Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Início de Bruno Mendes no Botafogo só é inferior ao de Túlio Maravilha


Atacante tem quatro gols nas suas quatro primeiras partidas pelo Alvinegro, número que só é superado pelo ídolo da camisa 7. Bruno faz um gol a cada 47 minutos

Atacantes têm inícios expressivos em 
passagens pelo Bota (Fotos: Divulgação/BFR)
O início fenomenal de Bruno Mendes deixou todo botafoguense de queixo caído. Ninguém imaginou, nem os mais otimistas, que o novo xodó faria quatro gols nos quatro primeiros jogos e teria um início melhor do que de outros atacantes que brilharam pelo Alvinegro, mesmo que em pouco tempo, como Loco Abreu, Dodô, Herrera, Jobson e Caio. O motivo da esperança no jovem é que nos últimos 20 anos a média dele é inferior apenas à de Túlio, que quando estreou pelo Glorioso, em 1994, fez cinco gols no mesmo número de jogos.

Porém, a média atual de gols por minutos em campo de Bruno é melhor até do que a de Túlio Maravilha. Ao todo, nos duelos contra Bahia, Grêmio, Vasco e Figueirense, Bruno jogou 189 minutos e o rendimento dele é de um gol a cada 47 minutos e 15 segundos. Ou seja, considerado o tempo em que ele atuou, a média é de quase dois gols por jogo.

Em 94, Túlio jogou todos os quatro primeiros jogos completos. Ou seja, atuou 360 minutos e fez cinco gols. A média foi de um gol a cada 72 minutos.

Dodô e Herrera fizeram três gols cada, nos quatro primeiros jogos pelo Botafogo. Loco Abreu e Caio marcaram duas vezes no mesmo período. Porém, o Talismã é quem tem a média mais próxima de Bruno. Nas quatro primeiras vezes em que jogou, atuou apenas 126 minutos e a média dele foi de um gol a cada 63 minutos em campo. Quem não teve um início tão arrasador foi Jobson, com um gol apenas.

Os números são ainda mais valorizados se forem levados em conta os adversários. Bruno Mendes iniciou a jornada no Glorioso em jogos do Brasileiro, assim como Dodô e Jobson. Já Túlio, Loco Abreu, Herrera e Caio fizeram as primeiras partidas pelo Carioca.

Bruno Mendes: Começo arrasador



Outro motivo para a torcida alvinegra acreditar que o jovem atacante pode dar frutos é a idade. De todos os atacantes citados, Bruno Mendes foi o mais precoce e alcançou a marca com apenas 18 anos.

O atacante tem cara e estilo de moleque e ainda é um garoto saindo da adolescência. Mas o futebol, ele já não deixa dúvida para ninguém, é de gente grande. E olha que está só começando...

ATACANTE GANHA ELOGIOS DE TÚLIO

A boa fase de Bruno Mendes despertou a atenção até mesmo de quem o supera no recorde de gols no menor espaço de tempo. Túlio Maravilha afirmou estar confiante de que o camisa 38 irá ter um futuro brilhante pelo Alvinegro e comentou a excelente média de gols do jovem atacante.

– Ele é um cara jovem, de personalidade. Antigamente, eu prometia um gol por jogo, e é isso que ele está fazendo agora. Não é fácil ser atacante de um grande clube e ele está indo muito bem – disse.

Bruno, que nasceu em 1994 – mesmo ano em que Túlio chegou ao Botafogo pela primeira vez – recebeu não só elogios da parte do ídolo. Bem humorado como sempre, o veterano da camisa 7 disse que está à disposição para atender o “pupilo”, caso este queira pedir alguma dica.

– Desejo muita sorte ao Bruno e que ele possa continuar fazendo os gols. Posso passar um pouco do meu faro de gol para ele. Se ele quiser aprender, é só ver o Túlio Maravilha jogar – concluiu.

BRUNO MENDES ESTÁ ENTRE ARTILHEIROS

Restando seis jogos para o fim do Brasileiro, Bruno Mendes pode terminar como um dos artilheiros do time. Com quatro gols em apenas quatro partidas, ele já está em quarto lugar no ranking dos goleadores do time na competição. O camisa 38 está atrás de Elkeson, com nove gols, Andrezinho, que tem oito, e Seedorf, que balançou a rede sete vezes.

Atualmente já é o principal atacante do time na lista, empatado com Herrera, que deixou o Glorioso há quase quatro meses para o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.

Inclusive, Bruno Mendes tem atuado com estilo semelhante ao argentino, centralizado e com função de movimentação rápida entre os zagueiros. Ele tem arrancado os mesmos elogios que Herrera ganhou no início do Brasileiro de Oswaldo de Oliveira. Além de jogar centralizado, Bruno também joga pelos lados do campo.

Raphael Bózeo - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!