Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lucas tem previsão para voltar a jogar em três meses pelo Botafogo


Médico Rodrigo Kaz explica cirurgia e recuperação do lateral-direito, que sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo esquerdo contra o Grêmio



Lucas na cadeira de rodas depois de
 sofrer a lesão
(Foto: Thales Soares)
O Botafogo ainda pode ter uma esperança de contar com o lateral-direito Lucas na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo na noite de quarta-feira e a estimativa é de que volte a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira em três meses, ou seja, no fim de outubro já estaria apto a atuar novamente.

O médico Rodrigo Kaz explicou como será feita a recuperação de Lucas. O jogador sofreu uma fratura na fíbula depois de um entrada de Zé Roberto na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.

- Na próxima semana, ele já começa a reabilitação com fisioterapia e são seis semanas sem colocar o pé no chão. Na literatura, a recuperação de um atleta nesse caso é entre três e seis meses, mas o Lucas é disciplinado na recuperação de lesões, que são poucas - disse Rodrigo.

Além de Lucas, o meia Octávio também passou por uma cirurgia na quarta-feira. O jogador sofreu uma lesão no punho direito e ficará de dois a três meses em recuperação. Na semana que vem, iniciará o trabalho de fisioterapia no clube.

O Botafogo ainda tem no departamento médico o meia Cidinho, que foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2014. O restante do grupo está liberado para todas as atividades.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!