No ano passado, Alvinegro sofreu para se classificar contra o Treze, da Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil
Léo Rocha tentou uma cavadinha para cima de Jefferson e classificou o Botafogo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press) |
A interrupção da boa sequência de oito vitórias seguidas trouxe de volta os fantasmas das campanhas passadas do Alvinegro na Copa do Brasil. Na primeira fase do torneio em 2012, por exemplo, o Botafogo empatou duas vezes em 1 a 1 com o Treze (PB). O Glorioso só conquistou a vaga nos pênaltis e após uma cavadinha malsucedida do meia Léo Rocha.
Os jogadores alvinegros mostraram certa incredulidade com o resultado no Distrito Federal e não conseguiram explicar o 0 a 0.
– Hoje a bola não entrou, mesmo com a gente pressionando eles e criando de todas as formas. O time deles se defendeu bem, eles não criaram nada, mas agora precisamos nos classificar no Rio de Janeiro - disse o apoiador Fellype Gabriel.
O técnico Oswaldo de Oliveira seguiu o discurso do camisa 11 e acredita que nem no Campeonato Carioca o time conseguiu criar tantas chances de gol.
- Faltou a bola entrar. Não existe outra explicação para o resultado. Nem no Campeonato Estadual criamos tantas oportunidades. Pela forma como o adversário atuou, cumprindo com disciplina o seu plano de jogo, não tem do que reclamar da partida. Só nos resta esperar o jogo de volta - falou Oswaldo.
Na partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo só irá se classificar de forma direta caso vença o jogo. Empate em 0 a 0 leva a decisão por pênaltis. Empate com gols classifica o Sobradinho.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!