Botafogo perdeu os meias Fellype Gabiel e Andrezinho durante o mês de junho
Mauricio avaliou vendas como reflexo de um grupo valorizado (Foto: Alexandre Loureiro) |
Em menos de uma semana, o Botafogo perdeu Andrezinho e Fellype Gabriel, dois jogadores importantes para o seu meio-campo. Mas o presidente Mauricio Assumpção não quis saber da palavra "desmanche". Para ele, o clube nada pôde fazer, já que o Sharjah FC (EAU) pagou o valor da multa rescisória do ex-camisa 11 e Andrezinho recebeu uma oferta tentadora do futebol chinês.
– As saídas estão sendo estudadas. Elas estão acontecendo em situações em que o Botafogo entende que podem ocorrer, como estão acontecendo, e com a anuência da comissão. Tudo isso está sendo feito de forma muito clara – disse o mandatário, que elevou o tom de voz ao ser questionado se as saídas seriam o início de um desmanche:
– Que desmanche? Perder jogador com uma cláusula que o Botafogo é obrigado a vender com proposta? Isso é cláusula. Eu assino contrato e boto a multa. Isso é valorização do elenco. Desmanche é se você não tem peça de reposição, mutila o time e não tem reposição.
Agora a bola está com o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele, junto de sua comissão técnica, já pensa em alternativas para suprir as perdas – afirma Assumpção, em um discurso que não bate com o do técnico.
Afinal, após conquistar o Campeonato Carioca, o treinador garantiu que o principal reforço àquela altura seria a manutenção do elenco para o Brasileiro.
– O que cabe agora à comissão técnica, e o Oswaldo faz isso muito bem? Arrumar alternativas dentro do elenco, que não é fraco. A comissão busca alternativas até na maneira de o time jogar. Temos muitos meias – enfatizou o presidente.
De fato, o plantel possui jogadores para a meia e alguns atacantes que podem atuar improvisados, como Rafael Marques e Elias. Mas uma possível queda de produção da equipe sempre trará a dúvida à tona: O que houve com o Botafogo?
JOGADORES PODEM IR PARA O VITÓRIA
A relação entre as diretorias de Botafogo e Vitória estremeceu após a contratação do zagueiro Dankler. O presidente Mauricio Assumpção entende que o Vitória esteja chateado, mas disse que não agiu de má-fé. Ele ainda afirmou que o Alvinegro pode ceder atletas ao clube baiano como pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 700 mil, ainda referente à compra de Elkeson, atualmente no futebol chinês.
Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!