Paraguaio Alcaraz foi oferecido ao Botafogo, que tem cautela por última vaga 'gringa' |
Até o momento o Botafogo abriu negociações com o lateral esquerdo Samúdio, do Libertad-PAR. Porém, as conversas não evoluíram e as tratativas ficaram estagnadas. Outro paraguaio foi oferecido. Trata-se de Alcaraz, zagueiro do Wigan-ING, e que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A diretoria analisa a situação e o nome pode ganhar força nos próximos dias.
Os paraguaios não são os únicos oferecidos ao Botafogo. Na última semana, o argentino Buonanotte, revelado pelo River Plate-ARG e que atualmente no Málaga-ESP, foi assunto em General Severiano, mas por ser apoiador foi descartado.
Outro foi o colombiano Dorlan Pabón, que se destacou no Atlético Nacional-COL, e foi negociado com o Parma. Mesmo sendo atacante, posição carente no Alvinegro, as conversas não avançaram.
Até mesmo Loco Abreu é parte interessada na situação. Se ficasse no Botafogo em 2013, o clube não poderia contratar ou teria que fazer um revezamento de ‘gringos’. Entretanto, a diretoria se irritou com a recusa do uruguaio em ficar no banco de reservas na próxima temporada e o utilizará como moeda de troca.
O Botafogo planeja contratar dois atacantes, dois zagueiros e um lateral para a próxima temporada. Além disso, a diretoria não descarta fechar com atletas de outras posições caso surja uma boa oportunidade dentro de uma certa condição financeira.
O vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, afirmou após a saída do gerente de futebol Anderson Barros que a diretoria apresentaria 90% dos reforços até a reapresentação da equipe no dia 4 de janeiro, em General Severiano. Apesar de algumas negociações em andamento, nenhuma contratação foi anunciada.
Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!