Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brigando pela ponta, Botafogo tenta salvar honra carioca diante do Inter





Alvinegros assumem liderança do Brasileiro se não forem derrotados. Colorados vêm de vitórias sobre os outros três cariocas no campeonato



Na briga ponto a ponto com o Cruzeiro, o Botafogo tem uma boa chance de assumir a liderança do Brasileiro. Precisa de pelo menos um empate diante do Inter no Maracanã, às 21h desta quinta-feira. Nessa quarta, os mineiros foram derrotados pelo Grêmio e ficaram com os mesmos 25 pontos dos alvinegros. O desafio será frear o ímpeto dos colorados diante dos cariocas neste campeonato: foram três vitórias nos três jogos realizados, sobre Fluminense, Vasco e Flamengo.

O Botafogo não terá dois de seus principais jogadores, Jefferson e Lodeiro. Apesar disso, conta com o apoio de sua torcida no Maracanã, já que houve redução no preço dos ingressos de alguns setores, como Sul Inferior e Norte Inferior. O craque Seedorf está confirmado.

O Inter, numa sequência de três partidas sem vitória, continua sem Diego Forlán - que na última quarta-feira fez dois gols no amistoso do Uruguai com o Japão. Aposta na força do quarteto composto por Alex, D’Alessandro, Scocco e Leandro Damião. O primeiro tem boas lembranças do adversário e do Maracanã: ainda em sua primeira passagem pelo clube gaúcho, garantiu a vitória colorada em 2006, ao converter pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.

O jogo será exibido pelo SporTV (menos RJ), para todo o país pelo PremiereFC 2, em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.




Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira terá o retorno de Bolívar e Gabriel. Suspensos, os dois desfalcaram o time no empate com o Goiás, na última rodada. Por outro lado, Jefferson, na seleção brasileira, e Gilberto, suspenso, ficam fora. Renan e Edilson entram em seus lugares. O provável time tem Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Inter: mais uma vez, Dunga precisa modificar a equipe. Ednei foi vetado pelo departamento médico. Sem ele, Jorge Henrique, ex-Bota, será improvisado no setor. No meio, Airton, que levou o terceiro amarelo, desfalca o time. Ygor entra no seu lugar para ser o parceiro de Willians. Na lateral esquerda, uma opção técnica: Kleber ficará como alternativa, com Fabrício retomando a titularidade. O provável time do Colorado tem Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.




Botafogo: o lateral-direito Lucas e o meia Cidinho, que se recuperam de lesão, Gilberto, suspenso, e Lodeiro e Jefferson, convocados pela seleção uruguaia e brasileira, respectivamente.

Inter: o departamento médico vetou Ednei, Cláudio Winck, Índio, Jackson, Josimar e Rafael Moura. Gabriel segue em recondicionamento físico. Diego Forlán, que defendeu o Uruguai na última quarta, está retornando ao Brasil. Airton levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.



Botafogo: Dória, Julio Cesar, Lodeiro, Lucas, Renan e Vitinho.

Inter: Gabriel, Juan e Willians.



Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). O árbitro participou de cinco confrontos: Santos 0 x 0 Flamengo, Botafogo 2 x 1 Cruzeiro, Atlético-PR 1 x 1 Grêmio, Corinthians 0 x 1 Atlético-MG e Fluminense 1 x 0 Cruzeiro. Ele tem média de quatro amarelos e ainda não puxou o cartão vermelho do bolso. Além disso, ainda não marcou pênaltis e tem média de 43 faltas assinaladas por duelo. O Brasileirão de 2013 tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. São 33,5 faltas por confronto e média de dois pênaltis por rodada.



Botafogo: terceiro ataque mais eficaz da competição, com 21 gols marcados, conseguiu isso fazendo 180 finalizações, terceira maior marca da competição e com 67 finalizações certas, a sexta melhor eficiência em média por jogo. De todas as finalizações que conseguiu, 11,7% viraram gol, sétima maior marca. Terá pela frente a sexta defesa que mais gols sofreu, 18 em 12 jogos. Conta com Seedorf, o jogador que mais assistências deu na competição para ganhar. Das vitórias do Botafogo, cinco foram conquistadas em casa e o time ainda não perdeu como mandante.

Inter: também é o terceiro ataque mais eficaz da competição, com 21 gols marcados. Foram 163 finalizações, quinta maior média por partida, e 67 finalizações certas, terceira maior média. De todas as finalizações, 12,3% viraram gol, quarta maior marca. Enfrenta a quinta defesa menos vazada, com 13 gols sofridos em 13 jogos. D´Alessandro, o maior assistente da equipe, estará em campo. De suas cinco vitórias, o Inter conquistou duas fora de casa (contra São Paulo e Fluminense). Perdeu apenas um jogo como visitante.


*No Brasileirão do ano passado, vitória de virada do Botafogo por 2 a 1 em pleno Beira-rio, gols de Andrezinho e Fellype Gabriel. Veja: 




Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!