Lateral alerta equipe para não repetir os erros cometidos no empate contra o Palmeiras e diz que contra-ataques poderam decisivos
Lucas e o técnico Oswaldo de Oliveira conversam durante treinamento do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) |
Para enfrentar o Sport no domingo, na Ilha do Retiro, Lucas quer o Botafogo jogando com inteligência para conseguir mais uma vitória fora de casa. Para isso, o lateral-direito alertou para os cuidados que a equipe deve ter. E lembrou do jogo contra o Palmeiras, quando, segundo ele, o time recuou demais e cedeu o empate nos minutos finais.
- O jogo contra o Sport será muito parecido com o do Palmeiras. Fizemos um jogo muito bom contra o Palmeiras e faltando 20 minutos para acabar, recuamos muito. Na hora de ter o contra-ataque, não fomos eficientes. Temos de tirar de lição - afirmou.
Lucas lembrou ainda as dificuldades de enfrentar os pernambucanos no estádio deles. O jogador ainda deu dica de qual tática a equipe deve adotar para voltar de Recife com os três pontos.
- Será muito difícil, com torcida empurrando, mas temos de saber lidar com essa situação. Temos de esperar a equipe deles, explorar bem o contra-ataques, e quando tivermos oportunidade, fazer os gols - disse Lucas, mantendo o otimismo sobre a possibilidade de conseguir a vaga na Libertadores de 2013.
- Já diminuímos a distância em relação ao São Paulo e e vamos tentar diminuir ainda mais.
Os jogadores voltam a treinar a partir das 15h, no Engenhão. O Botafogo tem 54 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Alvinegro está cinco pontos do Tricolor paulista, o último do G4.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!