Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

PRÉ-JOGO: Bota aposta em time misto contra Nova Iguaçu para se manter 100%


Oswaldo de Oliveira decide poupar alguns titulares no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio




Aproveitamento de 100%, classificação para a semifinal por antecipação e liderança garantida nesta sexta rodada. A situação folgada do Botafogo na Taça Rio, somada à proximidade da estreia na Copa do Brasil, permitiu ao técnico Oswaldo de Oliveira poupar vários titulares para a partida contra o Nova Iguaçu, às 16h deste domingo, em Moça Bonita. O desafio do mistão será manter o nível e conseguir a oitava vitória seguida do Alvinegro no Carioca.

Dória, Bolívar, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel e Rafael Marques são alguns dos jogadores que não estarão em Bangu. O principal nome do elenco, entretanto, está confirmado: Seedorf jogará, mesmo após treinar em campo apenas no sábado.

Para o Nova Iguaçu, apenas a vitória mantém as chances de classificação. Nesse caso iria a 11 pontos, dois a menos do que o vice-líder Volta Redonda, que empatou nesse sábado. E os duelos da última rodada deixariam acesa a esperança do time da Baixada, que pegará o já rebaixado Olaria, enquanto o Voltaço vai encarar o Botafogo. O esquema tático do técnico Léo Condé será mantido pela quinta vez seguida.

A TV Globo transmite o jogo ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí e Região Norte, além do Distrito Federal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, através do sistemapay-per-view.





Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu tirar alguns jogadores do confronto para evitar o desgaste físico, já que tem a estreia na Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Sobradinho-DF. Com isso, ele escalou Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Nova Iguaçu: o time escolhido será o mesmo que derrotou o Volta Redonda por 1 a 0. A intenção do técnico Léo Condé é mantar o entrosamento para dar sequência ao bom momento contra o Botafogo. Os titulares são Jefferson; Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe, Léo Salino, Rodrigo Souza e Tiago; Gláuber e Maycon.




Botafogo: Bolívar, Dória, Julio Cesar, Fellype Gabriel e Rafael Marques foram poupados. Marcelo Mattos está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Cidinho foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Andrezinho está em recuperação de uma lesão no púbis.

Nova Iguaçu: não há jogadores contundidos ou suspensos por cartão.




Botafogo: Lodeiro vem sendo o grande destaque da temporada e divide com Seedorf a artilharia do time no ano, com cinco gols.

Nova Iguaçu: o volante Léo Salino foi decisivo contra um outro clube grande. Diante do Vasco, fez dois gols, um deles num chute de longe, no ângulo, decretando a vitória por 2 a 0 na segunda rodada da Taça Rio.




Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "São jogadores que, se entrarem eventualmente, não tenho a menor preocupação. Não dá para dizer que Antônio Carlos e Renato são reservas. São considerados titulares. O que está em jogo não é só a classificação em primeiro lugar no Grupo A, mas a supremacia na Taça Rio. Por isso, vamos mandar para campo uma equipe forte para vencer".

Filipe, volante do Nova Iguaçu: "É um jogo muito importante para nós, é o jogo da televisão. O resultado do Volta Redonda favoreceu a gente, estamos livres do rebaixamento, e agora temos a possibilidade de chegar à semifinal. Não temos nada a perder. É um time grande e vamos jogar como jogamos com o Vasco (vitória por 2 a 0)".




* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O Botafogo já atuou quatro vezes em Moça Bonita nesta temporada, empatando sem gols com o Bangu, goleando o Audax por 4 a 0 e vencendo Madureira por 2 a 1 Friburguense por 3 a 1.

* Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo é o líder de pontos no somatório geral do Campeonato Carioca, com 30. O Fluminense aparece em segundo, com 29. Se o Bota mantiver a dianteira, terá a vantagem de jogar a final do campeonato por dois empates (mas não uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols). Se conquistar também a Taça Rio, será campeão sem a necessidade de uma decisão.








No dia 29 de janeiro de 2012, o Botafogo não passou de um empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara. O jogo foi disputado em Moça Bonita, assim como será neste domingo. Na época, os times foram dirigidos por Oswaldo de Oliveira e Léo Condé, respectivamente, que seguem em seus cargos depois de mais de um ano. O Bota jogou com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera), Andrezinho (Felipe Menezes) e Maicosuel (Caio); Loco Abreu.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!