Com formação atual, Botafogo não sofreu gols. Técnico terá de optar por Antônio Carlos ou Dória entre os titulares
Bolívar e Dória ainda não sofreram gols jogando juntos (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press) |
A máxima "em time que está ganhando não se mexe" pode ser colocada à prova nos próximos jogos do Botafogo. Com a formação atual, na qual Bolívar e Dória ocupam as vagas na zaga, o Glorioso ainda não levou gols e ganhou o título da Taça Guanabara. Porém, a dupla só se formou por conta de lesão muscular de Antônio Carlos. Agora, a dúvida paira sobre a cabeça de Oswaldo de Oliveira. Voltar com um dos homens de confiança ou bancar a jovem promessa?
– Hoje no Botafogo estou mais do que tranquilo com quem vai jogar na minha frente. Dória, Antônio Carlos, André Bahia ou quem for, vai dar conta do recado – afirmou o goleiro Jefferson.
Mesmo com apenas 18 anos, Dória não esconde em nenhum momento a confiança no próprio potencial. Para ele, os jogos ao lado de Bolívar estão sendo primordiais como aprendizado.
– Estou me sentindo bem e acostumando a jogar com o Bolívar. Ele é um cara multicampeão, transpira vitória, e me ajuda bastante. Vou aprendendo sempre com ele – garantiu o camisa 21, com exclusividade ao LANCE!Net, avaliando os momentos que teve até agora.
– A Taça Guanabara foi muito boa para mim profissionalmente. Mas já estou mirando novos frutos. Espero que ter esses novos jogadores ao meu lado me ajude a crescer e ganhar títulos. Farei o possível para ajudá-los também – completou o zagueiro.
Volta por cima em 2013
Apesar de viver boa fase atualmente, o ano de 2013 começou da pior forma possível para o zagueiro Dória. Ele participou do fracasso da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria e voltou ao Botafogo por baixo.
Mesmo acabando a temporada passada como titular e tendo despertado a atenção de clubes europeus, Dória teve de aceitar a reserva depois das críticas recebidas pelas atuações no Sul-Americano.
– Tive de manter meu trabalho e ficar quieto, na minha. Tive de evoluir para mostrar que aquilo que aconteceu na Seleção foi um acaso e fiz o meu papel. Foi um caso à parte e mostrei estar bem para ajudar o Botafogo. Tive a oportunidade de conquistar a taça e isso me deixa muito realizado – disse.
O dito popular fala que "há males que vem para o bem". Talvez isso resuma a passagem de Dória pela Seleção, que o amadureceu.
Oswaldo virou fã rapidamente
Quando subiu aos profissionais, no ano passado, Dória encantou Oswaldo de Oliveira. Durante o Brasileiro, o técnico reuniu os zagueiros Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner no vestiário para informar que os três disputavam uma vaga entre os titulares:
– O Dória é o único titular que eu tenho hoje. Vocês três vão ter de concorrer por um lugar no Botafogo.
A opinião dos especialistas
Oswaldo deve manter a zaga do jeito que está, com Dória de titular?
"Dória foi muito bem ao lado do Bolívar e nos jogos importantes. Antônio Carlos vai ter que brigar para voltar" - Sérgio Arêas, editor do LANCE!
"Eu colocaria o Antônio Carlos. É mais experiente, inclusive não só defende como faz muitos gols" - Roberto Assaf, colunista do LANCE!
Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!