Time dificilmente será ultrapassado pelo Resende, que precisaria torcer para o Glorioso perder, vencer e tirar uma diferença de 12 gols de saldo
Oswaldo de Oliveira: na prática, a dois empates do título carioca (Foto: Fábio Castro / Agif) |
Com 18 pontos, o Bota já garantiu vantagem sobre o Fluminense, o outro grande ainda na disputa, que somou 13 pontos. Se por acaso o Tricolor for o campeão da Taça Rio, o Alvinegro terá a vantagem do empate também na decisão, já que tem melhor campanha no geral (atualmente 33 pontos contra 29 do Flu).
Apesar de tudo, a ordem é ter cautela e evitar o otimismo exagerado. Lodeiro acredita que relaxar pode ser um erro perigoso para as pretensões do Botafogo.
- É bom, mas sabemos que ainda não conquistamos nada. Temos que continuar a fazer o que estamos fazendo. Precisamos ter concentração, não pensamos em vantagem agora. Queremos ir jogo a jogo. Cada partida é difícil, seja contra time grande ou pequeno - disse o artilheiro do time, com sete gols.
Precisamos ter concentração, não pensamos em vantagem agora"
Lodeiro
Antônio Carlos também acredita que não é positivo entrar em campo com o pensamento de empatar. O zagueiro espera que, caso o Bota decida o título com o Fluminense, a história seja diferente do ano passado, quando o Tricolor levou a melhor.
- Não é muito bom entrar para empatar, temos que entrar para ganhar. Claro que, se acontecer o empate, podemos aproveitar. Nos últimos anos estamos enfrentando eles (Flu) bastante. Ano passado, a experiência na final não foi boa. Estamos em um momento diferente, em uma crescente, ganhando vários jogos. Esperamos fazer diferente neste ano.
O Botafogo encerra sua participação na fase de classificação da Taça Rio no domingo, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Antes, na quarta-feira, contra o Sobradinho-DF, no estádio Bezerrão, a equipe faz sua estreia na Copa do Brasil.
Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!