Glorioso foi campeão da Taça GB e visa terminar o campeonato mais cedo. Já o Alvianil, quer dar a volta por cima na competição e beliscar pontos dos times grandes
A primeira rodada da Taça Rio já colocará frente a frente dois times com realidades bem diferentes. O Botafogo, campeão da Taça Guanabara, enfrentará o Quissamã, estreante na elite carioca e que teve um primeiro turno muito ruim. O favoritismo, é claro, fica pelo lado alvinegro, mas o time no Norte Fluminense não vai se render em nenhum momento.
Ciente de que elimina uma finalíssima se vencer também o segundo turno do Carioca, o Botafogo está com a cabeça totalmente focada em novas vitórias. O jogo, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, começa às 18h30, no Engenhão.
PRESSÃO NÃO DIMINUIU
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo estreia na Taça Rio com uma missão. Vencer a competição e evitar uma finalíssima. Se conquistar o segundo turno, o Alvinegro leva o Campeonato Carioca antecipadamente. Por isso, a pressão por resultados ainda é grande.
Sem Bolívar, que será poupado, Oswaldo de Oliveira irá promover a entrada de André Bahia. Ao lado de Dória, o camisa 19 começara um jogo pela primeira vez no Botafogo:
- Quando você entra em uma equipe que vem bem e que acabou de ser campeã, existe mais pressão. É sempre muito bom estrear assim. Existe a ansiedade e expectativa grande de estrear, mas agora chegou o momento. Estou confiante que tudo vai dar certo.
Além de Bolívar, o Botafogo não terá nenhuma alteração do time que bateu o Vasco na final da Taça GB. Até Lucas e Fellype Gabriel, que foram poupados no treino de quinta-feira, foram escalados. Com isso, Oswaldo de Oliveira contará com praticamente força máxima no duelo.
UM DIA PARA GUARDAR NA MEMÓRIA
UM DIA PARA GUARDAR NA MEMÓRIA
Estreando na elite do Carioca, o Quissamã quer brilhar como no ano passado e conseguir um feito histórico: vencer um dos grandes do Rio de Janeiro.
Buscando surpreender o rival, o Alvianil fará de tudo para conseguir o objetivo. Com seis pontos, o Quissamã ficou na sexta colocação do Grupo A na Taça Guanabara e quer fugir o mais rápido possível do fantasma do rebaixamento.
Autor do gol da única vitória do time no Carioca, o atacante Fabrício sonha com um triunfo sobre o Botafogo:
- Sabemos que é muito difícil vencer o Botafogo no Engenhão e além disso eles vem de uma conquista da Taça Guanabara. Vamos fazer nosso máximo, tentar dificultar o jogo e quem sabe conseguir uma vitória histórica para nosso time e cidade.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X QUISSAMÃ
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/3/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, André Bahia, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
QUISSAMÃ: Ricardo, Bruno Reis, Michel, Edson e Thiago Reis; Bruno Neves, Cleiton, Edilberto, Marquinhos; Marcelinho e Fabrício - Técnico: Gabriel Vieira.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!