Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PRÉ-JOGO: Com moral elevado, Bahia e Botafogo se enfrentam em Aracaju


Em terceiro lugar na tabela, equipe de Oswaldo de Oliveira tenta os três pontos para ter a chance de se tornar líder do Campeonato Brasileiro




Embalados após vitórias na última rodada, Bahia e Botafogo se enfrentam às 22h (de Brasília), nesta quarta, em Aracaju. Apesar de ser o mandante, mesmo jogando fora de seu estado, o Tricolor, décimo colocado do Brasileiro com quatro pontos, chega para este duelo com o moral elevado depois de bater o Inter em Caxias do Sul por 2 a 1.

O Glorioso, que ostenta uma invencibilidade de 19 jogos e está em terceiro lugar com sete pontos, busca a vitória para tentar se tornar líder.

O Bahia tem mostrado novo ânimo após a chegada do técnico Cristóvão Borges e vai tentar, dentro de campo, a solução para o problema de autoestima que se instalou nos vestiários após a crise deste semestre. A novidade à disposição do treinador fica no banco de reservas: o atacante Souza está de volta, recuperado de um estiramento na coxa. O jogador ficou marcado por provocações ao Botafogo desde a época em que defendia o Flamengo.

O Bota não terá dois de seus principais jogadores, Jefferson e Lodeiro, servindo, respectivamente, às seleções brasileira e uruguaia, mas confia na força de seu elenco. Apesar dos problemas com salários atrasados, o grupo tem mostrado força e não deixou o nível cair. Seedorf será novamente a referência e a liderança do time dentro de campo.

A TV Globo transmite a partida ao vivo para o RJ, ES, RN, AL, PB, SE, PI, Balsas (MA), Santarém (PA), AM, RO, AC, RR e AP. O PremiereFC 6 transmite através do sistema pay-per-view, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.



Bahia: sem problemas de contusão ou lesionados, o técnico Cristóvão Borges vai repetir a equipe que venceu o Internacional, fora de casa, por 2 a 1. Mesmo com o retorno de Souza, o atacante Fernandão, autor de um gol contra o no último domingo, está mantido no time titular. O Bahia vai a campo com Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos; Ryder e Fernandão.

Botafogo: em relação ao último jogo, contra o Cruzeiro, a tendência é de que o técnico Oswaldo de Oliveira faça apenas uma modificação, a entrada de Fellype Gabriel, recuperado de dores na coxa, na vaga de Lodeiro, que está com a seleção uruguaia para a Copa das Confederações. Marcelo Mattos foi poupado do treino de terça, e Rafael Marques se ausentou em uma parte da atividade, mas ambos não devem ser problema. O Alvinegro deve entrar em campo com Renan, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.



Bahia: a equipe não tem problemas para encarar o Botafogo. As únicas ausências em relação à equipe que bateu o Inter estão no banco de reservas: o zagueiro Rafael Donato e o atacante Ítalo Melo foram cortados por opção do treinador Cristóvão Borges.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá escalar Jefferson e Lodeiro, que estão à disposição das seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente. Dória está com a seleção sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon. Cidinho operou o joelho e só deve retornar na próxima temporada.




Bahia: Marquinhos Gabriel e Jussandro.

Botafogo: ninguém.



O árbitro Heber Roberto Lopes (PR) terá como auxiliares Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC). Héber Roberto Lopes arbitrou o triunfo do Vitória sobre o Vasco pela terceira rodada. Ele marcou 33 faltas, aplicou dois amarelos e nenhum vermelho. Deu um pênalti para o time mandante. O campeonato tem média de 3,80 amarelos, 0,1 vermelho, 32,1 faltas e 0,25 pênalti.



Bahia: oito jogadores receberam cartão amarelo contra o Internacional. Justa ou não, a estratégia de parar o jogo com faltas funcionou contra o Colorado, já que o Bahia venceu por 2 a 1. Em tese, repetir a fórmula contra o time que tem um cobrador como Seedorf pode ser arriscado, embora o Botafogo não venha fazendo gols de faltas cobradas diretamente para o gol.

Botafogo: a marca do Glorioso nas três primeiras rodadas tem sido sua eficiência ao finalizar. Nas três partidas que fez o time sempre concluiu menos a gol que seu adversário. Na soma foram 30 finalizações contra 48 dos adversários. No entanto, o Alvinegro marcou 5 gols e sofreu três, permanecendo invicto e entre os líderes até aqui.



Nesta quarta, apesar de ser o mandante, o Bahia vai encarar o Botafogo em Aracaju. O Tricolor já venceu o Alvinegro fora de Salvador anteriormente pelo Brasileiro. No dia 21 de setembro de 97, em Caio Martins, o time fez 3 a 1 no rival. Os gols foram marcados por Lima Sergipano, Nei Santos e Guga, enquanto Wilson Goiano descontou. Os baianos entraram em campo com William Andem, Grotto, Odemílson, Marcos Adriano, Souza, João Antônio, Lima Sergipano, Róbson Luis, Nei Santos, Guga e Zinho. O Glorioso jogou com Wagner, Wilson Goiano, Gonçalves, Paulo Turra, Jefferson, Marcelinho Paulista, Pingo, Djair, Bentinho, Zé Carlos e Reinaldo. Veja a ficha do jogo na Futpédia clicando aqui.


Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!