Em seu primeiro campeonato como titular, arqueiro vascaíno tenta ganhar a taça em cima do rival, que já é consagrado e é um espelho para ele
A decisão da Taça Guanabara, domingo, entre Vasco e Botafogo, colocará em lados opostos goleiros em diferentes estágios na carreira. Na equipe cruz-maltina, Alessandro, de 24 anos, faz seu primeiro campeonato como titular depois de um período de pouca atividade na reserva de Fernando Prass. No Bota, Jefferson, de 30 anos, já alcançou o ápice de sua carreira e é um dos principais jogadores de sua posição no país, inclusive com convocações para a Seleção. Depois que Felipão assumiu o posto, no entanto, ele ainda não foi chamado.
De olho no título, Alessandro e Jefferson fazem duelo neste domingo (Foto: Editoria de Arte) |
Apesar de ainda estar em fase de afirmação, Alessandro já ganhou o respeito de Jefferson. O arqueiro vascaíno, que manteve a camisa número 12, passou pelo RS Futebol, Fluminense e Grêmio antes de chegar na Colina.
- Por mais que esteja entrando agora, não é inexperiente. Ele já viveu bastante na carreira e o respeito demais. Desde a saída do Prass, ele entrou e mostrou que tem total condição de manter o posto de titular do Vasco. A gente sabe que vai enfrentar um grande goleiro. Estou torcendo por ele, mas espero que não feche o gol nesse jogo - afirmou Jefferson.
Alessandro sabe que o caminho para se tornar um atleta consagrado e vitorioso passa por conquistar títulos. E ele espera começar com o pé direito, levantando a taça já neste domingo.

Na semifinal, vencida pelo Botafogo em cima do Flamengo, Jefferson foi um dos principais jogadores em campo com ótimas defesas. Alessandro ficou só de olho. O cruz-maltino contou que ainda não teve muito contato com o arqueiro do Glorioso, mas que gostaria de aprender mais com ele.
- Acompanho ele há muito tempo e procuro me espelhar em suas qualidades, que são muitas. Infelizmente ainda não tive muito contato, apenas conversas em aeroporto, mas nada longo. Acho que poderia aprender bastante com ele.

- Só iria para a área com o aval do Gaúcho. Goleiro só vai quando o time está perdendo. Então, não quero ter que passar por isso.
Na final de domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, o Vasco tem a vantagem do empate, já que ficou em primeiro de seu grupo na fase de classificação.
Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!