Acordo deve selar Maracanã como casa do Botafogo até o final do ano
Maracanã deve ser a casa do Botafogo enquanto o Engenhão for interditado Foto: Mauro Pimentel / Terra
Na noite de quinta-feira, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, teve uma reunião com o consórcio que administra o Maracanã, e o estádio está muito perto de ser anunciado como a casa alvinegra até o fim do ano, recebendo jogos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O clube, por interferência do prefeito Eduardo Paes, deverá pagar taxas reduzidas, já que está sendo prejudicado por conta do fechamento do Engenhão, interditado por apresentar problemas estruturais.
Na próxima semana, o Botafogo vai receber do consórcio um relatório com o número de jogos que poderá fazer no estádio, algo em torno de 25 partidas. Além disso, no documento haverá os valores cobrados por cada um. Com isso em mãos, Maurício Assumpção deverá analisar os documentos com o Conselho Deliberativo e anunciar a escolha do Maracanã como sede dos jogos do clube para o restante do ano. O Botafogo provavelmente usará o estádio pela primeira vez em 3 de julho, contra o Figueirense pela Copa do Brasil.
Outra possibilidade seria seguir mandando as partidas no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde o time derrotou o Fluminense na final da Taça Rio e conquistou o Estadual por antecipação. Porém, as constantes viagens ao sul do Estado vinham gerando um desgaste que incomodava a comissão técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!