Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Guarani já tem Plano B para deixar Bruno Mendes no Botafogo




Bugre pode emprestar atacante ao Glorioso até que caso seja resolvido na Justiça. Dirigente afirma que troca da penhora é saída mais viável para a resolução do imbróglio



Bruno Mendes - Treino do Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
Bruno Mendes ainda não sabe quando
poderá jogar (Foto: Dhavid Normando)
Se o mandado de segurança pedido pelo advogado de Bruno Mendes, Breno Tannuri, não for aceito pelo desembargador responsável pelo caso nesta quarta-feira, o atacante só poderá voltar a atuar na próxima temporada. Para não atrapalhar o Alvinegro, o Guarani já tem uma saída. O atacante seria emprestado pelo time campeineiro ao Glorioso até que a situação seja resolvida na Justiça. Neste caso, Bruno só voltaria a jogar na próxima temporada e desfalcaria o time nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

O gerente de futebol do Guarani, Roberto Constantino, conversou com a reportagem do LANCENET! e explicou como seria feita a manobra. Ele deixou claro que o clube não tem interesse nenhum em prejudicar o Botafogo e o departamento jurídico do clube já está tomando as medidas cabíveis.

- O departamento jurídico está trabalhando. Não podemos permitir que isso cause prejuízo ao Botafogo, ao Macaé, ao grupo de investidores que comprou o atleta. Na pior das hipóteses, como ele voltou a ser jogador do Guarani, faríamos um empréstimo ao Botafogo até que toda a pendência seja resolvida - explicou.

Além disso, Constantino afirmou que a melhor maneira de ser resolvido o problema é a troca da penhora. Bruno Mendes teve seu contrato rescindido pela justiça com o Botafogo, por empréstimo, e com o Macaé, por conta de uma dívida do Bugre com o ex-zagueiro Andrei, que entrou na Justiça com um processo contra o ex-clube, reivindicando salários atrasados. O Bugre penhorou os direitos econômicos do atacante, no valor de R$ 516.563,19, como garantia. Como o pagamento não foi feito, a Justiça determinou a rescisão dos contratos com o Macaé e o Botafogo. Assim, ele volta a ser jogador do Guarani.

- O Guarani ainda não foi notificado oficialmente. Já está no BID a rescisão do contrato com o Botafogo e o Macaé. Claro que quando a gente receber, vamos tomar as medidas cabíveis. Vamos nos reunir com o Botafogo, o Macaé e o grupo de investidores para sanar isso. Nosso objetivo não é prejudicar ninguém. 

Claro que a melhor saída é a troca da penhora e o nosso jurídico está estudando a melhor maneira de resolver isso.


Raphael Bózeo  Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!