Defensor de 21 anos tem pré-contrato assinado com o Alvinegro desde fevereiro
Envolvido em imbróglio, Dankler ainda não jogou neste ano (Foto: Divulgação) |
Visto pelo Vitória como grande promessa, o zagueiro Dankler está de partida do clube baiano rumo ao Botafogo. Selada em um pré-contrato assinado desde fevereiro, a contratação do jogador de 21 anos já está fechada. O defensor agora só espera o término do vínculo dele com o Leão, em 14 de julho, para se apresentar ao Glorioso no dia seguinte.
Dankler chega ao Botafogo após longo imbróglio com o Vitória, que lutou pela renovação com o jogador por sete meses, mas acabou levando a pior. A conversa entre o agente do zagueiro, Stefan Krause, e o Rubro-Negro teve muitos ruídos durante o ano passado. Em agosto de 2012, o clube baiano rejeitou propostas do Sporting (POR) e de um clube espanhol, acreditando que no futuro teria melhores ofertas. No entanto, jogador e empresário já estavam determinados a buscar a saída do Vitória.
Também em agosto do ano passado, assim que se viu em dificuldades para renovar com Dankler, a diretoria rubro-negra afastou o jogador do elenco para pressioná-lo. Porém, o aperto não fez a promessa assinar.
Em 2013, ainda afastado, Dankler não atuou em um jogo sequer. A diretoria do Vitória ainda procurou o jogador para novos diálogos, mas de nada adiantou. Oferecido ao Botafogo, o defensor logo teve o nome aprovado e firmou com o Alvinegro.
O jogador marcou para esta terça-feira uma entrevista coletiva em Salvador para anunciar a saída dele do Vitória.
Destro, Dankler tem 1,88m e 77kg. Ele chegou a atuar em cinco jogos da Série B do ano passado e agradou muito aos torcedores rubro-negros, mas caiu em desgraça com a massa quando negou-se a renovar com o clube que o revelou. Inclusive, alguns torcedores chegaram a cobrar o jogador dentro da casa dele, indignados com a postura.
O Botafogo vai arcar somente com o salário de Dankler, não necessitando gastar nada pelos direitos econômicos do jogador. Ele é o segundo contratado pelo clube para o Brasileirão. O primeiro foi o atacante Elias, emprestado pelo Resende até o fim deste ano.
AGENTE E VITÓRIA EM CHOQUE TOTAL
O empresário de Dankler, o alemão Stefan Krause, é visto pela diretoria do Vitória como persona non grata e o agente também não esconde as diferenças dele com a coordenação do clube. O ruído começou em 2011, quando Stefan foi acusado pelo Vitória de ter levado o meia Danilo, da Seleção sub-15, para o Vasco, sem o consentimento do clube. Desde então, as partes não se entenderam mais.
Em entrevista na Bahia, o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, explicou que a relação do clube com o agente era ruim.
- Ele (Stefan) tirou um jogador importante do Vitória. Com isso, ele criou um litígio com o clube e todo mundo sabia que seria difícil renovar com o Dankler - falou.
Marcelo Damato e Vinícius Perazzini - LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!