Atletas estão liberados para festejar, desde que não exagerem na dose
São tempos de folia no badalado carnaval carioca. E isso também vale para os jogadores de futebol. Mas a exigência física e a vigilância a que eles são submetidos cria o alerta: festejar, desde que com moderação. É o pedido dos clubes do Rio a seus atletas, liberados para festejar, mas sem exagerar na dose.
Todos os jogadores ganharão folga no domingo. Alvinegros, rubro-negros e cruz-maltinos também terão a segunda-feira livre. Já os tricolores terão que encarar a longa viagem a Caracas, palco do primeiro jogo na Libertadores. Na terça-feira, todos estão de volta ao trabalho.
As atividades dos jogadores variam. Boa parte do elenco irá à Sapucaí assistir aos desfiles. Outros tantos viajarão. E há aqueles que juram de pé junto que ficarão em casa, descansando.
Botafogo
Oswaldo de Oliveira promete tomar 'muito chope' no carnaval (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo) |
- Vou tomar muito chope, certamente. Não vou desfilar este ano, minha sapatilha vai ficar guardada. Vou torcer muito pela Mocidade e acompanhar tudo de perto. Foram cinco anos sem carnaval, já que no ano passado trabalhamos sábado e quarta-feira.
Oswaldo disse que os jogadores poderão aproveitar bem o carnaval, mas com responsabilidade e com a consciência de que são atletas.
- Não vai ter cartilha, mas vamos fazer recomendações. Eles não são operários, embora tenham vida de operários. Mas operários não dão entrevista e não ganham os salários deles. Não podem pensar que são artistas, não podem fazer o que eles fazem. São atletas e precisam se comportar como tal. Isso não interfere na alegria do carnaval. Podem aproveitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!