Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Entre lições e otimismo, Oswaldo sente o gostinho especial da liderança


Técnico lembra que o Brasileiro ainda está no começo, mas reconhece a sensação positiva do momento do Botafogo: 'Dá vontade de ser campeão'



Oswaldo de Oliveira valoriza a liderança do Bota
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
No ano passado, o Botafogo liderou o Brasileirão nas duas primeiras rodadas. Logo em seguida, no entanto, veio uma derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, de virada, no Engenhão. O time saiu do topo, caiu de rendimento ao longo do campeonato e terminou na sétima colocação, sem conseguir a sonhada vaga na Taça Libertadores.

Agora, o Botafogo assume a liderança do Campeonato Brasileiro na sexta rodada, depois de uma vitória sobre o Fluminense, e tem o Grêmio pela frente no domingo, em Porto Alegre. Com 13 pontos, está um à frente do Coritiba, que enfrenta o Atlético-PR também no domingo, no Couto Pereira.

- É muito bom o gostinho. Dá vontade de ser campeão - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Apesar das palavras positivas em um clube que não conquista o título nacional desde 1995, Oswaldo ainda procura manter os pés no chão. Nesta temporada, o time vem fazendo excelente campanha, com apenas duas derrotas e 22 vitórias, coroadas com a conquista do Campeonato Carioca.

- Claro que é melhor estar lá do que não estar, mas o campeonato ainda está iniciando e muita coisa vai acontecer. Vamos tentar manter esse estado de vitória o maior tempo possível - disse Oswaldo.

Para manter o bom aproveitamento, o treinador precisará fazer mudanças. O volante Gabriel levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense e está fora. Renato e Lucas Zen disputam a posição para o jogo contra o Grêmio. O restante do time deve ser mantido.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!