Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Contra o Sport, Botafogo tenta melhorar em casa




Com baixo aproveitamento no Engenhão, Alvinegro luta para deixar números de times que brigam para não cair



Oswaldo e Antonio Carlos (Foto: Alexandre Loureiro)
     Oswaldo de Oliveira e Antônio Carlos tentam levar a mais
     uma vitória em casa nesta quarta (Foto: Alexandre Loureiro)
No discurso, o Botafogo ainda fala em título. Só que na prática, o aproveitamento em casa é digno de quem luta contra o rebaixamento. Os números ruins já viraram motivo de preocupação no clube e todo o elenco sabe que uma vitória nesta quarta-feira, no Engenhão, contra o Sport, às 21h50, em duelo com transmissão em tempo pelo LANCENET!, pode fazer a equipe respirar e mudar um pouco de patamar.

O Botafogo tem o quinto pior retrospecto em casa na Série A, empatado com o Coritiba, com 41,7%. São três vitórias, um empate e quatro derrotas no próprio lar, isso sem contar o tropeço por 1 a 0 contra o Vasco, quando o Botafogo atuou como visitante e levou a pior. E por isso, as vaias têm sido constantes.

– Quando o torcedor começa a vaiar a equipe, e é normal quando a gente joga em casa e dá nossos vacilos, você acaba se escondendo um pouco e as coisas não acontecem como pensamos – disse Elkeson.
O Alvinegro está na oitava colocação, com 24 pontos, que foram feitos em maior número fora do Engenhão. Longe de casa são 14 pontos.

Se o Glorioso tivesse repetido as campanhas dentro e longe do Engenhão, teria 28 pontos, a três do Grêmio, último no G4. Porém, a realidade em casa é melhor só que a de times que convivem com a zona de rebaixamento. Pouco para uma equipe que já foi muito temida no passado.
– Pelo que a equipe fez no Engenhão no ano passado, quando éramos quase imbatíveis, acho que tem faltado um pouquinho de sorte. Admito que estamos deixando a desejar em casa – comentou Elkeson, recordando que o Botafogo perdeu apenas três jogos no Engenhão durante todo o Brasileirão de 2011.

Nos últimos quatro jogos no Engenhão, o Botafogo perdeu três deles e venceu um. E em todos, a torcida vaiou o time. Sendo assim, nada melhor do que um triunfo convincente para decretar a nova fase.

VISITANTE, ALVINEGROS TEM ÓTIMOS ÍNDICES
A campanha do Botafogo em casa neste Campeonato Brasileiro pode não ser das melhores, mas os números fora do Rio vêm se sobressaindo. A equipe tem o quarto melhor aproveitamento do campeonato como visitante, atrás apenas de Atlético-MG, Fluminense e Vasco. Justamente os três primeiros da tabela de classificação atualmente.

O Botafogo tem um aproveitamento de 58,3% nos jogos como visitante. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, o Alvinegro é um dos times que menos foram derrotados fora de seus domínios na competição deste ano.

Em comparação com anos anteriores, o destaque da campanha deste ano aumenta. Até agora, o Glorioso tem o melhor aproveitamento dele como visitante desde 2004, quando passou a disputar o Brasileirão na fórmula de pontos corridos. O time está a duas vitórias de igualar 2010, quando ganhou seis partidas fora de casa.


Núcleo Botafogo Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!