Tricolor Baiano espera aproveitar a vitória contra o Internacional para buscar paz. Enquanto isso, Alvinegro pensa em continuar bom momento
Embalado pela vitória contra o Internacional na última rodada, o Tricolor Baiano quer surpreender o Glorioso para ter paz. Enquanto isso, o time carioca terá o retorno de Fellype Gabriel para continuar em alta.
EMBALADO PARA SURPREENDER
A surpreendente vitória do Bahia sobre o Internacional por 2 a 1, no último domingo, fora de casa, deu uma aliviada na crise em que vive o clube. Um dos que comemorou o resultado foi o técnico Cristóvão Borges, que disse ter tirado uma parte do pesa das costas.
– Não saiu completamente o peso das nossas costas. É uma carga de algum tempo, pesada. Mas o importante é notar a mudança na autoestima, na confiança. Essa equipe pode mais. Eles podem. Mas tem que ter humildade e não se acomodar – disse.
Como não teve tempo para treinar a equipe, já que o elenco voltou do Rio Grande do Sul na segunda-feira e nesta terça embarcou para Sergipe, o treinador repetirá a escalação da última rodada. A única novidade será o atacante Souza, que volta a ser relacionado para uma partida depois de um mês e meio se recuperando de uma lesão muscular na coxa-esquerda.
- Não dá. É impossível. Já sabíamos que seria uma logística pesada e realmente foi desgastante. Eles estão mentalmente mais fortes e com a autoestima melhorada. Daí o resultado no campo é melhor – afirmou Cristóvão.
UM ENTRA E OUTRO SAI
Enquanto o técnico Oswaldo de Oliveira terá o retorno do meia Fellype Gabriel, recuperado das dores que tinha na coxa direita, terá a ausência do uruguaio Lodeiro, que já está no Uruguai para defender a seleção dele. Desta maneira, o jovem Vitinho permanece entre os titulares, trocando apenas de posição no esquema tático.
- O Lodeiro está em um grande momento e vai fazer falta, mas quem entrar com certeaz tem a mesma qualidade e não vai deixar cair o ritmo. O elenco é forte justamente para isso. Já falando do Fellype, ele fez muita falta. É um jogador muito tático e quando um jogador desse nível sai do time faz falta - afirmou o volante Gabriel.
Além das alterações, Oswaldo de Oliveira terá de fazer de tudo para manter o bom momento do Glorioso. Com duas vitórias em três jogos, o time já começa a se candidatar a uma lugar no topo da tabela. E o comandante está ciente de que uma vitória fora de casa pode ajudar muito neste objetivo:
- Sabemos que esses times como o Bahia pontuam de forma mais espaçada. Agora, os jogadores já estavam no vestiário, já falavam a respeito do próximo jogo. Sabemos que temos de ter a mesma atenção e dedicação, independente do que eu observo, eles sabem disso.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Data/hora: 5/6/2013, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho, Seedorf e Fellype Gabriel (Andrezinho); Rafael Marques -Técnico: Oswaldo de Oliveira.
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Tite, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos; Ryder e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borges.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!