Emprestado ao Figueirense pelo Botafogo, atacante uruguaio beijou o escudo do time carioca para provocar torcedores do Flamengo
Loco Abreu pode pegar até seis jogos de suspensão por beijo no escudo do Botafogo (Frame: Reprodução) |
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o atacante Loco Abreu, do Figueirense, por beijar o escudo do Botafogo diante da torcida rubro-negra, durante a partida entre os clubes no Orlando Scarpelli. O atacante, que pode pegar até seis partidas de suspensão, será julgado na próxima terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar no dia 11 de setembro.
A denúncia partiu do advogado do Flamengo, Marco Aurélio Assef, durante o julgamento do dia 30 de agosto, quando o Rubro Negro foi absolvido da pena pelos xingamentos de sua torcida direcionados a Loco Abreu na mesma partida, pela 15ª rodada do Brasileiro. Depois de analisar as imagens da partida, a Procuradoria do STJD destacou que os gestos feitos pelo atacante à torcida do Flamengo fizeram com que os torcedores revidassem com xingamentos ao atleta.
Loco Abreu será julgado por “provocar o público durante partida”, conforme o artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja condenado, a pena do atacante é de suspensão de duas a seis partidas.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!