Leia abaixo uma lista de sete motivos para que os alvinegros compareçam a São Januário
Time precisa do apoio das arquibancadas. Vai lotar? (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press) |
Após idas e vindas a Volta Redonda e uma breve passagem por Pernambuco, o Botafogo, depois de pouco mais de três meses, volta a mandar uma partida na cidade do Rio de Janeiro. Na briga pela liderança e contra o Náutico – lanterna do Campeonato Brasileiro – esta é a hora de a torcida mostrar a sua força e comparecer em peso a São Januário, às 18h30. O confronto, válido pela 8ª rodada, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
Claro que a casa do rival Vasco não é o lugar dos sonhos do torcedor, mas foi a opção encontrada pela diretoria enquanto o acordo para utilizar o Maracanã não é assinado e o Engenhão segue interditado.
Os alvinegros que estão morrendo de saudade de assistir a um jogo do Glorioso possuem uma missão que nem é tão difícil assim: superar o público de 4.690 pessoas, do primeiro jogo do ano, contra o Duque de Caxias. Desde então – fora os clássicos – nenhuma partida do Botafogo como mandante conseguiu bater essa marca.
– Será o nosso primeiro jogo aqui no Rio pelo Brasileiro e nossa torcida pode fazer a diferença. Estamos trilhando um caminho excelente neste campeonato.
Vamos respeitar o Náutico, mas queremos voltar para a primeira colocação – afirmou o goleiro Jefferson, capitão do time.
Para terminar a rodada como líder, o Alvinegro deve torcer contra Coritiba e Vitória, líder e vice-líder, que amanhã enfrentam Santos e Bahia, respectivamente. E lógico, o time de Seedorf tem que vencer.
Por falar no holandês, ele é outro atrativo para que a torcida alvinegra invada São Januário. Destaque do time nas últimas rodadas, o craque se recuperou da pancada sofrida no jogo contra o Grêmio e está confirmado. Será que vem mais gol dele por aí?
O campeão carioca e melhor time do estado no Brasileirão tem feito a sua parte. Agora é hora de a torcida fazer dela!
Sete razões
Liderança - Se vencer, o Botafogo assumirá a liderança provisória e terá de secar Coritiba e Vitória, que jogam domingo.
Saudade - O time não atua como mandante na sua cidade natal desde o dia 14 de abril, quando derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 1.
Horário - A partida – anteriormente marcada para as 21h – mudou de horário e ficou mais acessível para quem quiser se divertir mais tarde.
Adversário - O Náutico faz péssima campanha até o momento e segura a lanterna do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.
Empenho - Mesmo com os salários atrasados, a equipe já levou o Carioca e briga no topo da tabela do Brasileiro. Eles merecem apoio!
Localização - Diferentemente do Engenhão, que fica um pouco mais afastado, São Januário fica perto do Centro do Rio de Janeiro.
Seedorf - Em plena forma e cada vez mais decisivo, Seedorf sempre é um atrativo para o torcedor, seja do Botafogo ou de outro time.
LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!