Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bota recebe proposta de 8 milhões de euros por Dória e vai estudar

 

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, Grupo DIS oficializa valor por 100% dos direitos econômicos do zagueiro de apenas 18 anos

                                           

Dória treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Dória está com a seleção brasileira sub-20
(Foto: Satiro Sodré / Agif)
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira entre representantes de Botafogo, Dória e Grupo DIS, a negociação do zagueiro ainda não foi definida. Os investidores oficializaram a proposta de oito milhões de euros (R$ 21 milhões) pela compra de 100% dos direitos econômicos do jogador, mas o clube ficou de estudar antes de tomar uma decisão.

O Botafogo havia estipulado o valor de oito milhões de euros para vender Dória tal a procura pelo jogador, de apenas 18 anos de idade. O Grupo DIS conseguiu levantar o dinheiro e tem o Cruzeiro como destino provável caso tenha sucesso na negociação. A comunicação entre as partes já vinha acontecendo há cerca de uma semana.

Participaram da reunião pelo Botafogo o gerente executivo Aníbal Rouxinol, o gerente técnico Sidnei Loureiro e o assessor institucional Bernardo Arantes. Eles receberam a documentação do Grupo DIS, mas o assunto ainda será discutido pelo comitê de gestão do clube, que inclui o presidente licenciado Maurício Assumpção, o vice Paulo Mendes, o diretor executivo Sergio Landau, o vice de futebol Chico Fonseca e o vice de finanças Marcelo Murad.

Dória está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, que começa nesta terça-feira. O jogador, inclusive, vem atuando como capitão do time. Depois de terminar o Campeonato Brasileiro do ano passado como titular, ele já havia despertado o interesse do Juventus, da Itália, que acenou com uma proposta de sete milhões de euros, que não se confirmou.

O Botafogo vai analisar as variáveis da negociação, que incluem o pagamento de comissão a intermediários. Além disso, o clube é dono de 40% dos direitos econômicos sobre o jogador. Os representantes de Dória tem outros 40%. O restante pertence ao BMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!