Lateral-direito fará seu sétimo jogo como titular após a lesão do antigo titular e mantém tudo anotado em um arquivo em seu celular
Contra o Goiás, Gilberto fez seu melhor jogo (Foto: Dida Sampaio/Agência Estado) |
O lateral, de 20 anos, tem um arquivo em seu celular em que vai fazendo anotações a cada vez que entra em campo. E espera ter motivos para registrar muitas coisas boas daqui para frente.
- Estou muito feliz, consegui ter uma boa sequência de jogos. Para um jogador é sempre bom, ainda mais quem está subindo agora da base como eu. Ganho experiência com os mais velhos. Contra o Goiás, acho que foi minha melhor partida. Estes elogios eu guardo comigo, estou sempre anotando, e as críticas também. Acho importante - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Neste momento em que precisou assumir a lateral direita alvinegra, Gilberto tem recebido o suporte do antigo titular, Lucas, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Acho que minhas principais características são a força física e o drible. Gosto de ir para cima"
Gilberto
- Lucas está sempre em contato comigo para dar dicas, orientar, dar apoio e me dizer onde preciso melhorar. É um grande companheiro e torço pela recuperação dele.
Oswaldo de Oliveira está satisfeito com a boa participação de mais um jovem que subiu recentemente da base. Gilberto contou que o técnico pede para ele ser ousado na parte ofensiva e utilizar bastante sua principal arma: a força física.
- Nas preleções ele procura me tranquilizar ao máximo e pede para eu sempre usar minha força. O que ele mais se preocupa é com a atenção o tempo inteiro na defesa. Na parte ofensiva, ele pede para eu jogar como sempre joguei, fazer do meu jeito. Acho que minhas principais características são a força física e o drible. Gosto de ir para cima.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos em 14 rodadas.
Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!