conseguiu terceira virada 
    no Brasileirão (Foto: Ricardo Rímoli)
A estratégia escolhida por Oswaldo de Oliveira para reencontrar o caminho das vitórias foi a de pressionar o Internacional. Era fundamental ocupar o território inimigo por muito tempo para não deixar o rival se organizar. Foi assim que o treinador utilizou a pressão que sofria quando chegou a Porto Alegre a favor, já que vinha de duas derrotas seguidas, para Cruzeiro e Náutico.

O esquema foi tão bem executado pelos jogadores que foi na partida contra o Colorado que o Alvinegro ficou mais tempo com a bola no ataque neste Campeonato Brasileiro, nos cinco jogos até o momento.





Botafogo vence o Inter de virada no Beira-Rio





Dos 14 minutos e 48 segundos que o Glorioso manteve a posse de bola no duelo de sábado, os alvinegros estiveram no ataque em 34,7% desse número, ou seja, foram cinco minutos e 13 segundos.

A ponta esquerda foi o lugar que o Botafogo mais ocupou e, curiosamente, o gol da vitória por 2 a 1 saiu de um escanteio batido por Andrezinho naquele setor, concluído por Fellype Gabriel, de cabeça.

Os dois meias, ao lado de Vitor Júnior, trocavam de posição no ataque constantemente e foram os principais articuladores. Assim, ganharam ainda mais moral com o comandante alvinegro.

Naquele lado, o Botafogo ficou dois minutos e 54 segundos com a bola rolando em seus pés, ou seja, 20,4% da posse em toda a partida. Nas vitórias contra São Paulo e Coritiba, o Botafogo não teve uma posse de bola tão elevada. Diante do time paranaense, foram apenas doi minutos e 36 segundos, 27,1% do total daquela partida.

Já contra o Tricolor paulista, o número foi maior, com quatro minutos e 33 segundos, mas em percentual foi bem abaixo, com 21,3%. Oswaldo de Oliveira apontou a maturidade e a consciência tática para o time buscar o resultado:

– O fato de ter sido de virada mostra uma maturidade. Estamos aprendendo com nossos erros.

Raphael Bózeo 
Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!