Principal atração do Botafogo e um dos grandes nomes o futebol mundial, Seedorf fará seu primeiro jogo fora do Rio de Janeiro desde que foi contratado pelo clube, em julho, depois de três seguidos no Engenhão, com uma vitória e duas derrotas. Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no confronto com o Atlético-GO, ele estará em campo no Serra Dourada em um duelo entre dois dos times que mais finalizam no Campeonato Brasileiro.
Com 170 conclusões a gol, o Botafogo é o segundo na estatística no Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO tem uma a menos e o time que mais finalizou na competição é a Portuguesa, com 183. Nas cabeçadas, o Botafogo lidera, com 33, enquanto o Atlético-GO é o primeiro nos chutes com a bola rolando.
A expectativa, com isso, é de um jogo com gols. No entanto, com Seedorf em campo, o Botafogo só conseguiu marcar uma vez, com Andrezinho, na vitória sobre o Figueirense. O time está em oitavo lugar, com 20 pontos, e ainda busca uma boa sequência no Brasileiro. Na quarta-feira, ainda sofreu um baque, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras na Copa Sul-Americana.
Na última vez que se enfrentaram, no dia 2 de outubro do ano passado, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Botafogo: 2 a 0 no estádio Serra Dourada. Na ocasião, 12.264 torcedores acompanharam o duelo, que teve dois gols do atacante Felipe.
O Dragão, do técnico Hélio dos Anjos, entrou em campo com Márcio (Roberto); Rafael Cruz, Paulo Henrique, Leonardo e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida (Dodô); Felipe (Marcão) e Anselmo.
Já o Glorioso, do técnico Caio Júnior, atuou com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson (Caio); Herrera (Lucas Zen) e Loco Abreu.
Fonte: Globoesporte/BotafogoDePrimeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!