Essa semana está fazendo um ano que o craque Clarense Seedorf chegou ao Botafogo. Desde então, o meia tem demonstrado uma dedicação excepcional ao clube que escolheu pra jogar no Brasil. E a torcida, entusiasmada, agradece.
Dentro e fora do campo, Seedorf tem mostrado um profissionalismo exemplar que tem cativado os companheiros de clube e de profissão pelo Brasil a fora. Com uma condição física e técnica invejável, calou os céticos da imprensa, dos times adversários e da própria torcida, que duvidavam do sucesso que vem alcançando.
Seedorf é hoje a principal estrela do elenco alvinegro. Exerce uma liderança natural no grupo e foi o destaque da campanha do Brasileirão passado. Nessa temporada, já conquistou suas primeiras "taças" com a camisa do clube e o título de Campeão Carioca de 2013, sendo eleito o craque da competição. E não quer parar por aí. Caso conquiste um título de expressão nacional pelo clube, terá direito de colocar sua foto na galeria de ídolos botafoguenses.
O jogador ainda tem vínculo de um ano com o clube e mesmo que não saibamos suas pretensões profissionais para o futuro, acho que o Bota deveria convencê-lo a ficar por mais dois anos, pelo menos, para o engrandecimento da instituição e aprendizado da nova geração de jogadores que vem surgindo em nossa base.
Veja a reportagem em vídeo produzida pelo Lance com a análise desse primeiro ano de Seedorf no Fogão e veja se não temos razão.
VÍDEO Um ano de Seedorf : O que mudou com a chegada do holandês
Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!