Clube pode até anunciar acordo com os administradores do estádio nesta terça-feira, mas confronto do dia 15 segue sem local definido
Jogadores do Bota comemoram com a torcida no Maracanã (Foto: Márcio Mercante/Agência Estado) |
A diretoria do Botafogo vem negociando um contrato de dois anos com o Consórcio Maracanã, mas manterá o vínculo com os administradores do estádio pelo restante do período pelo qual detém a concessão (total de 35 anos). No entanto, não haverá obrigatoriedade de atuar no local nem multa por rescisão.
Caso não consiga anunciar o acordo com o Maracanã nesta terça-feira e, consequentemente, a realização do jogo com o Internacional no estádio, o Mané Garrincha, em Brasília, passa a ser favorito para receber o confronto. A cidade já será palco neste sábado do jogo com o Goiás.
Outra opção é a utilização de São Januário. O estádio do Vasco foi palco da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico e a relação entre as diretorias voltou a ser positiva depois de um desentendimento logo depois do fechamento do Engenhão, no dia 26 de março, quando o Botafogo não aceitou jogar o clássico entre os dois times no estádio sem a divisão de torcida em 50%.
A necessidade de decidir o local do jogo se faz pelo prazo de 10 dias. No entanto, por motivo de força maior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode reduzir o período. O caso do Botafogo, por causa do fechamento do Engenhão, é tratado dessa forma.
Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!