O ex-jogador aproveitou para destacar a importância que o time carioca e o Santos tiveram para o desenvolvimento do futebol brasileiro
Flickr oficial Pelé visitou o Botafogo e ganhou uma camisa do clube carioca |
Flickr oficial Pelé autografa camisa do Botafogo |
A Seleção de 70, considerada por muitos o melhor time de todos os tempos, tinha cinco jogadores do Santos (além de Pelé, Carlos Alberto Torres, Joel, Clodoaldo e Edu) e três do Botafogo (Roberto Miranda, Jairzinho e Paulo Cézar Caju).
"Os jogadores dos dois times brincavam o tempo todo, um tirava sarro do outro. Tirávamos onda que a Vila Belmiro era melhor do que General Severiano. Os dois melhores times do Brasil, quando se encontravam, não dava para jogar, nem na Vila Belmiro, nem em General Severiano, tinha que jogar no Maracanã ou em outro estádio grande, pois sempre lotava. Não cabia mais ninguém", lembrou.
Presenteado pelo Conselho Diretor do Botafogo com uma camisa personalizada, Pelé aproveitou para destacar a importância que o Glorioso e o Santos tiveram para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
"Não só para a torcida do Botafogo, mas pela alegria que o Botafogo deu para todos os brasileiros. Tem uma coisa importante que os jovens precisam saber: no nosso tempo a gente não tinha todo esse apoio dos patrocinadores, não. A gente tinha que ralar mesmo. Então, Santos e Botafogo viviam viajando por todo o mundo, só faltou jogarmos na lua. E isso o Brasil deve para nós, pois nós fizemos essa promoção do futebol brasileiro. Para vocês que são mais jovens, tomem conta disso", afirmou.
Pelé visita a sede de General Severiano
Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!