Julio Cesar confia na sequência do Botafogo na Copa do Brasil (Foto: AGIF) |
Quarta-feira, contra o Sobradinho-DF, em Volta Redonda, o Botafogo tem mais um desafio do tipo. O adversário ainda luta no campeonato regional para conseguir uma vaga na Série D. No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0, em Gama-DF, na semana passada.
- Só as vitórias mesmo são capazes de espantar isso. Temos que jogar nosso futebol e esquecer um pouco essa história. Temos um time que veio para vencer a Copa do Brasil e vai ser assim - afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar.
Em 2009, por exemplo, o Botafogo foi eliminado em casa pelo Americano, que não disputava qualquer divisão na época, nas cobranças de pênaltis. No ano seguinte, caiu para o Santa Cruz, então na Série D, no Engenhão com uma derrota por 3 a 2. Já em 2012, foi a vez de o Vitória, que estava na Série B, vencer no Rio por 2 a 1 e ficar com a vaga.
Bruno Mendes foi adversário do Botafogo na Copa do Brasil do ano passado. Na época, vestia a camisa do Guarani e chegou a fazer um gol no jogo de ida, com vitória do clube carioca em Campinas. Na volta, o empate em 0 a 0 no Engenhão evitou uma tragédia no Rio, mas mostrou o sofrimento que a competição causa.
- Os clubes menores sempre dão a vida. É a chance de mostrar o trabalho. Eles vão querer fazer o mesmo agora e isso já aconteceu com o Sobradinho-DF lá. Temos que nos preparar para vencer - comentou o atacante.
Para conseguir a vaga, o Botafogo precisa de uma vitória. Empate em 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti. Com qualquer outro resultado, a classificação será do Sobradinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!