Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ministério Público instaura inquérito para investigar situação do Engenhão


Promotora Gláucia Santana é a responsável pelo caso. Processo ainda está em fase inicial, com requisição de documentos sobre o estádio




Engenhão está interditado desde o dia 26 de
março pela Prefeitura do Rio (Foto: EFE)
O Ministério Público do Rio de Janeiro vai mesmo fundo na investigação sobre a situação do Engenhão, que está interditado desde o dia 26 de março pela Prefeitura do Rio. A promotora Gláucia Santana decidiu instaurar inquérito para apurar o caso depois de receber uma série de reclamações e denúncias pela ouvidoria do órgão.

O processo ainda está no início. A Promotoria de Tutela Coletiva de Cidadania vai apurar as causas da interdição, assim como supostas irregularidades no processo de construção. Foram requisitados documentos do processo de contratação, laudos de vistorias, entre outros. Depois disso, será avaliada a necessidade de tomada de depoimentos.

O prefeito Eduardo Paes foi notificado para enviar toda a documentação referente ao contrato celebrado com os consórcios e os relatórios que determinaram a interdição. Enquanto isso, a expectativa é de que as obras para reforma da cobertura do estádio comece na segunda-feira pelos consórcios responsáveis pela construção. O canteiro de obras já está preparado.

As obras, que foram confirmadas pelo Botafogo para terem início na próxima segunda-feira, serão acompanhadas por uma comissão especial instaurada pela Prefeitura do Rio e formada por quatro engenheiros, entre eles Chico Fonseca, vice-presidente de futebol do Glorioso. Apesar do início das intervenção, o clube espera voltar a utilizar o local para treinamentos.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!