Equipes já têm suas situações definidas na competição - uma fora, e outra classificada à Libertadores - mas buscam encerrar 2012 com duas vitórias
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os alvinegros, que já têm seus destinos conhecidos na competição, lutam para terminar o campeonato com seis pontos nas últimas duas rodadas.
O Atlético-MG ainda briga pelo vicecampeonato; está em terceiro lugar, com 66 pontos. O Botafogo, em sexto, não briga mais pela Libertadores. Mas o discurso de fechar a temporada de maneira honrosa é uma constante de ambos os lados. Mas os desfalques são motivo de preocupação em ambos os lados: enquanto o time da casa pode não contra com Renato, a baixa atleticana é Ronaldinho Gaúcho.
FECHANDO O ANO COM HONRA
Para o Botafogo, a motivação de ir à Libertadores já não move mais a equipe. As chances de classificação para a maior competição continental se esvaíram na rodada passada, mas os jogadores miram um objetivo diferente no momento: conquistar duas vitórias na reta final para fechar o ano de maneira honrosa.
Para o jogo, a equipe ainda tem uma indefinição no meio-campo. O meio-campista Fellype Gabriel, acostumado a jogar adiantado, em sua posição de origem, treinou nesta sexta-feira como um volante. O jogador entrou no lugar de Renato, que foi poupado de treinos nos últimos dias, e que participou de atividade entre os reservas.
O experiente Renato é o nome com o qual Oswaldo de Oliveira conta para iniciar o jogo diante do time mineiro. Caso o camisa 8 não entre em campo, Fellype deve substituí-lo. Ainda na atividade de sexta, o volante Jadson foi testado na lateral-direita, para o lugar de Lucas, mas o titular da defesa não deve ser problema para o jogo, que será seu centésimo pelo clube.
Na visão do técnico, o Atlético foi a equipe que jogou de maneira mais eficiente e produtiva ao longo do Brasileiro, o que faz o treinador esperar por um jogo bastante disputado e equilibrado no Engenhão:
- O Fluminense venceu com méritos, mas quem jogou bem mais vezes, pelo que vi, foi o Atlético. Inclusive fizemos um dos grandes jogos do campeonato lá em BH. E acho que aqui também será um grande jogo. O Galo é um dos grandes times, merecem estar na Libertadores, com um timaço e grandes jogadores, bem organizado pelo Cuca... Devemos nos esmerar para superarmos o grande Atlético.
VENCER MESMO SEM O CRAQUE
O Atlético-MG ainda sonha com o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Um ponto atrás do Grêmio, dono da posição, o Galo vai ao Rio buscar a vitória contra o Botafogo, carrasco do time mineiro nos últimos anos. No duelo de alvinegros, o de Minas visita a cidade maravilhosa com a equipe desfalcada e tenta um feito inédito no Brasileirão: vencer sem R49.
Acusando dores do joelho direito, Ronaldinho Gaúcho foi sacado do time durante os treinos da sexta-feita. Nas atividades aplicadas pelo técnico Cuca na Cidade do Galo, o craque levou uma pancada no joelho e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. A equipe tenta, agora, alcançar os os três pontos sem seu principal jogador. Até o momento, o Atlético-MG somou apenas um ponto em duas partidas disputadas sem R49. Pior, sequer balançou as redes. Contra o Bahia, em Salvador, um empate sem gols. Em Porto Alegre, uma derrota por 3 a 0 para o Internacional.
O provável meio de campo do Galo deverá contar com Escudero, Bernard e Guilherme, O último, fará a função de Ronaldinho, nas articulações e criações das jogadas. Outras ausências do time serão o lateral Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Neto Berola, com um entorse no joelho.
Mesmo com os desfalques, o Atlético-MG viaja para o Rio com o pensamento da vitória, jogando suas últimas fichas nos dois próximos jogos. Se o adversário, Botafogo, não pode almeja mais nada no campeonato, o segundo posto ainda vale muito para o time mineiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/11/2012. às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e João Patrício de Araújo (GO)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato (Fellype Gabriel), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Guilherme e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!