Holandês 'adota' jovens da base, vira o grande líder do elenco do Botafogo e passa a ser um dos responsáveis pelo crescimento da equipe no Campeonato Brasileiro
Seedorf: o paizão da garotada do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) |
O holandês chegou ao Botafogo há apenas dois meses. Mas como os próprios jogadores dizem, o tempo de casa não é parâmetro para ele. Líder do grupo, o camisa 10 parece ter 'adotado' o zagueiro Dória, os volantes Jadson e Gabriel e até mesmo o goleiro Renan, o mais experiente entre a garotada. Coincidência ou não, todos subiram de produção e serão titulares hoje.
- Ele, por incrível que pareça, é muito chegado na gente. Sempre janta com a gente, fica na mesma mesa, procura saber como nós estamos, se estamos bem, se não estamos. É igual a um paizão mesmo - revelou Dória ao LANCE!.
No dia a dia, Seedorf de fato faz questão de dar uma atenção especial aos jovens. Em campo, ele não cansa de orientar e passar confiança. Fora dele, é o responsável por exaltar os acertos e conversar para tentar diminuir os erros. Os garotos prestam atenção e respeitam. Afinal, não se deve contrariar o 'pai'.
- Seedorf é um cara muito inteligente. Ele sempre nos dá dicas de como devemos nos posicionar dentro de campo e nos passa muitos conselhos - comentou Jadson.
Hoje à tarde, Seedorf e os ‘filhos’ dele estarão em campo no jogo que pode levar o Glorioso à primeira sequência de três vitórias no Brasileirão. Se vencer, a equipe ainda pode se aproximar do G4. A família está unida. Agora só falta a vitória!
GABRIEL É O FILHO 'PREDILETO' DE SEEDORF
Gabriel recebe conselhos do 'paizão' Seedorf e Jadson observa (Foto: Cleber Mendes) |
Nos treinos, é fácil perceber a parceria dos dois já que o holandês, com seu jeito 'paizão', sempre faz questão de chegar perto do garoto e dar algumas orientações. Empolgado, Gabriel conta que nunca imaginou esta situação:
- No primeiro treino, fiquei admirando ele. Eu via jogos importantes dele no Milan e agora estou trocando passes com ele.
Contra o Cruzeiro, os amigos disputaram a primeira partida juntos como titulares. Hoje será o segundo. Por enquanto, o retrospecto é bastante positivo.
COM A PALAVRA
Gabriel - Volante do Botafogo
Agora estou dividindo quarto com o Jadson, mas antes dividia com o Seedorf. Mesmo assim, ainda estamos bem próximos. A gente está sempre brincando, sempre juntos. Acho que ele sentiu um carinho especial por mim. Ele me acolheu e eu o acolhi. Mas ele é o cara! Sinto que ele me adotou e sei que esse carinho vai ser pelo resto da vida.
É um paizão! Nas concentrações sempre conversamos e falamos de tudo: futebol, novela, notícias em geral. A relação do grupo com ele é muito boa. Quando a gente está jogando, olha para o lado e vê o Seedorf, tudo fica bem mais tranquilo. Se errar, a gente sabe que ele estará ali para corrigir. Acho que estando do lado dele fica tudo melhor.
COM A PALAVRA
Renan - Goleiro do Botafogo
O Seedorf é um cara que dá atenção para todo mundo, gosta de dar orientações e conversar bastante. Ele tem um carinho um pouco maior com a molecada, já que passou por isso e sabe como é difícil essa transição. Todo toque e dica que ele pode dar para nós, está dando. É importante.
Eu tenho uma relação profissional com ele, que me ajuda demais. Como acabou de chegar, estamos nos conhecendo aos poucos. Nas nossas reuniões, vejo que temos muita coisa em comum. Isso aparece no dia a dia e no jogo. Ele é um cara realmente fora de série.
COM A PALAVRA
Dória - Zagueiro do Botafogo
Na hora que olhei para ele pela primeira vez, pensei: caraca, é o Seedorf mesmo! A gente jogava videogame com ele. Era meu titular no Milan (risos). Estar jogando bola com ele agora chega a ser até engraçado, meio difícil de acreditar. Às vezes ele conta história para a gente de alguns amigos dele e tal. É um momento muito especial.
COM A PALAVRA
Jadson - Volante do Botafogo
O Seedorf é um cara tranquilo. Brinca, dá conselhos, orienta. Brinca muito na concentração. Não é fechado, não é aquele cara que fica dando esporro em todo mundo. É supertranquilo e está sempre disposto a ajudar. É um paizão. Nunca imaginei jogar com ele. Mas depois que aconteceu o acerto com o Botafogo, fiquei muito feliz.
João Matheus Ferreira Walace Borges Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!