Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dória deixa chororô do Bota para trás e se diz pronto para duelo com Souza



Torcedor em 2008, zagueiro lembra sua reação ao episódio protagonizado pelo atacante do Bahia na final do Carioca quando atuava pelo Flamengo



Em 2008, Dória ainda não havia chegado ao Botafogo para iniciar sua trajetória nas categorias de base, mas como torcedor acompanhava o seu time, sofria e vibrava. Na final do Campeonato Carioca daquele ano, o zagueiro, então com 13 anos de idade, acompanhou à distância Souza tripudiar do seu clube de coração com a comemoração do chororô na vitória do Flamengo na decisão da competição.

Quatro anos depois, Dória terá a chance de enfrentar Souza pela primeira vez no confronto entre Botafogo e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, domingo, em Salvador. Até hoje, o atacante é alvo de protestos dos torcedores do clube a cada encontro, sempre com provocações.

Zagueiros Dória e Fabio Ferreira no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Ninguém gosta de ver alguém brincando com um emblema do clube ou o escudo do nosso time. Cada jogador tem uma escolha de comemoração. Alguns explodem, outros gostam de provocar. Essa é a escolha dele. Mas deixa falar. Tenho que mostrar dentro de campo - disse Dória.

Em 2011, Souza repetiu a comemoração do chororô no empate em 2 a 2, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Ele fez os dois gols do Bahia na ocasião. No primeiro turno deste ano, não teve sucesso e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0, na apresentação de Seedorf para os torcedores do Botafogo.

- Mas não tem mágoa de ninguém. Temos que entrar em campo para mostrar o melhor e fazer o Botafogo sair de campo com a vitória - afirmou Dória, de apenas 17 anos.

No primeiro turno, Dória ainda estava à espera de uma oportunidade até para ficar no banco de reservas. Agora, assumiu a posição de titular e terá a missão de marcar Souza. Se conseguir parar o rival, ganhará ainda mais respeito dos torcedores do Botafogo.

- Tenho que mostrar meu melhor dentro de campo, ganhando todas as bolas possiveis contra ele em prol da equipe - avisou Dória.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!