Depois de cumprir suspensão no clássico com o Vasco, holandês está fora do confronto com o Olaria, mesmo recuperado das dores nas duas coxas
Seedorf treina sozinho no campo anexo do Engenhão (Foto: Fábio Castro / Agif) |
Seedorf iniciou a pré-temporada depois de seus companheiros e ficou fora dos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca. Depois disso, emplacou uma sequência de 10 jogos, a maior com a camisa do Botafogo, até ser expulso contra o Madureira e suspenso do clássico com o Vasco.
A intenção do departamento médico, em conjunto com Seedorf, é dar a ele ainda mais condições de suportar toda a temporada. O fato pode se repetir em outros momentos, dependendo da sequência de jogos. Como já havia ficado fora do clássico, a decisão foi aproveitar o tempo para esse trabalho.
- A nossa proposta foi aproveitar a suspensão para dar continuidade ao planejamento físico do atleta, de modo que na próxima semana ele esteja melhor em outros componentes. Implementamos uma ação integrada em todas as áreas do departamento médico para que fique ainda melhor condicionado para suportar os próximos jogos - destacou o médico Gustavo Magliocca, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
Na terça-feira, Seedorf será julgado pela expulsão no Tribunal de Justiça Desportiva. Ele pode pegar até 12 jogos de suspensão.
Por Fabio Leme e Thales SoaresRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!