Apesar do pedido do Botafogo, zagueiro não foi liberado pela CBF. Auxiliar de Scolari, Murtosa vai acompanhar o zagueiro de perto
Na seleção sub-20, Dória vai desfalcar o Bota nos próximos jogos (Foto: Satiro Sodré / Agif) |
A seleção brasileira sub-20 fará três viagens entre maio e junho e se apresentará na próxima quinta-feira. O zagueiro só voltará a ficar à disposição do Bota a partir do dia 15 de junho, o que o tirará das cinco primeiras rodadas do Brasileiro antes da Copa das Confederações.
- Fiquei feliz por ser lembrado para Seleção, é um sonho de infância, independente de ser para a principal ou sub-20. Vou fazer o meu melhor para que as coisas saiam bem. A CBF teve a decisão de não me liberar, sinal de que eles confiam em mim. Quero concentrar em fazer meu melhor e ajudar a equipe. Um dia quero me firmar na principal. Tem pessoas observando e espero que isto aconteça no futuro - disse o defensor.
A experiência de Dória no Sul-Americano da categoria, no início do ano, não foi positiva. Ele e a Seleção não foram bem e acabaram eliminados ainda na primeira fase. O zagueiro, no entanto, acredita que seu desempenho no Carioca com a camisa do Botafogo apagou o fracasso.
- Não preciso provar nada para ninguém. Fui campeão carioca fazendo boas partidas e fui lembrado novamente. O que aconteceu (no Sul-Americano) foi um fato isolado, não aconteceu o que esperávamos. Felizmente pude ser lembrado novamente por causa do meu trabalho no Botafogo.
O bom desempenho de Dória já despertou interesses de clubes como o italiano Juventus, e o Botafogo já colocou preço no jogador: 8 milhões de euros (R$ 21 milhões). O clube tem apenas 40% de seus direitos econômicos (R$ 8,4 milhões). Se for bem com a Seleção, o zagueiro deve se valorizar ainda mais, mas não quer se preocupar com isso agora.
- Essa questão é mais com a diretoria e o pessoal que cuida da minha carreira. Estou mais preocupado em jogar, que é o que sei fazer. Quero ajudar a Seleção.
Durante o tempo em que Dória ficar com a sub-20, Antônio Carlos e André Bahia vão disputar a preferência de Oswaldo de Oliveira para formar dupla com Bolívar na zaga.
Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!