Dois grupos querem levar o Glorioso para a Europa; Um deseja organizar um período de treinos na Holanda, terra do camisa 10, e outro o possível destino é a Grécia
Prestígio de Seedorf eleva o nome do Botafogo pelo mundo (Foto: Reprodução) |
Tetracampeão da Liga dos Campeões, Seedorf segue muito visado na Europa mesmo atuando fora do continente. E o Botafogo pode se aproveitar disso. Interessados nos benefícios que o brilho do camisa 10 costuma trazer, dois diferentes grupos de empresários enviaram sondagens para o Alvinegro oferecendo ao clube um período de treinos na Europa durante a Copa das Confederações. Um dos grupos quer levar o Alvinegro para a Holanda, país de Seedorf. O outro deseja ter o Botafogo na Grécia.
As conversas com o Botafogo ainda são preliminares e hoje não há um convite concreto por parte dos grupos, mas ambas as sondagens foram muito bem-vistas pelo Glorioso. Caso algum destes convites seja formalizado, a diretoria e a comissão técnica irão avaliar a possível viagem.
As portas do clube estão abertas para convites do exterior e nos bastidores alvinegros a brecha no calendário pela Copa das Confederações (que vai de 15 a 30 de junho) é vista por muitos como a oportunidade ideal para integrar Botafogo, Seedorf e Europa da melhor forma possível, dentro do processo de internacionalização da marca.
Por ser início do verão europeu, o clima não estará frio, afastando um outro possível empecilho.
No fim de 2010, o Botafogo quase fechou para fazer a pré-temporada de 2011 em Punta del Este, no Uruguai, mas as negociações travaram na reta final. Loco Abreu era o “embaixador” do clube no período.
Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!