Seedorf e Antônio Carlos marcaram os tentos alvinegros e garantiram o 2 a 0. Jogo com 40 faltas ajudou o Glorioso, não deixando a Macaca correr atrás do resultado
Seedorf comemora gol (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
Pancadaria de um lado, classe do outro
No primeiro tempo, o Botafogo teve de superar a pancadaria da Ponte Preta para sair de campo vitorioso. Nos primeiros 15 minutos, a Macaca já tinha feito dez faltas, fazendo com que Seedorf e Vitinho sentissem. Porém, o time comandado por Oswaldo de Oliveira soube entender o momento e envolveu o adversário, sem ter tomado nenhum susto. No primeiro gol, após bela troca de passes, o Alvinegro abriu o placar com o holandês. Cinco minutos depois, foi a vez de Antônio Carlos aproveitar a chance que teve.
No geral, a vitória na primeira etapa foi merecida. Verdade seja dita, o Botafogo fez por onde conseguir até mais. Sem nenhuma aspiração, a Ponte Preta se preocupou apenas em fazer um bom revezamento de faltas. Vale destacar a boa partida de Fellype Gabriel, que recuperou o bom momento de outrora e foi importante na saída de bola do Glorioso. Além dele, Vitinho foi a válvula de escape e assutou o goleiro Roberto em alguns momentos. Aos 24 minutos, inclusive, obrigou o arqueiro a salvar em dois lances.
Menos força e mais tranquilidade
Com a vitória no primeiro tempo, o Botafogo se poupou um pouco na segunda etapa. Mais tranquilo, o time chegou até a tomar sufoco até os 20 minutos, com Everton Santos perdendo um gol incrível aos 11 minutos e Renan salvando o Glorioso aos 19, em chute de Chiquinho. Assim como na primeira etapa, a pancadaria não diminuiu. No final da partida, foram nada mais nada menos que 40 faltas. Pior para a Macaca, que não conseguiu criar.
O destaque da segunda etapa foi o jovem Vitinho. Em dois lances, aos 33 e aos 34, ele obrigou o goleiro Roberto a fazer uma grande defesa e depois colocou uma bola na trave. Rápido, ele foi importante nos contra-ataques e fez com que o adversário tivesse um homem a mais com quem se preocupar. De resto, alguns sustos da Ponte Preta, mas nenhum que realmente fizesse com que a torcida do Botafogo perdesse a noite de sono.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 2 BOTAFOGO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 8/6/2013 - 21h
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Fernando, Ferron, Rodrigo Biro e Cicinho (PON); Vitinho, Gabriel e Renan (BOT)
Gols: Seedorf, 31'/1ºT (0-1); Antônio Carlos, 36'/1ºT (0-2);
PONTE PRETA: Roberto, Cicinho, Ferron, Cleber e Rodrigo Biro; Baraka, Fernando (Alemão, 10/2ºT), Roger (Everton Santos, Intervalo) e Chiquinho (Rafinha, 39/2ºT); Rildo e William. Técnico: Zé Sérgio.
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos (André Bahia, 43'/1ºT) e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Vitinho (Lima, 37'/2ºT), Seedorf e Fellype Gabriel (Lucas Zen, 45'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Walace Borges - (RJ) LANCENET!
FECHANDO C/ CHAVE DE OURO O BOTAFOGO. PARABÉNS!
ResponderExcluirMERECIDAS FÉRIAS!
ABÇ!!!!